Chegando com mais uma mini resenha de contos e histórias que eu leio de autores independentes que publicam na Amazon.



PERDIDOS
Jhefferson Passos
Páginas: 44

O casal, Jéssica e William, vai descobrir que todo casamento tem uma corda bamba prestes a se partir. Que as diferenças são apenas toleráveis e o que era para ser apenas um passei torna-se o nó que faltava na fria e longa corda do medo.
Entre nessa viagem e seja testemunha desse terror psicológico de que nem tudo é um mar de rosas.
Em uma viagem onde William está indo com sua esposa Jéssica, eles param em um posto para abastecer. As coisas estão começando a dar errado de alguma forma, mas parece que é só o azar que surge do nada, mesmo assim depois de colocar a gasolina William resolve seguir por um atalho ao invés de pegar a estrada habitual.

Quando o caminho começa a ficar muito estranho e totalmente inabitado as coisas começam a piorar ainda mais. As estações de rádio vão pifando, o rádio para de funcionar e então a gasolina acaba. E apesar de parecer que o casamento dos dois é uma rocha completa, na verdade ficar naquele local apavorante não tem nada de forte. Ainda mais quando o terror começa a assolar no meio da escuridão. 
"Primeiro foram as estações de rádio que simplesmente sumiram. Uma após a outra. Jéssica achou esquisito. Que área era aquela em que todas as estações sumiam como fumaça?"
Para quem ainda não leu nada deste autor ele adora usar o terror psicológico em suas obras e nesta não é diferente. Como cenário vamos ter um casal que aparentemente no início da leitura tem uma boa relação mas que com o andar da história vai perdendo todas as rédeas e até mesmo a sanidade.

O pano de fundo  é um local totalmente deserto e parte da história se dá dentro de um carro e a outra parte em um lugar como em uma floresta e em uma casa. O autor tem uma característica comum de ficar mostrando as cenas sem explicar o que realmente está perseguindo o personagem e terminar sem deixar nenhum tipo de pontas soltas.

Eu, se estivesse na situação dos personagens, já teria corrido ou morrido do coração na metade da história, mas o autor consegue manter uma relação de terror durante todas as páginas e terminar com um final satisfatório para os amantes do gênero.



UM ENCONTRO INESPERADO
Thaisa Lima
Páginas: 16

Um acidente provoca um encontro inesperado...
A maior prova de que duas almas não se conhecem por acaso, é que não importa a distância, o destino vai usar as artimanhas mais dolorosas para tentar reuni-las.

Neste conto bem curtinho temos os personagens de Verônica e Gabriel que se encontram após muitos anos separados. O problema é que eles se encontram após um grave acidente envolvendo o parente de cada um deles.

"Verônica parou de chorar e olhou com olhos arregalados para Gabriel, o reconhecendo. A ruiva se aproxima do rapaz colocando as duas mãos na cintura."
Como o conto é bem curto não tenho como falar muito sobre ele, mas gostei bastante da energia que Thaisa dá para os personagens mesmo em meio a todo o caos que acontece e que os detalhes fazem toda a diferença. Acredito que uma história que contaria mais sobre tudo eu iria adorar ler, já que parece que houve muita coisa envolvida entre ambos e que foi algo bastante marcante. 

A Thaisa tem outros contos publicados na Amazon e também um livro completinho chamado Minha Resiliência.



Um Comentário

  1. Notícia em primeira mão: pretendo escrever a história de Verônica e Gabriel! Que bom que gostou do conto, amiga. Beijokas

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos