PAETÊS: UMA LINDA OPÇÃO

Chegando o final do ano e nós, mulheres, já desejamos um modelito novo e muito fashion, claro. E uma ótima pedida são os looks com paetês.


Bem tradicionais e famosos desde a época dos anos 20, eles voltam com tudo nas marcas famosas, porém com total diversidade e não com aquela cara antigona. Os vestidinhos retos e totalmente brilhantes são o principal alvo.


"O paetê se destaca em diversas propostas, sejam peças completas ou detalhes no material", disse Esther Bauman, estilista da Acqua Studio.
Para quem acha que é algo a ser usado somente à noite, engana-se. Agora é uma pedida para o dia também, com a mudança na quantidade de brilho. Ou seja, para o dia, prefira apenas paetês foscos ou com brilhos em pequenos detalhes.


Na noite a onda é se jogar, com moderação.

Se a ocasião for mais informal, é melhor guardar um pouco do brilho.
Uma dica muito importante para quem gosta de peças com brilho (como eu), é saber qual parte do corpo quer mostrar. Onde mais colocarmos brilho, é onde mais haverá volume e consequentemente, destaque.


O que diz a consultora Christiana Francini:


“Por exemplo, um bordado nos ombros pode dar mais volume ao local, equilibrando a silhueta. Ou se a mulher tiver pernas bonitas, pode usar uma saia com brilho e atrair a atenção para elas".


"É importante ter discernimento ao usá-los, para não perder a sofisticação e a elegância. Podem ser combinados em tecidos leves, fluidos, como musselina, tule, organza e, de preferência, aplicados de forma moderna ou criando um desenho, seja ele geométrico ou não.

Ainda é novo fazer uma mistura de tamanhos, o que dá a eles um ar mais contemporâneo”.

Eu particularmente acho lindos estes vestidos brilhantes. Apaixono-me com as cores e o contraste de cada um deles. Claro que as fotos abaixo, são de vestidos bem colados ao corpo e muito marcantes. Ótima opção para quem tem um corpo bem slim.
Masssssss.......


Não são só as “modelitinhas” que podem né! Até porque fica sem graça a gente olhar as capas de revistas e não poder experimentar um!
Para pessoas mais “cheinhas” o que se sugere:


"Apesar de dar mais volume ao corpo, a moda dos paetês também é permitida para mulheres que vestem manequins maiores. Se for usar uma blusa totalmente coberta com o material, procure peças mais sóbrias na parte de baixo e de preferência sem brilho. Use acessórios pequenos", afirmou Mary Hecs, estilista da marca carioca para mulheres de tamanhos grandes Citwar.


Segundo ela, vale até total look, desde que não seja de paetês grandes e coloridos.

Ahhhhhhhhhhhhh! Até assim fica um pouquinho mais fácil.
Mas eu ainda coloco um igualzinho a este da Jessica Simpson! Ui!

Fonte de citações: Terra









2 Comentários

  1. Oi Greice, que bom que gostou do Plano B! Também estou seguindo o Promos & Artes ...

    Se tiver um banner daqui me manda que eu coloco lá no Plano B!

    Valeu pelos elogios!!!

    Abraços

    Jader Araújo

    ResponderExcluir
  2. Acho muito lindo isso!!
    Mas não me imagino usando nenhum desses modelitos... =/

    Acho q me falta clase... kkkkkk

    Bjoos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos