Se você curte aqueles livros com contos de fadas ou então os romances de época com vestidos pomposos e lindos demais, ou até mesmo os livros de fantasia, vai gostar dos vestidos que a estilista francesa Sylvie Falcon produz.


Sabe quando você assiste um seriado, no meu caso aqui eu me recordo muito do Unce Upon a Time, e fica imaginando como seria vestir algum dos trajes dos personagens? Tudo pode ser real, já que esta estilista transforma tudo em realidade através da sua criatividade.


São vestidos feitos com a intenção de mostrar o mundo mágico por trás de tudo o que conhecemos e que pode não somente ser usado em uma cerimônia qualquer, mas que também é bastante procurado em seus desfiles por noivas e madrinhas de casamento, já que foge do usual de sempre.



O mais legal é que ela utiliza materiais como capas de livros, partituras de músicas e outros itens curiosos para justamente ficar parecido com a história que quer contar. Já se baseou em a Bela e a Fera, em Alice no País das Maravilhas e diversos contos.



Não sei dizer se eu andaria em algum lugar com estes vestidos, mas certamente se eu pudesse sonhar com alguma ocasião especial, eu iria querer ter um vestido destes para mim, principalmente se for aquele estilo de época já que acho lindo todo o contexto.



Se você gostou dos estilos de vestidos pode ver muito mais opções e até tirar algumas ideias na página do Facebook da autora. Lá mostra tudo bem direitinho e tem muitos modelos. Eu fiquei babando um tempão e não poderia deixar de vir mostrar para vocês como o mundo de sonhos e de leituras pode nos influenciar em ideias!

Quem quiser me presentear por favor me dê o segundo vestido que coloquei aqui, viu!



6 Comentários

  1. Oi, Greici
    Que vestidos maravilhosos!
    A criatividade da autora realmente é incrível, tem coisas lindas aqui. Usá-las no dia a dia é outra história, mas eu ficaria apaixonada se tivesse um desses para mim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com certeza iria querer um destes para mim. Mentira, vários! hahahaha

      Excluir
  2. Oi Gre
    Esses vestidos tinha de ir ao Oscar, lindos.

    Bjos Elis

    ResponderExcluir
  3. Oi Gre
    Esses vestidos tinha de ir ao Oscar.
    Fariam um tremendo sucesso.

    Bjos Elis

    ResponderExcluir
  4. Greice do Céu eu quero um de cada, mas principalmente o de Violino, nossa acho que não tiro ele mais do corpo kkkk Simplesmente divino!

    Bjss

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos