Neste momento não consigo imaginar outra coisa senão em um mundo imaginário com seres estranhos mais perfeitos e um conto de fadas diferente do que estava acostumada a assistir. 
Certo, não é que eu seja contrária aos contos. Eles estão mudando um pouco os contos, tendo em vista que A Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu foram algo bem diferente do que aqueles filmes chatinhos de alguém caindo e outro alguém indo lá e amando-se para sempre!

Mas aí veio um grande filme para jogar todos estes para escanteio realmente. Definitivamente uma grande obra que para mim garante os parabéns à Disney por perceber que os adultos também gostam de contos com algo mais do que o mesmo de sempre.

E assim se fez Malévola!

Sinopse: 
Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Ver Malévola jovem foi extraordinário porque descobri que quem faz o papel é a filha da Angelina Jolie e honestamente as duas são uma a cara da outra e honestamente a menina tem um belo talento e acredito que vá seguir a carreira da mãe. 


O cenário do filme é completamente espetacular. No início quando ela é jovem, o cenário é totalmente brilhante, colorido, um mundo isolado do poder dos homens que são gananciosos e ambiciosos, já que o reino denominado Moores é tão espetacular que se o homem colocasse os pés lá com certeza roubaria ou estragaria toda a sua beleza e como Malévola é uma fada, ficou responsável por cuidar daquele paraíso.
Depois o reino muda para um local mais sombrio com neblina e neve e novamente temos um novo paraíso.

Não há como negar também que nunca imaginei Angelina Jolie em um personagem de contos, pois sempre a vi fazendo filmes de ação com armas e luta e ela me surpreendeu. Ela tem uma expressão no olhar que muitas vezes é necessário somente isto para fazer com que a gente se arrepie, chore ou dê risadas.


Me apaixonei pelas asas da Malévola. Claro que ela possui aqueles chifres que não destoam do personagem e também ficaram muito legais, sem essa onda de diabo ou o raio que o parta, mas as asas são gigantes, lindas e ela as mostra com exuberância e brilhantismo.

Eu considerei o filme apaixonante pelo fato de que é um filme que encanta a todas as idades. No final da sessão só ouvi ótimos comentários. O filme retrata o bem e o mal mas de uma forma que nos faz pensar se realmente vale a pena termos ódio ou rancor de tantas coisas e por qualquer razão. E sei que também foi este o motivo pelo qual Angelina aceitou o desafio de interpretar Malévola. Por não ser somente uma "fadinha" revoltada, mas para mostrar que tudo tem um início, um meio e um fim e não é sempre que o resultado tem que ser igual ao dos outros contos.

Se não assistiu, você não vai se arrepender se optar por este divertimento. Só o cenário já vale o ingresso do cinema ou do DVD. O resto serve como uma lição de vida!




18 Comentários

  1. Ainda não assisti, e já vi comentários de todos os tipos sobre este filme.
    Gostei de tudo que disse, quero assistir!!!
    As imagens estão lindas e a Angelina está belíssima!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nova seguidora aqui no blog, gostei muito dele!

    Assim que saiu a noticia que teria um filme da vilã da bela adormecida eu pirei, ahaha. Fiquei doida pra ver e contando os dias também, dai acabou que até agora não tive tempo para ir no cinema assistir ): acho que só vou ver quando sair em DVD mesmo, vish.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Greice!
    Eu tenho um problema seríssimo chamado hiperatividade, a criatura aqui não consegue assistir um filme todo sem se dispersar. De qualquer forma, este filme é tão comentado, que me chamou atenção, e eu espero poder assisti-lo até o final. Porque eu já cheguei na metade, mas não o conclui. Mas é um bom filme, nisto eu tenho que concordar.
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice!
    Eu estou louca para ver esse filme! Adoro Disney, contos de fadas e a Angelina, então as expectativas estão altas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice!

    Estou louca para ver esse filme!
    Também nunca imaginei a Angelina em um conto de fadas, mas sei que ela deve ter se saído maravilhosamente bem no papel!

    Beijokinhas da Gii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OMG!!! Eu ainda não assisti esse filme e estou louca para assistir ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ainda nao vi esse filme mas todo mundo fala bem
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei este filme. Adorei.Só achei o final previsivel, mas nem isso tirou o encanto.Agora estou ansiosa por Cinderela.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Grace.
    Esse filme é muito bom, assisti e adorei. Angelina como sempre trabalhando super bem, ela divou. <3

    Beijo

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A filha da Angelina Jolie? Que legal hein, eu não sabia deste detalhe. Minha filha vai amanhã com escola assistir este filme e está com as expectativas lá no alto, tomara que ela goste.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente vocês vão mega amar! É lindo e eu quero ver de novo! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Greice, tudo bem?
    Nossa, você me deixou emocionada com a mensagem que colocou no final.
    Não vale a pena mesmo, somos os únicos que nos machucamos e com isso perdemos a oportunidade de viver a vida intensamente.
    Ela é uma grande atriz e esse parece ser um grande filme.
    Soube que talvez, depois do desafio de viver Cleópatra ela abandone a carreira de atriz, se for verdade será uma pena.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não assisti, mas só ouvi bons comentários!!!
    A Angelina tá lindíssima, vi numas fotos que ela tá com uma cara triste, emocionado, ficou lindo mesmo!
    Não sabia que a filha dela já tava grande assim, e ainda atuava!!! Achei que ela fosse queerer esconder os filhos, rsrsrs
    E a história é maravilhosa mesmo!!! A reviravolta que dá, muito interessante e importante divulgar esse tema!!!
    Quero muiiitooooo asssistir!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não assisti, mas só ouvi bons comentários!!!
    A Angelina tá lindíssima, vi numas fotos que ela tá com uma cara triste, emocionado, ficou lindo mesmo!
    Não sabia que a filha dela já tava grande assim, e ainda atuava!!! Achei que ela fosse queerer esconder os filhos, rsrsrs
    E a história é maravilhosa mesmo!!! A reviravolta que dá, muito interessante e importante divulgar esse tema!!!
    Quero muiiitooooo asssistir!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  15. Ainda nao assisti o filme pq na minha cidade nao tem cinema . mas vou tentar ver pela net msm . amei a resenha sobre o filme . amo filmes desse genero

    ResponderExcluir
  16. A filha dela fez o papel da Bela Adormecida. Era a loirinha que caiu no penhasco. Vivienne.

    ResponderExcluir
  17. Sei que o filme já passou e tudo,,,mas tem um erro que precisa corrigir,,,dá a entender que a filha da Angelina Jolie é a garota maior,,,já que você postou,,,a foto...Mas, a filha na verdade (Vivienne, a gêmea do Knox), é a garotinha de 4 anos que aparece pedindo colo.

    ResponderExcluir
  18. A filha Da angelina e a auroraaurora crianca

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos