Dando continuidade ao post anterior - post aqui - vou mostrar quais foram os outros cinco livros que eu considerei como melhores lidos em 2017. Sempre quero mostrar aos leitores aqui do blog tudo o que leio e indico, pois também sempre procuro dicas e opiniões de leituras novas.



Me surpreendi muito com esta leitura. Com um foco de cenário nacional e bastante político, o Eric Novello conseguiu misturar o lado da fantasia com personagens super carismáticos e envolvendo o mundo atual de corrupção onde eu consegui perceber que para onde podemos ir a qualquer momento. É um livro que narra a luta por direitos de todos em meio a um estilo de ditadura cruel.



Li muitas resenhas em que as pessoas não gostaram tanto desta história, mas para mim foi como um furacão. Trata de uma história em que apresenta como papel inicial o estupro de uma adolescente e a visão de um dos suspeitos durante toda a investigação e como isso afetou diretamente toda a sua vida. Adorei pela questão do drama, da atuação e do cenário. Adoro quando um autor transcreve cada pedacinho de uma cidade pequena e como isso influencia todos os moradores.


Kristin Hannah é a rainha de escrita sobre dramas familiares. Neste livro ela conseguiu unir o drama sobre uma família que tenta se recuperar de uma perda, com uma outra família que tenta se recuperar de um divórcio e outra que se desfez pelas dificuldades de aceitação da maternidade. Nesta mistura há tantos conflitos e tanto amor que é impossível não querer abraçar os personagens.




Esta foi uma leitura que me castigou bastante. Não sou acostumada a ler livros com culturas tão diferentes e o que esta trouxe machucou bastante. Saber que mulheres afegãs sofrem tanto e que o povo passa por tanta miséria e dor causa uma falta de poder inigualável. A autora escreve de forma a traduzir o sentimento feminino e mostrar ao mundo como tudo pode ser diferente conforme a nação.



 

Impossível deixar de fora os dois livros de Outlander. Foi tão marcante que quem lê a saga sabe que a Diana deixa cada pedaço da história marcada em nosso coração. E desta vez ela pega muito pesado com certos personagens e ainda mais com o final do segundo livro, fazendo com que alguns voltem de onde a gente menos imagina. Eu termino cada livro já sonhando com o próximo.


Estes foram os outros cinco livros que eu amei ler em 2017. Claro que tive mais leituras boas, mas os que ficaram realmente marcados e eu indico para vocês quero sempre deixar por aqui.

Se quiser deixar sua dica vou ficar bem feliz!




19 Comentários

  1. Oiii,

    É um top 5 muito bom, eu não li nenhum destes, mas preciso e quero muito ler Outlander, li só o primeiro e acabei não lendo mais nenhum deles. Espero poder conferir algumas destas obras em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Greice!

    Eu tenho "Ninguém Nasce Heroi" em casa e estou pensando seriamente em colocá-lo como meta de leitura de fevereiro. Todo mundo fala super bem e esse tema político tem me agradado demais. Também fiquei interessada em "Sonhos Partidos", parece ser ótimo, hein? Vou colocá-lo na listinha também, rs.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai curtir bastante se ler este livro, ele é uma visão bem atual da nossa realidade.

      Excluir
  3. Dos livro mencionados, está na minha lista A pérola que rompeu a concha, já fico comovida quando leio resenhas dela e As coisas que fazemos por amor, parece ser outra história tocante. Espero ler esse ano ainda.
    Sonhos partidos acaba de entrar na minha ista, gosto dessa proposta dramática que ele parece ter, quero ler.
    Não sei se já leu, mas recomendo a Trilogia dos Principes, estou lendo e amando. E nacional eu recomendo Eternamente Cecília, um nacional lindo e Série Villazza, um romance adulto que está no topo dos meus melhores do ano.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos praticamente o mesmo gosto de leitura e olha que eu adoro um drama, sou fascinada.

      Excluir
  4. Olá Greice,


    Dessa sua lista o único livro que eu não conhecia é o livro Sonhos partidos, mas já vai para a minha lista, os demais eu quero ler ainda...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice!

    Eu sou louca por Outlander! Amei ver entre as suas melhores leituras, pq eles merecem, vc me passou tenho que comprar o terceiro volume agora!

    parabéns pelo post!
    Paula Juliana
    Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não li nenhum desses mas bem que queria. Kristin Hannah é aclamada por muitos e está na minha lista e adoraria ler Sonhos Partidos, acho que nunca li um livro com essa temática.
    Adorei seu top 5
    Beijuh

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo Outlander e Kristin Hannah são leituras bem especiais para mim. Sonhos partidos é um livro que tenho na minha estante e ainda não li, mas já com tantas boas indicações esse em breve vai pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Nessa lista tem três dos meus desejados que pretendo ler em breve:
    As coisas que fazemos por amor, a pérola que rompeu a concha e outlander (apesar de algumas críticas bem negativas que vi a respeito desse último).
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Greice!
    Das suas leituras, a única que não me interessa tanto é Outlander. rsrs (não me bata, pls) Não sei porque, acho que a série foi tão comentada que saturou antes que eu pudesse ler, mas isso não quer dizer que não dê uma chance a ela caso eu tenho oportunidade. rsrs
    Quanto aos demais livros, me interessei por Sonhos Partidos, eu entendo perfeitamente o que é uma leitura fluir para nós, mas muitas pessoas criticarem e não gostarem.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi Grace
    Sonhos partidos e As Coisas que fazemos por amor também estão em minha lista! Kristin Hannah é uma das minhas autoras favoritas e o suspense de Sonhos partidos me deixou louca!
    Tenho muita vontade de ler Ninguém nasce herói.
    Adorei a sua listinha e espero que 2018 seja repleto de ótimas leituras.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi Greice, tudo bem?
    Eu quero muuuito ler Ninguém Nasce Herói, ele tá na minha lista e assim qu tiver um tempo vou fazer a leitura. Tu é a segunda pessoa que eu vejo elogiando o livro.
    Sobre as outras leituras, eu não conhecia nenhuma, mas fiquei interessado no livro A Pérola Que Rompeu A Concha

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!
    Eu também amei ler "Ninguém nasce herói". Adorei a escrita do Eric, a história é ambientada em São Paulo Capital onde moro, então, minha experiência de leitura foi ainda melhor, pois eu conseguia ver cada lugar com muita clareza.
    Tenho muita vontade de ler Outlander, mas ainda não surgiu uma oportunidade, os livros são muito longos também.
    Que esse ano seja repleto de excelentes leituras para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Greice!!!
    Eu estou louca para iniciar os livros de "Outlander", porém tem muitas leituras que tenho que terminar para lê-lo rsrsrs
    Adorei os livros que você leu e tô ficando um tanto mal pois todo mundo leu tanto ano passado e eu é sem comentários :'(
    Espero que 2018 seja de mais leituras maravilhosas em sua vida!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não conheço nenhum desses livros, com exceção de Outlander, que já li algumas coisas sobre... mas deu pra perceber que são histórias bem marcantes (sem duvidas, se não, não estariam na sua lista hahaha). Principalmente "A perola que rompeu a concha". Deve ser uma história bem triste e fiquei curiosa para conhecer.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  15. Oi, Greice!
    Falam sempre tão bem da Kristen Hannah que eu tenho muita vontade de ler algo dela.
    Esse As Coisas Que Fazemos Por Amor é bem cotado. Quero ler!
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos