Sabe aquele momento em que você faz milhares de amizades pela internet já que a literatura une muitas pessoas? Ou então porque se tem um blog e acaba conhecendo muitas outras pessoas que também estão neste mundo literário ou de outros estilos culturais?

Pois é, e ainda mais quando na vida a gente conhece pessoas que tem os mesmos gostos que eu que quando vai se conversar sobre um livro, um filme, um seriado ou algo assim o assunto flui já que a pessoa está bastante a par do assunto? Parece a oitava maravilha do universo né?

E foi no meu ambiente de trabalho que conheci a minha agora amiga Cristina Venâncio. Lógico que a Cris é uma pessoa bem normal, até mais do que eu, claro, mas temos um amor em comum: os livros. No caso dela é pelo Nicholas Sparks em grande escala.

E em uma conversa sobre isso ela me fala que tem a coleção de livros do Nicholas Sparks. Não poderia deixar de trazer esta história que é um misto de amor e amizade que gerou um fruto ainda mais belo!


A história começa quando a Cristina conhece o que vem a ser o amor de sua vida e no dia de seu aniversário ela ganha de presente (olha aí um homem que sabe presentear), o livro do Nicholas: Um Homem de Sorte. 

Depois de ler Um Homem de Sorte ela se apaixonou e começou a ler todos os livros possíveis do tio Nick e claro que também veio a assistir os filmes que foram adaptados para o cinema. Mas muito mais do que isto é a questão de ser um caso de amor junto com o autor que também resultou a ela em colocar o nome do seu filho de Nicolas, claramente em homenagem e por achar lindo também.

Mas a coisa não para por aí. Teve um dia em que eu estava olhando e conversando com ela e vi uma tatuagem no braço dela com o nome do Nicolas e perguntei se era pelo autor, e ela me informou que era o nome do filho dela, e então conheci toda a história e não poderia deixar de trazer isto a vocês!



Ela tem uma coleção gigantesca e cada vez que surge um novo livro a Cris vai em busca de novas aventuras e romance do tio Nick. É extremamente legal poder ver pessoas que se entregam à leitura da mesma forma como a gente, já que o assunto é unânime.



E para quem não sabe, a Editora Arqueiro relançou a edição de Um Homem de Sorte especialmente aos leitores que amam o estilo do autor.


Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto.Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.Repleto de romance e suspense, Um homem de sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir.
Se você tem uma história legal e quiser compartilhar aqui, mande uma mensagem para o blog que eu entro em contato!

23 Comentários

  1. Depois que embarquei nesse meio literário fiz muitas amizades tanto quanto leitora, quanto blogueira, e isso abriu meu mundo para novas experiências, e história. E uma das coisas que nos a próxima das pessoas e fato de gostarmos das mesmas coisas, como por exemplo no caso de vocês um autor em especifico. Nunca li nada do autor, apesar de ter o livro No seu olhar do Nicholas. Mas juro que logo, logo irei lê-lo, e espero me apaixonar por suas histórias e escrita.

    VENHAM PARTICIPAR DO SORTEIO: kit da Tag Livros de fevereiro, O alforje, Bahiyyih Nakhjavani
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice, eu amei seu post! Sparks tem muitos fãs brasileiros, mas o mais legal dessa história é o quanto os livros aproximam as pessoas, é tão lindo isso! Que a amizade dura para sempre e com muitas leituras envolvidas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Adorei Greice. ..muito bom...ficou o máximo...

    ResponderExcluir
  4. Adorei Greice. ..muito bom...ficou muito show sua publicação. ..amei

    ResponderExcluir
  5. Que bacana conhecer pessoas com o mesmo amor que nós. Infelizmente eu não dou essa sorte, mas me contento com meus contatos virtuais. Um dos primeiros livros que meu marido me deu foi um box do Nicholas Sparks, amava mais que tudo, hoje dei uma moderada, mas ainda gosto bastante. Adorei a tatuagem dela e a homenagem com o nome do baby, linda.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também tenho vários contatos virtuais, mas adoro gente que amam literatura e tem estas coleções.

      Excluir
  6. Oiee Greice ^^
    Que coleção linda a da Cristina! Eu gostava bastante de Nicholas Sparks, meu favorito sempre foi "A última música", mas aí fui me cansando das histórias dele e já faz uns dois anos que não tenho vontade de ler seus novos ou até mesmo os livros mais antigos. Uma pena, mas acontece, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre leio algo dele, mas já me preparo para ver um personagem sofrer. hahaahah

      Excluir
  7. Que legal você dar um espacinho para os seus leitores aqui! Achei a ideia muito interessante.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice!
    É sempre maravilhoso encontra outros leitores tão apaixonados como a gente! A Cristina tem um ótimo gosto ein?! Nicholas Sparks é um amorzinho, gosto dos livros dele, mas não sou no nível dela! haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha. Eu sou do nível dela em diversos autores. hahahaahah

      Excluir
  9. Achei muito bacana esse post! Eu também li toda a coleção do Nicholas Sparks. No meu caso me apaixonei pela escrita do autor depois que li "Um amor para recordar". Assisti todas as adaptações também, mais de uma vez.
    Bjs,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  10. Eu não gostei muito dessa reedição de um homem de sorte, prefiro a capa antiga porque assim como Cris, sou fã tem um tempão! Achei bacana até o nome do filho ser Nic, isso que é amor, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faria a mesma coisa se tivesse filho, eu queria mudar o meu nome quando eu era fã na adolescência de atores. hahaahah

      Excluir
  11. Que legal! Ler livros já é bom né? Conhecer pessoas que amam a leitura como nós é melhor ainda, né?
    Amo muito 💜

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Adorei a história da Cris! Quem não ama um livro do tio Nick!? (poucos, mas acontece kkkk) minha coleção dele não é tão grande quanto a dela, mas ta caminhando no rumo certo, e não sei você mas odiei a nova capa do Homem de Sorte, mas fazer o que, agora é correr atrás e comprar o exemplar em uma capa antiga kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Greice, que coluna legal!!! Adorei.
    Eu também amo Nicholas Sparks, tenho todos os livros e sempre assisto as adaptações que fazem de seus romances, mas confesso que já tem uns dois anos que não leio anda dele. Ver a coleção e a empolgação da Cristina, me deixou animada para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Acho que uma das coisas mais legais desse meio literário é as amizades que fazemos. Conversando com outros blogueiros literários ou simplesmente com pessoas que gostam de ler, ganhei alguns amigos maravilhosos.
    Eu confesso que nunca li nada do Nicolas Sparks e nem tenho muita curiosidade, mas sei bem o que é ser fã de um autor, então, entendo bem a sua amiga. Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Greice

    Que legal essa história! Eu quero botar o nome da minha filha de Nora, mas nem é por causa da Nora Roberts... mas será que por conta da minha paixão por livros vão pensar isso? Hahahaha
    Eu não compartilho do amor dela pelo autor, já que não curto os livros (mas amo as adaptações, vê se pode?), mas achei muito bacana a história dela com o autor!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Greice!
    Amo a escrita do Nicholas Sparks e Um homem de sorte assim como Um diário de uma paixão são os meus favoritos.
    Estou bem curiosa pra conhecer Dois a dois, tenho certeza que vou amar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos