Como tinha falado em um post anterior, iniciei a minha experiência no Kindle Unlimited da Amazon. E com isso eu escolhi alguns livros para ler e ver como eu me saio na experiência de ler em plataformas diferentes do que ler livros físicos que é a única coisa do que estou acostumada.

O bom de tudo é que em primeiro lugar eu gostei e achei bem fácil escolher os livros. O outro ponto é que consegui descobrir novos autores e autoras e ler coisas bem diferentes que não estava acostumada.



BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS E OUTROS CONTOS MACABROS
Conto os Três Lobinhos
Fábio Yabo

Neste conto o autor Fábio descreve perfeitamente sobre a questão de como os lobos foram criados e com toda a sua origem e sua raça começou a ser extirpada depois que a raça humana surgiu. Assim os lobos começaram a passar fome porque os deuses decidiram que os humanos eram melhores e se os lobos os comessem eram punidos.

Achei maravilhoso a forma como este conto tem as palavras maravilhosamente descritas e como ele termina, já que consegue passar a imagem perfeita de como sempre há os dois lados da moeda.



OUTRA VEZ
Carolina Gama

Neste conto vemos Juliana indo para aulas na faculdade, fazendo suas atividades no seu dia-a-dia e todas as coisas cotidianas. De repente ela começa a perceber que um certo homem começa a ficar sempre a olhando durante as aulas ou então a ligar para ela e de repente a aparecer na sua casa sem que ela saiba sequer quem ele é. 

E quando menos se espera ela se vê em um turbilhão de descobertas de algo grandioso que não sabia e que agora precisa enfrentar e não sabe por onde começar já que não consegue controlar as suas emoções. 

Eu achei este conto curto demais para tudo o que aconteceu. Achei que renderia uma história muito bem feita e que apesar de parecer um clichê já que vi filmes e outros livros com o mesmo estilo de história, o final foi um final mesmo. Mas percebo que contos podem ter uma continuação ou um final, depende muito da forma como é escrita. Mas neste fiquei querendo saber mais.


A CONEXÃO ALÉM DAS ESTRELAS
Adalclê

Camile é uma garota muito querida que nasceu sem o dom de falar. Mesmo assim é uma menina curiosa com tudo e que consegue somente emitir sons sem expressar o que sente. E é na noite de Natal que seus pais explicam para ela que é preciso ir dormir cedo para que ela possa esperar pelo Papai Noel. Mas Camile acorda com a curiosidade e na sua sala vê diversos vagalumes e é com eles que vai através de um milagre, viajar através da floresta e conhecer as estrelas e muitos outros lugares e também entender a verdade sobre Jesus e Deus.

Gente, este conto eu comecei a ler pensando que seria sobre uma menina e suas dificuldades. Mas quando tudo começou a mudar para o lado da fantasia eu me apaixonei completamente. O autor tem uma forma de escrever que toca fundo no coração. E mesmo que eu não seja a pessoa que procure por contos religiosos, este vai mostrar um pouco do estilo do autor sem empurrar nenhum tipo de religião, somente uma visão de amor e carinho. Lindo demais!


Estes são os três primeiro livros que experimentei no Kindle da Amazon e já tenho vários outros lidos que em breve farei mais resenhas.

Se você quiser, pode ir até a Amazon e escolher eles para ler, tanto pela Unlimited, quanto comprando os contos se desejar.

Se já leu alguns deles, me conta depois!







12 Comentários

  1. Oi, Greice

    Eu assinei o KU em abril e nunca mais quero parar! Tem muita coisa boa por lá e me ajuda principalmente a ler livros em inglês, me arrependi de não ter assinado antes.
    Dentre esses eu leria o Outra Vez, a história chamou minha atenção mesmo com sua pequena ressalva.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice!

    Tudo bem? Eu tenho que comprar um Kindle (tinha um Kobo, mas aconteceu um acidente e ele quebrou) e pretendo assinar o Unlimited porque tem muita coisa incrível para descobrir novos livros e autores.

    Das suas dicas eu quero muito ler Outra Vez, eu sigo a Carol no IG então é outro motivo para querer conhecer a obra.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho kindle, e certa vez assinei o unlimited, mas sabe que não consigo pegar o hábito de ler no leitor? Não adianta, prefiro muito mais livros físicos e deixo o kindle mais para viagens mesmo.
    Adorei suas dicas de contos, não conhecia nenhuma das obras.
    beijs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Adorei a idéia de fazer mini resenhas, amei as obras! Todas tem capas lindinhas, e eu queria ler! Porém não consigo ler por tela, então, caso um dia saiam em formato físico eu já voucorrer conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu tenho o conto Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros no meu leitor, mas ainda não fiz a leitura. Outra vez eu já li, inclusive fiz resenha dele no meu blog, e eu achei o mesmo que você, que a autora poderia ter colocado muito mais história ali. O último eu não conhecia, mas já vou procurar na Amazon para dar lia nela.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Greice!
    Fui assinante do Unlimited por três meses e tinham muitos livros legais por lá, mas larguei mão, pois não estava dando conta. Gostei dos livros que você apresentou nesse post e fiquei interessada em ler Outra vez, vou colocar na listinha da Amazon.
    Acho que podemos esperar ótimas resenhas por aqui :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu assino o Kindle Unlimited há dois anos e gosto bastante. Não superou minhas leituras de livros físicos, mas já li muitos livros ótimos por esse serviço.
    Confesso que nenhum dos três que você trouxe hoje despertou minha curiosidade, mas adorei suas mini resenhas e já quero mais indicações de livros do Kindle Unlimited assim. Espero que você descubra muitos outros livros ótimos nesse serviço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    eu já assinei o kindle unlimited por três meses uma vez, mas em todos esse tempo não li um livro sequer na plataforma, o fato é que tenho muitos livros físicos que preciso priorizar e acabo não tendo tempo para ler os disponíveis na amazon, por isso acabei cancelando e não tenho pretensão de assinar novamente, pelo menos por hora. Mas para quem curte os livros disponíveis é uma ótima pedida.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho a assinatura do Kindle Unlimited já há mais de um ano e a cada vez mais me surpreendo com os títulos que entram nesse sistema, além da quantidade de editoras que tem aderido também a esse tipo. Não conhecia essas obras, mas fiquei curiosa com Outra vez, mesmo sendo curtinho, acho que se a autora lançasse um bônus poderia deixar a leitura mais instigante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum, mas gostei de conhecer sobre eles. Adoro me interar e conhecer novos autores. E quando a sua experiência com o Kindle, acho que com o tempo você se dará melhor ainda. Irá se adaptar. Pois convenhamos não é nada fácil no início lhe dar com e-books, tendemos a sentir falta dl virar de páginas tradicional e da textura das folhas em nossas mãos. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  11. Ola Greice lindona, eu não vivo mais sem meu Kobo, amo tanto ler livros físicos quanto digitais, cada um com suas vantagens, tenho certeza que você vai viciar, eu leio mais rápido no leitor. beijos e ótimas leituras.

    Joyce
    Blog Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Desculpe a demora em acessar, agora que vi! Muito obrigada por dar esse toque. Muita gente já disse que eu devo pensar num livro pra essa história e posso afirmar que, sim, tenho pensado nisso. Beijos e sucesso! Carolina Gama

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos