Tem um blog que eu acompanho onde vi esta Tag e acabei me identificando muito. Por essas Páginas é um blog que sempre posta algumas ideias de top 10 sobre ideia de livros ou seriados e desta vez resolvi copiar a ideia e mostrar alguns livro que eu li mas que não lembro muita coisa da história, até por que muitos deles eu li faz bastante tempo.



Eu amo Érico Veríssimo. Ele é o meu autor favorito nacional e foi ele quem me colocou nesta onda de leituras sem fim. Me apaixonei pela escrita dele começando a ler O Tempo e o Vento. Depois Li Clarissa e em seguida Olhai os Lírios do Campo, mas confesso que não me recordo muita coisa exceto pela forma de narrativa dos locais que ele escreve super bem.



Faz muitos anos que li este livro, para ser mais exata faz mais de 20 anos que li e lembro que na época era uma febre este livro porque tinha uma história meio que mistério. Por algum tempo eu ficava pensando que se tratava de algo voltado a uma droga de amor, mas agora fui ver a resenha e não tem nada a ver com isso, mas é um clássico de literatura.




Muita gente falou super bem deste livro mas não tive como gostar dele. Na verdade achei tão enrolado que não me conectei na leitura de forma alguma. Tinha bastante partes engraçadas e de diálogos mas não faz o meu estilo de história e quando eu vi o livro já tinha terminado e eu fiquei agradecendo. Se você me perguntar do que se trata não sei te dizer.



Não sou uma pessoa que acredita muito nesta coisa de signos e como um se conecta com o outro ou então o perfil da pessoa pode ser formado pela data de nascimento. Então quando eu recebi este livro e comecei a ler fiquei pensando que não adiantava eu ler algo no qual nada para mim faria sentido. Claro que acada pessoa tem o seu caráter e tudo o mais, mas não consigo lembrar nem o que diz o meu signo, que dirá o resto.



Eu e o Paulo Coelho não somos muito amigos. De verdade. Eu li O Alquimista mas talvez o tenha feito quando muito nova e não me apeguei na história. Hoje comprei uma nova edição para reler pois tenho um pouco mais de maturidade. Agora em Veronika decide morrer em não lembro muito do que acontece mas sei que demorei para ler esta obra pelo fato de que o autor é um pouco massante e eu geralmente evito as obras dele.


Estas são as cinco obras que li mas não me lembro de muita coisa. Claro que tem várias outras que nem sequer lembro o nome, principalmente aquelas sagas dos anos 90 em que tinham muitas de mistério e eu amava ler todos. Dá saudade daquela época em que eu basicamente comia um livro por dia. Ainda bem que continuo assim!









Um Comentário

  1. Olá Greice,

    Dessa sua lista eu não li nenhum e conheço somente dois, isso acontece mesmo, mas é só ler a sinopse e lembro da história...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos