Se você não conhece a autora Frances de Pontes Peebles nesta matéria você vai saber um pouco mais sobre esta autora que está trazendo nas folhas de seu livro junto da editora Arqueiro uma história de luta e dificuldades que conquistou o coração dos brasileiros simplesmente pelo fato de mostrar muito da realidade brasileira no Nordeste.

Frances nasceu aqui no nosso Brasil e depois passou grande parte da vida nos Estados Unidos, porém seu desejo sempre foi escrever uma história que relatasse a vida das mulheres cangaceiras.

Inicialmente a obra foi publicada pela editora Nova Fronteira, e como teve todos os livros vendidos, os direitos foram adquiridos pela Editora Arqueiro sendo que a obra também já foi traduzida para diversos países.

Logicamente isto além de ser um sonho se tornou facilmente uma realidade já que a obra foi publicada inicialmente pelo nome de A Costureira e o Cangaceiro, porém para ter mais um valor lógico, foi republicado com o nome de Entre Irmãs também para ficar melhor no quesito de adaptação para o cinema.


Na obra cinematográfica temos Marjorie Estiano e Nanda Costa no elenco. 
Em uma entrevista a autora confessa que quando começou a procurar ideias para formar o livro percebeu que as mulheres cangaceiras não eram tão formalizadas e que não tinham o seu espaço na literatura e que acabou fazendo uma homenagem a sua avó e sua tia com os nomes dos personagens. Lógico que a autora indica sempre ler o livro antes de ver a obra pois assim dá mais um teor para todo o cenário e há resquícios e detalhes que não aparecem diretamente na obra visual.


Sinopse do livro: Nos anos 1920, as órfãs Emília e Luzia são as melhores costureiras de Taquaritinga do Norte, uma pequena cidade de Pernambuco. Fora isso, não podiam ser mais diferentes.
Morena e bonita, Emília é uma sonhadora que quer escapar da vida no interior e ter um casamento honrado. Já Luzia, depois de um acidente na infância que a deixou com o braço deformado, passou a ser tratada pelos vizinhos como uma mulher que não serve para se casar e, portanto, inútil.
Um dia, chega a Taquaritinga um bando de cangaceiros liderados por Carcará, um homem brutal que, como a ave da caatinga, arranca os olhos de suas presas. Impressionado com a franqueza e a inteligência de Luzia, ele a leva para ser a costureira de seu bando.
Após perder a irmã, a pessoa mais importante de sua vida, Emília se casa e vai para o Recife. Ali, em meio à revolução que leva Getúlio Vargas ao poder, ela descobre que Luzia ainda está viva e é agora uma das líderes do bando de Carcará.
Sem saber em que Luzia se transformou após tantos anos vagando por aquela terra escaldante e tão impiedosa quanto os cangaceiros, Emília precisa aprender algo que nunca lhe foi ensinado nas aulas de costura: como alinhavar o fio capaz de uni-las novamente.
Autora: Frances de Pontes Peebles
Título Original: The Seamstress
ISBN: 9788570418197
Páginas: 576
Ano: 2017
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro


Após o sucesso nas telas a Rede Globo também adquiriu os direitos de exibir o filme e optou por exibi-lo como uma minissérie que começou na segunda-feira, dia 01/01 e vai até a sexta-feira da mesma semana após a novela Do Outro Lado do Paraíso.

Se você perdeu os dois primeiros capítulos pode assistir na íntegra no site do Gshow e claro que pode conferir tudo com muitos detalhes através da obra literária publicada pela editora Arqueiro.



A autora não para por aí, já tem um livro em andamento que vai contar a história de duas cantoras pernambucanas que vão tentar a sorte nos Estados Unidos. Parece que o sucesso e a raiz brasileira está no coração da autora que promete encantar ainda mais com sua escrita.

Conheça mais sobre a autora em sua página no Facebook e mais sobre a obra no site da Editora Arqueiro.





11 Comentários

  1. Conheci este livro a algumas semanas e me chamou atenção exatamente por trazer essa literatura do cangaço. Como não vejo tv aberta eu nem sabia da existência da série, mas quero ler o livro, assim como pretendo ver o filme, já que faz tempo que não vejo um nacional que me surpreenda.
    Gostei muito da postagem, trouxe ainda mais luz a série.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Que post lindo, já ouvi falar super bem dessa obra e tenho curiosidade em ler. Minha mãe assistiu a minissérie e adorou, eu ainda não assisti porque quero ler o livro antes kk
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    ADorei!
    Estou bem curiosa para conferir a leitura, assim como o seriado. Agradeço pela dica do gshow que vou começar a assistir.
    Desde que fiquei sabendo do lançamento da editora, já anotei na minha lista de desejados para poder conferir.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Estou extremamente arrependida de não ter solicitado esse livro na época de seu lançamento... A história parece ser muita rica e emocionante e estou morrendo de vontade de ler <3
    Ainda não assisti a nenhum capitulo da série, pois, quero ler o livro primeiro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Não conhecia autora nem sua obra e muito menos tinha conhecimento sobre a mini serie já que ultimamente não ando assistindo tanto televisão. Fiquei impressionada com o enredo, realmente não temos muitos enredos voltados para o Nordeste no quesito dos cangaceiros. Fiquei bastante curiosa vou procurar para mim assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acompanhei a minissérie e li o livro, achei uma trama muito bem desenvolvida e repleta de críticas.
    Estou ansiosa para ler outras obras da autora.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Greice!
    A série tem as mesmas cenas que o filme ou tem mais cenas extras? Fiquei bem interessada em assistir. É a representação do meu Nordeste!! A história parece incrível! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Esse é um livro que quero ler há algum tempo bquero assistir ao filme também, mas nesse caso não tem como fazer isso antes de ser o livro.
    Gostei de saber que o filme ficará disponível no gshow.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Já ouvi falar muito desse livro, mas confesso que a premissa dele não me atraiu então não o li e nem vi nada relacionado sobre. Mas eu gostei bastante do seu post, foi bem colocado e despertou um pouco de meu interesse sobre a obra 💙

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia que a minisserie era adaptação de um livro e já quero ler porque apesar de não ter assistido, fiquei curiosíssima com o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Greice,
    Estou bem curiosa para ler esse livro e assistir ao filme. Acho a ideia dessa obra muito interessante, principalmente, por mostrar a realidade do nosso mundo. As pessoas enfrentam esses problemas diariamente e nós, simplesmente, fechamos os olhos para isso. Depois de efetuar a leitura, vou atrás de ler, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos