O Clube da Amizade se formou há muitos anos quando as amigas Emma, Karen, Gina, Lauren e Cassie eram apenas adolescentes e viviam na cidade de Winding River. Após este tempo cada uma tinha seguido seu caminho e Emma se casou após a faculdade, porém engravidara de seu marido neste meio tempo e tivera uma linda filha que agora estava com seis anos, Caitlyn.

Ao receber um convite para uma festa de ex-alunos do seu antigo colégio do ensino médio da cidade onde ainda moravam seus pais e um de seus irmãos,pensou seriamente na proposta. Agora já estava divorciada e nada tinha sido fácil. A vida era muito agitada e ter momentos com a filha eram raros já que as horas que passava no tribunal eram infinitas. Mas precisava destes momentos, precisava mais do que tudo reviver a amizade e o amor dos pais.

Ford Hamilton adquiriu o jornal daquela pequena cidade e estava fazendo seu trabalho com grande atenção e carinho, pois já não aguentava mais a jornada estressante em Chicago e agora podia ter uma vida mais calma e tranquila, sendo que vivia totalmente sozinho. Apesar de que a cidade não despertava nenhuma matéria interessante ou que expressasse grande importância, Ford estava satisfeito. Poderia agora cobrir a festa que estaria para acontecer.

E tudo aconteceu como previsto. Emma encontrou as amigas, colocou os assuntos em dia e pode visitar a sua família que já não via há dois anos. Durante a festa conheceu o sr. Ford Hamilton que estava entrevistando pessoas que saíram da cidade e conseguiram conquistar grandes cargos e obter sucesso. O que ele não esperava era que Emma odiasse a imprensa e qualquer pessoa que trabalhasse com a área de comunicação e ninguém sabia o motivo real. A acidez de Emma com a afabilidade de Ford criou faíscas que fez criar um desafio entre os dois.

Como se isto não bastasse, um briga entre um casal de amigos de Emma, Sue Ellen e Donny. Já rondava comentários de que a mulher sofria agressões diárias do marido, mas que não tinha coragem de prestar queixas sobre nada. Até que um dia o marido aparece morto e não há ninguém para defender Sue Ellen.

A partir daí Emma começa a correr contra o tempo para provar a inocência da mulher agredida e Ford corre para tentar levar aos leitores os fatos. Dentre este meio tempo, a guerra entre Emma e Ford vai fazer arder as chamas e reavivar alguns sentimentos dentro de cada um.


Autora: Sherryl Woods 
Título Original: The Calamity Janes
ISBN: 9788539813797
Páginas: 256
Edição: 47
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Harlequin







Eu gostaria de ter colocado a capa original deste livro para vocês conhecerem, mas como algumas leitoras devem saber e outras não, este título é da Coleção Primeiros Sucessos. Então agora foi publicado como Amigas para Sempre, porém na primeira vez que foi publicada, veio com o título de Mulheres de Fibra. Assim, esta história da Sherryl é do ano de 2001, foi lançada aqui e agora está sendo relançada, caso alguém já tenha lido com o título anterior.

Confesso que o tema deste livro foi diferente dos que leio da Harlequin. Sempre comento com quem lê os romances de banca que eu ainda estou me adaptando ao fato de que sempre tem muito romance e erotismo ou então tem alguns títulos que as mulheres estão grávidas e eu ainda não me acostumei. Mas este traz um estilo bem simples e a leitura flui bem facilmente.

Como fala sobre um grupo de amigas que continuam unidas desde a adolescência, acho que me achei bem mais na história. E o tema também foi bem atual, aquela questão da mulher ser bem independente, ter que trabalhar bastante, cuidar de uma filha e assim por diante. 

O livro também traz a questão sobre a agressão feminina e isso eu gostei bastante no livro porque como se envolve na história, a autora usa isto para mostrar de uma forma mais real como as coisas acontecem e porque muitas vezes chegam tão longe e nem sempre as pessoas tem coragem de pedir ajuda. Considero muito importante livros com lições assim.

O romance entre Ford e Emma acontece de uma forma natural, sem nada de forma forçada ou cenas picantes. Claro que existe a paixão e momentos ardentes. Mas o livro é aquele tipo de romance que gosto de ler e pensar como eu gostaria de estar naquela cidade pequena com um homem lindo e podendo ter uma vida maravilhosa!

Tudo de bom, né?

E não esqueça que tem um sorteio de livros da Harlequin se você ama: 





13 Comentários

  1. Pensei a mesma coisa que você... Não parece livro da Harlequin; quando ouço esse nome, logo associo a romances de banca, eróticos.
    O tema me interessa, essa coisa da mulher madura e dona de si. E adoro quando tem temas polêmicos no meio para nos fazer refletir.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Oinn, fiquei louca de vontade de ler, eu adoro as capas dos livros da Harlequin, especialmente os deste selo. Nunca li nada da autora, e acho que poderia muito bem começar por este.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Greice, tudo bem?

    Confesso que não tenho o hábito de ler romances de banca. Em partes porque eu não curti livros eróticos. Mas realmente esse livro parece ser bem diferente dos outros romances deste estilo. Fiquei curiosa, ainda mais porque gosto de temas polêmicos como agressão feminina. Já vi que vou ficar morrendo de raiva ao ler o livro *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um romance super leve e descontraído
    Gostei bastante da dica
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Greice, sua sumida! =D
    Eu tava com saudade das suas resenhas!
    Adoro romances de banca, comecei roubando os da minha mãe quando tinha meus 14 anos, não entendia nem metade das coisas, mas adorava! Hahaha. O Amigas Para Sempre parece mesmo fugir do habitual, fiquei curiosa pra ler! Adoro esses livros que abordam temas mais pesados, e que relatam a mulher independente.
    Com certeza já entrou pra minha lista de leitura!
    Ah já estou participando do sorteio, tem anos que participo e nunca ganhei nadinha de nada, mas o importante é tentar né! Hahaha.
    Aparece mais lá no blog!!
    Beijos,

    Mari Pacheco
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir
  6. Olá...

    Parece ser um livro bem levinho, desses que numa tarde consiguimos terminar a leitura. Faz tempo que não leio nenhum livro de banca, esse parece legal.

    Beijos

    Cintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto de romances de banca e esse parece ter uma trama bem interessante. Acredito que gostarei de lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Greice!
    Adoro os romances da Harlequin.
    E quando eles vem com uma temática diferenciada, melhor porque sai do comum.
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    Tenha uma semaninha de sucesso ao lado da seleção do Brasil!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”(Friedrich Nietzsche)

    ResponderExcluir
  9. Oi Greice..
    Verdade, a Editora Harlequim sempre publica livros com cenas picantes e erotismo. Mas este tema parece diferente. Bom, eu não li, mas fiquei curiosa.
    Eu adoro os livros dessa editora, mas faz tanto tempo que não leio.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Realmente vejo que as mulheres amam a Harlequin pelos contos, mas muitas vezes preferem os que não possuem contos picantes, afinal nem sempre temos que ler isto. Este eu amei!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do livro. Sem forçação de barra, um Ford paciente, bem humorado, que adora a filha da mocinha. Mas ainda é chato ler sobre certo preconceito contra esses livros que estão aí desde antes de eu nascer. Qlqr romance hj em dia envolve cenas sensuais... pode não ser algo detalhado, mas terá uma descriçãozinha ou outra.

    ResponderExcluir
  12. Que legal~!!! Gostei!!!
    Porque tem mais personagens, histórias, mulheres de fibra mesmo!!!
    Os que li da Harlequin, gostei bastante, só que aqueles que tem muitaaaa pegacao não gostei, não!! kkkkkk
    Tipo, tá tudo ruim, daí se pegam, e fica tudo perfeito!
    Assim, não dá! Acho que livros tem que nos ensinar, nos concientizaar, nos alegrar, enfim, e esse tipo não dá né.
    Agora esse me deu vontade de ler, confesso que quando vi a capa achei que fosse de adolescente, mas agora sabendo como é, gostei mais!!!!!! Quero ler!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  13. li e gostei muito... adoro essa escritora... gostaria de saber se tem livros das outras amigas e quais são?

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos