Quem é fã de suspense sabe que Harlan Coben tem muitos livros escritos e é best seller nesta área. Eu já li vários livros dele, inclusive este que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Quando vi que ia sair em formato de série não podia deixar de assistir.

SÉRIE: Não Fale com Estranhos


NOME ORIGINAL:  The Stranger (O Estranho)

NACIONALIDADE: Reuno Unido

DURAÇÃO: 8 episódios / 1 temporada

ANO: 2020

GÊNERO: Suspense/ Drama


Quando segredos obscuros vêm à tona, o pai de família Adam Price (Richard Armitage) parte em uma busca desesperada e implacável pela verdade sobre todas as pessoas que têm algum nível de proximidade com sua vida.
Adam Price é casado com Corinne Price e eles tem dois filhos adolescentes. Moram em uma área privilegiada da Inglaterra, sendo que Corinne é professora de uma grande escola e Adam é advogado. É aquela típica família perfeita que tem uma casa enorme e parece ter uma vida feliz e agradável, com vizinhos felizes e tudo parece estar sempre lindo e maravilhoso.

Lembro de ter lido o livro e ficado surpresa com tanta inteligência do Harlan Coben em fazer aquela história. Teve um grande envolvimento de personagens e muita ação envolvida e mesmo no final eu fiquei tão perplexa que acabei esquecendo, depois de dois anos de ter lido a obra, do restante do livro, menos do final.

Assim foi incrível eu começar a assistir o seriado. Tudo se inicia quando uma estranha aparece e conta um segredo para Adam sobre a sua esposa e intrigado com aquilo ele começa a ir atrás das provas e descobre que é verdade. Ao conflitar a esposa ela pede alguns dias para contar a verdade e a partir daí ela some e todo o mundo de Adam vira de cabeça para baixo, pois ele precisa descobrir onde está a sua mulher.


Ao mesmo tempo, um incidente acontece e uma investigadora policial entra na história para tentar entender como uma festa em um final de semana foi resultar em um adolescente em coma no hospital e outros casos acabam se juntando a esta investigação, inclusive o de Adam.

Esta estranha começa a aparecer para várias pessoas e contar segredos como uma forma de conseguir dinheiro, porém para alguns ela só deseja revelar a verdade para que elas parem de sofrer e serem enganadas. Só que Adam começa a investigar conexões com diversas pessoas e começa a descobrir uma rede bem maior de segredos e mentiras do que ele poderia imaginar.


Não dá para negar em momento algum que os produtores fizeram um ótimo trabalho nesta produção. A todo momento há a jogada de algum tipo de segredo na história que vai fazer com que alguém descubra que foi enganado por pessoas que conheciam ou que aparentemente tem ligação com algum tipo de chantagem de outras pessoas.

Quando parece que algo vai se resolver, o capítulo termina e recomeça com aquela agonia de quem quer saber de uma vez como aquilo tudo começou e como que as pessoas que mais tentam esconder os seus segredos geralmente mal sabem que estão totalmente expostos em um piscar de olhos.

É um jogo de gato e rato o tempo todo e não é nada cansativo. O envolvimento de vários personagens diferentes que ao mesmo tempo acabam nem sequer se conhecendo enriquece a trama e mesmo assim consegue trazer para a parte do outro lado da história mais sentido ainda.


O cenário é bem típico inglês e a fotografia agrada bastante. Dá para conhecer bastante coisa para quem gosta do estilo britânico dentro do enredo, já que no livro que foi originado a série, a obra se passa nos Estados Unidos, especificamente em Nova Jersey. 

Também gostei dos atores, principalmente dos adolescentes que aparecem. O estilo de atuação foi bastante convincente. Adam Prince, aqui interpretado por Richard Armitage, em alguns momentos me deixava na dúvida com o que estava sentindo, mas aos poucos fui percebendo que ele tinha mais aquele ar sério e contido.


No fim, a acerto em escolher esta obra para adaptação foi excelente. Consegue convencer do início ao fim, não deixa ficar morno ou esfriar e ainda dá um enredo para que haja uma segunda temporada, o que creio que não teria necessidades, sendo que tudo foi muito bem explicado.

Várias obras de Harlan Coben foram adquiridas para adaptação. Se continuar neste ritmo, o sucesso vai ser garantido.


6 Comentários

  1. Nossa fiquei muuuuito curiosa, amo suspense e ainda não li livros do autor, mas já quero ler e assistir esse seriado!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você começar com este seriado tenho certeza de que vai gostar bastante! Adorei ele!

      Excluir
  2. Oi Greice.
    Coloquei essa série na lista de séries para assistir ainda esse ano.
    Espero que ela me agrade e me envolva desse jeito. Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que estou conseguindo colocar as séries em dia, tinha milhares e ainda quero ver Safe, que também é do Harlan!

      Excluir
  3. Olá Greice,

    Eu gostei muito dessa série, eles foram muito felizes, nada se compara ao livro, mas vale demais assistir.


    Beijos!


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos