Já tem cheirinho de Oscar no ar e tem filmes que já estiveram nas telas de cinemas e que agora estão voltando para que os fascinados pelos filmes possam ter novamente a oportunidade de rever ou ver as opções que vão concorrer ao prêmio tão esperado. Nem todos eles estão na luta, mas quero ver estas três opções.


A FORMA DA ÁGUA
Estreia nos cinemas: 08/02/2018



Quando vi o trailer pela primeira vez fiquei pensando que filme era esse. Que coisa mais maluca. Me lembrava o Hellboy, de verdade. Claro que rola todo o tipo de sentimento entre a criatura e o ser humano e depois me caiu a ficha do quanto as pessoas se deixam enganar pelas aparências e este filme mostra exatamente isto.


SINOPSE: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).


MUDBOUND - LÁGRIMAS SOB O MISSISSIPI
Estreia: 15/02/2018




Falou em história americana já está falando o meu nome de qualquer forma, principalmente quando engloba algum tipo de questão racial. Este filme já me faz sofrer só pela questão do trailer e pela luta na época da segunda guerra. Com diversas indicações me parece merecer cada um deles.


SINOPSE: A história acontece no sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, onde a história de duas famílias - uma negra e uma branca – que dividem terras no delta do Rio Mississipi, se entrelaçam. A trama mostra a família McAllan, vinda da tranquila Memphis, mas despreparada para as exigências da vida no campo. Apesar dos grandiosos sonhos de Henry (Jason Clarke), sua esposa Laura (Carey Mulligan) luta para manter a fé nas empreitadas de seu marido. Enquanto isso, Hap e Florence Jackson (papéis de Rob Morgan e Mary J. Blige), que trabalham há gerações em fazendas, lutam bravamente para construir um pequeno sonho, apesar das barreiras sociais que enfrentam. Os planos de cada família são afetados pela guerra e pelo retorno de seus entes queridos, Jamie McAllan (Garrett Hedlund) e Ronsel Jackson (Jason Mitchell), que desafiam a realidade de onde vivem ao formar uma amizade.


OPERAÇÃO RED SPARROW
Data de estreia: 01/03/2018

De início eu achava que este filme era a la Tom Cruise. Quando fiquei sabendo que na verdade é uma adaptação de Roleta Russa publicada pela Editora Arqueiro aí a coisa mudou de forma, porque é um filme que vai potencializar a atuação da atriz que eu acho bem competente e adoro filmes de ação. Quero ver como vai ser a adaptação cinematográfica.


SINOPSE: Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova luta para sobreviver na era pós soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

Estes são os filmes que pretendo ver no dinema além de vários outros que estão para entrar em cena, mas vamos ver como vão se sair todos eles nas premiações do Oscar.
E você, aposta em qual?


4 Comentários

  1. Queria mto ver Operação Red Sparrow, até pq Roleta Russa foi o 2º livro que resenhei pra Arqueiro, então tem um apelo emocional pra mim. Os demais filmes acho bem interessante, mas acho que não consigo companhia para ir comigo no cinema pra ver este tipo de filme, meu marido e amigos só gostam de ver "arrasa-quarteirão", snif, snif.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver Mudbound guria, estou ansiosa pelo lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice,

    Fui na cabine de imprensa de Mudbound e assisti esse filme, adorei e achei bem impactante, postei resenha dele no blog, os outros dois filme eu quero muito assistir....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, estou louca para ver e não estreia aqui na minha cidade.

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos