Ao longo dos anos eu fui me aperfeiçoando em diversos autores e autoras e cada vez que sai um lançamento já coloco na minha lista de leituras para ficar em dia com os que eu mais amo. 

Desta vez decidi que precisaria mostrar aos leitores do blog ou aos passageiros que passam por aqui de vez em quando os reais motivos os quais eu gosto tanto de ler Lucinda Riley e porque ela é tão empenhada na escrita de seus livros.

Vou citar então alguns motivos que me fazem amar tanto esta autora.

 A SIMPATIA

Quem conhece a Lucinda Riley pessoalmente ou interage com ela diretamente nas redes sociais sabe que ela é o amor em pessoa. 

Não deixa de interagir com os seus fãs e adora curtir todos os posts onde ela é marcada e até mesmo responder quando alguém pergunta algo. Em encontros com leitores ela é toda sorrisos, tira foto com quem pede, autografa e tudo o mais. 

A curtida de uma das fotos de um livro dela em que a marquei e ela curtiu. Sempre faz isso em todas as fotos em que a cito!
Acho isto muito importante porque tem autoras e autores que já tentei conversar e nem sequer responderam ou no mínimo curtiram fotos. Tem alguns mais famosos que tem impedem sequer de comentar em algumas redes sociais e isso para mim é o significado de o sucesso ter subido à cabeça.


CRIAÇÃO DE CENÁRIOS

Para quem já leu um pouco mais da autora sabe que ela viveu durante a infância, adolescência e até mesmo nos dias atuais viajando pelo mundo, principalmente pela Ásia e Austrália. Atualmente ela mora na França e mantém também uma casa na Inglaterra. 

Os livros da saga As Sete Irmãs mostra o quanto ela sabe aperfeiçoar o conhecimento sobre cada lugar, pois quando lemos temos e vivemos um pouco de cada lugar. Já li todos os livros da saga até agora e conheci cada pedacinho do Brasil, da Noruega, da Inglaterra e da Inglaterra de uma forma apaixonante como se eu estivesse lá, como se fechasse meus olhos e com a narrativa da autora conseguisse sentir até mesmo os cheiros.



PASSAGEM ENTRE O PASSADO E O PRESENTE

O que a Lucinda também sabe fazer perfeitamente bem é traduzir em palavras e cenas a histórias das personagens entre o passado e o presente. De todos os livros que li até agora publicados aqui no Brasil, a autora tem o mesmo estilo de incrementar personagens do passado e depois personagens do futuro sempre com ligação entre eles, de forma que assim haja uma trama totalmente envolvente.

Assim os cenários são tão cheios de descrição e detalhes que parece que estou vivendo diretamente ali. Existe toda uma pesquisa feita pela autora que algumas vezes utiliza até mesmo personagens reais para deixar tudo mais verídico. No livro A Irmã da sombra, por exemplo, houve até personagens da literatura inglesa que foram colocados na história.

Muitas vezes o tempo utilizado é de cerca de 100 anos, sendo intercalado neste meio tempo. O mais legal é que a autora nunca se perde e assim deixa a leitora sempre ciente de tudo o que acontece.


A editora Arqueiro hoje possui os créditos de publicação dos livros da autora e em breve sai mais um livro da saga das Sete Irmãs e não vejo a hora de dar continuidade!

Por enquanto fico com o lançamento do mês que traz o Segredo de Helena.


Quanta verdade o amor é capaz de suportar?Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
Se quiser conhecer mais todos os lançamentos da autora, pode ir direto no site da Arqueiro e ver a infinidade de lançamentos da queridona Lucinda que tem por lá, ou até mesmo conhecer a página do Facebook da Lucinda Riley Brasil ou da própria Lucinda Riley.





2 Comentários

  1. Adorei seu blog,vc é como ela carismática! Você pode me informar o nome do livro que tem cenário o Brasil?!Beijos quetifa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, é o primeiro livro da Saga as Sete Irmãs - A história de Maia. É o livro amarelo que está ali em cima!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos