Kacey perdeu os pais recentemente e desde então luta para conseguir terminar os estudos e seguir sua vida trabalhando num emprego no Starbucks em Seatlle. É apenas uma garota que entrou na faixa dos vinte anos e que tem muitos sonhos pela frente, mesmo após ter deixado a pequena cidade de Portland onde seus pais tinham seu próprio negócio. Fora lá também que deixara seu grande amigo de infância Jake Titus e seu irmão Travis que passou o maior tempo da sua vida infernizando Kacey.

Jake Titus e Travis eram irmãos totalmente diferentes um do outro. Jake tinha dois anos a menos do que Travis e mesmo assim era um o oposto do outro. Jake era conhecido por ser um bilionário galinha, totalmente sedutor que vivia entre mulheres o tempo inteiro e coordenada a Titus Interprise, uma gigantesca empresa deixada por sua avó. Travis era um rapaz tímido, com o mesmo porte lindo, porém mais acanhado e na sua e levava a vida no meio rural já que possuía um rancho e uma pousada.

Na infância tanto Jake quanto Travis já tinham um grande apreço por Kacey. E desde lá brigavam por sua atenção. A diferença era que Travis maltratava Kacey: puxava seu cabelo, jogava pedras nela, dava tapas. E assim Kacey acabou por criar uma raiva gigantesca por ele. Mas Travis não sabia o o que fazer para chamar a sua atenção.

Quando adolescentes Jake, Travis e Kacey estudaram juntos no ensino médio e Kacey acabou se apaixonando por Jake. Chegaram a ficar juntos apesar de que Jake nunca demonstrava que era realmente um namoro e durante a faculdade também mantiveram um momento juntos que acabou motivando um grande desentendimento entre eles, o que os separou de vez.

Agora porém a avó dos meninos estava doente e precisava de todo o jeito ver Kacey, mas também dera a incumbência a Jake que acabasse de vez com as fofocas que rondavam sobre seu nome na cidade de que era um homem promíscuo e envolvia a Titus Interprise. Assim Jake precisaria convencer a jovem amiga a ir passar um final de semana com ele e sua família na antiga cidade, dizendo ser sua noiva.

Encarar um conflito, reviver a mágoa do passado, aguentar Travis novamente. Será que Kacey será capaz de fazer tudo isso pelo bem da vovó que gostava tanto mesmo não sendo de seu sangue? Sem esquecer que Jake e Travis fizeram uma aposta quando crianças: quam conquistasse Kacey, ganharia um milhão. Que a sorte seja lançada.


Autora: Rachel Van Diken
Título Original: The Bet
ISBN: 9788581052205
Páginas: 288
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Suma de Letras









Sabe de uma coisa? Quando a editora enviou a sinopse e a capa do livro eu não acreditava muito na opção de leitura do livro. Olhei algo sobre uma aposta entre dois irmãos, quem ficaria com a mocinha e este tipo de coisa. Imaginei que seria mais um caso de amor picante e mal resolvido e que ficaria entre as páginas uma leitura de uma autora que quer mostrar seios e nádegas entre beijos ardentes. Dei de cara no chão. Literalmente. Não houve absolutamente nada disso. Nada!

Rachel é inebriante. Acredito que ela deva ter me conhecido em algum momento ou em algum lugar. Só pode! Ou deve ter visitado meu blog ou perfil no Facebook porque escreveu um livro exatamente do jeito que eu gosto de ler: com extremo bom-humor.

Iniciando já vou avisar que a Kacey, a personagem principal não é bobinha! Não é mocinha de conto de fadas mas também não é aquela que sai mostrando o corpo em qualquer mini roupinha. Ela é uma menina-mulher que tem seus medos e seus receios. Já os dois irmãos são bem diferentes e gosto disso porque demonstra bem um lado que define algumas pessoas hoje em dia, aquele que quer a fama e a ostentação e aquele que quer a calmaria e o conforto.

É um livro para rir, para ficar com raiva da mocinha, do bandido, do mocinho, de clichês porque eles existem, um livro tão cheio de diálogos e narrativas instigantes que faz ele passar mais rápido do que você realmente vai querer. Eu dei muitas risadas e em certos momentos parecia que sabia o que aconteceria e em outros já não sabia se queria que aquilo fosse de verdade ou não, mas me apaixonei.

O livro tem uma continuação ( capa acima ) que não vou revelar nada sobre ele para não dar spoilers, mas eu quero muitoooo que a Suma de Letras possa garantir este por aqui e eu serei uma das primeiras que vai conferir o resultado.

Com esta aposta, duvido que tenha como perder o jogo!










15 Comentários

  1. OI Greice

    Já li algumas outras resenhas sobre esse livro e nenhuma foi tão animada quanto a sua.
    Confesso que pela capa e pela sinopse também imaginei que seria uma história cheia de cenas sexuais explícitas.
    Pelo jeito nos enganamos.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice!
    História bem interessante...
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice.
    O livro no primeiro instante não chamou minha atenção pela capa dizendo "A aposta" ficou naquela de ser um livro muito erótico. No entanto, a sinopse foi aquela divertida que tú imagina que nada pode acontecer em 4 dias até o momento que tú lê sobre os irmãos.
    Bom, eu adoraria ler esse livro da Suma e se encontrar em alguma promoção levo para casa xD
    Estou louca para ler "Louca por você" onde uma blogueira/amiga amou de paixão e estou afim de conhecer os irmãos xDD

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice!
    Esse livro eu já add na minha estante do skoob, curti a sinopse.
    Adorei sua resenha, me fez vê que é realmente o tipo de livro que eu gosto.

    Beijo

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice,

    Ainda não tinha lido nenhuma sobre esse livro, mas gostei da trama e já fiquei curiosa para saber quem será o vencedor da aposta.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro pelo facebook e instagram das colegas blogueiras, mas nunca tinha lido nenhuma resenha (e - pasme! - nem tinha lido a sinopse). Tive a mesma sensação que você em relação à sinopse, um hot de 5ª categoria. Mas, em se tratando de Suma, achei que seria diferente, e ainda bem que foi. Fiquei curiosíssima por causa da sua resenha. Quero JÁ uma promoção com o livro baratinho. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa deste livro em algum outro blog e nem tinha me interessado muito, acho que tivemos a mesma impressão de que tinha cenas picantes e etc... Acho que nos enganamos. Deve ser por isso que falam que não devemos julgar os livros pela capa hahahah
    Adorei a resenha.

    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Quero muito ler essas séries que a Suma anda lançando. *-*
    Vejo resenhas positivas, então estou curiosa!
    Adorei a história de A aposta também!
    bjs
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler esse livro e, apesar de ter rido em algumas partes, os fatos mais importantes são absurdos, como a pouca idade dos personagens: Jake tem 21 anos e já vai ser CEO de uma corporação, Travis tem 23 e já é dono de um rancho... se fossem personagens mais velhos eu não teria tanta dificuldade em assimilar personagens e idades.

    ResponderExcluir
  10. Apesar da sua resenha positiva e de o livro ter sido bem diferente do que você imaginava (eu também pensei que ele seria daquela forma), acho que não leria no momento. A lista de leitura tá grande para eu arriscar um livro que talvez não me agrade.
    De toda forma, gostei da dica e da resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, acho que eu fiquei toda boba com este livro, mas que valeu, isso valeu! :)

    ResponderExcluir
  12. Que lindas essa resenha. E o livro também. Fiquei interessada.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Várias amigas minhas que leram livro e me recomendaram, fora os spoiler que vivo recebendo :'( Achei a história realmente boa, e adorei sua resenhas... Acrescentando a minha lista :D

    ResponderExcluir
  14. Que legaaaal!!!!
    Ameeei a resenha, acho que superlegal esses livros que a mocinha é inteligente, desafiadora, elegante, moderna, autentica, e tbm sensível!!!!!! =D
    Até porque, daí os interessado nela, terão que amadurecer e principalmente, amolecer para conquistá-la!!!
    Bom, geraalmente é assim, mas li poucos desse tipo!!
    Vou querer le-lo!!!aiiii mas é tantooooos livros na minha lista que toooo perdida não sei por qual começar!!! kkkkkkk

    bjuuus <3

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Algo me diz que vou amar esse livro...rsrs'
    Gostei bastante da sua resenha, e o livro já foi para a minha listinha de desejados. Ouvi falar muito bem desse livro, mas não tanto da protagonista...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos