Eu sou definitivamente uma pessoa que é difícil de aderir a algum tipo de nova tecnologia. Agora estou pegando o teor de começar a ler coisas em estilo de e-book, já que tem alguns contos ou livros que não são disponibilizados no formato físico, sendo que prefiro o livros em mãos.

Mas tenho que pensar que também é uma questão ambiental e também é uma questão de estar perdendo conteúdo se eu não me atualizar a este ponto.

Então decidi que começaria a interagir com o Kindle. Me cadastrei no Unlimited da Amazon por 30 dias que eles oferecem para teste gratuito, depois disto tem uma taxa mensal de R$ 19,90.

Claro que tem vários livros disponíveis de diversos estilos. Estou começando com uns menores para ir me adaptando e também porque estou procurando autores e obras que não conheço.

Abaixo estão as obras que escolhi começar a ler e que em breve vou trazer uma pequena resenha de cada, já que são contos pequenos. Quando forem livros maiores vou fazer como sempre faço de resenhar o livro todo. Espero assim estar trazendo aos leitores do blog um pouco mais de opções para quem tem também o Unlimited quanto para quem gosta de ler e-books.

Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.
É provável que você nunca tenha pilotado uma estrela. É uma aventura para bem poucos. Mas Camile conseguiu tal proeza uma vez. Ela mesma, uma garota de família simples, que morava atrás de uma campina, bem perto de um grande milharal. Ela nascera sem poder falar nada, mas após o dia em que encontrou a grande luminosidade, e que pilotou uma estrela, vislumbrou algo que, não imaginava, modificaria toda a sua vida, e sua forma de enxergar o mundo.


“Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”
Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.
"Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá”


Publicado originalmente na coletânea "Branca dos mortos e os setes zumbis e outros contos macabros", de Fábio Yabu. Três irmãos lobos, rebeldes e corajosos, resgatam seu instinto predador para enfrentar a seleção natural da espécie que vem extinguindo sua raça. Eles querem o poder de volta.
Estes são os que escolhi para ler esta semana juntamente com as minhas leituras de livros físicos.
Depois trago as resenhas aqui e digo como foi a minha primeira experiência.

Se você também faz este tipo de leitura e quiser deixar algumas dicas de livros por aqui eu agradeço muito!



Um Comentário

  1. Quero um Kindle, mas fiquei tão decepcionada qdo a Amazon subiu o preço dele pra depois dar desconto na black Friday do ano passado, que não quis mais saber. Mas é lógico que qdo a raiva passar eu compro kkkk. Gosto de novas tecnologias, mas moderadamente.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos