ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO

Depois de Vivian ter conseguido encontrar o que precisava e ter descoberto muitas coisas, inclusive a farsa que a Igreja Americana estava fazendo com os crentes e com toda a história sobre o apocalipse, ela e sua amiga Harp foram em busca de sua mãe. Agora elas estavam sendo caçadas e seus rostos estavam em todos os lugares. Não bastasse ter descoberto toda a verdade, Vivian também perdeu Peter, o seu quase namorado que tinha participado com elas durante todo este tempo.

Elas precisavam fugir já que agora era uma questão de tempo até serem capturadas e presas por qualquer fiel ou maluco que precisasse do dinheiro oferecido pela Igreja. Mas o que Vivian não sabia é que também havia um grupo que iria protegê-las e que estava disposto a acabar com os tais anjos que formavam toda a corporação, mesmo que isto significasse matar pessoas inocentes. 

Amparadas pelo grupo de rebeldes, agora Vivian tentava limpar sua imagem através de um site com as verdadeiras histórias e os acontecimentos, ao mesmo tempo em que levava informações reais para as ações do grupo. O que eles sabiam era que todos os envolvidos estavam em um só lugar e que aquele local precisava ser bombardeado. O problema porém é que Vivian também descobriu que Peter estava sendo usado como isca para que as pessoas acreditassem que ele era o novo escolhido para a palavra da Igreja e que ele seria um dos alvos do atentado.

Movida pelo sentimento que tinha por Peter, pelo sentimento que tinha pelas pessoas inocentes e pelo sentimento dentro de si, Vivian vai tentar descobrir o que fazer mediante ao grupo rebelde que pode acabar de vez com a farsa do apocalipse sem prejudicar tanta gente ao mesmo tempo em que tenta não perder o amor das pessoas ao seu redor.



Autora: Katie Coyle
Título Original: Vivian versus America
ISBN: 9788569809180
Páginas: 304
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Aventura / Ação
Editora: Agir Now / Harper Collins Brasil








Quando saiu o primeiro livro de Vivian contra o Apocalipse eu parecia uma criança vendo um brinquedo novo. Sim, quando a criança entra na loja e vê um brinquedo que nunca viu e quer aquele de qualquer jeito. Eu sempre estou na zona de apocalipses pela esfera de The Walking Dead e imaginava que seria assim ou que se baseasse nisto. Mas fui pega de surpresa porque não falava sobre esta questão, mas sim sobre algo que nos rodeia e que todos nós cometemos como erro, mas que só você lendo o primeiro livro para saber o que é. E de fato a autora conseguiu m impressionar.

Quando a Agir Now publicou Vivian contra a América eu fiquei eufórica, já que nem imaginava que iria ter a continuação. E é lógico que eu queria saber o que tinha acontecido depois de toda a aventura do primeiro livro. Posso dizer algumas coisas que mudam entre o primeiro e o segundo livros: a maturidade da personagem. Vivian é uma personagem muito legal, uma adolescente que pensa nas coisas que faz e que tenta fazer o certo, mas no primeiro livro eu até achei ela um pouco mais modesta porque as coisas pareciam acontecer de forma mais lenta na narrativa da autora e assim dava para viver mais com a Vivian, conhecer mais o jeito dela. Já neste livro, a ação era tanta e tão rápida que muitas vezes parecia que eu perdia a Vivian Apple por completo para resgatar alguém mais focado em tragédias.

O cenário da Califórnia foi bem explorado e fico imaginando se em um arrebatamento ou um apocalipse, como tratado no livro, se as pessoas também não reagiriam tanto quanto como foi. Aos poucos os segredos foram sendo revelados e aí as coisas começam a se encaixar na realidade, já que no primeiro tinha bastante história que faz você pensar em sonhos.

É uma história que li rapidamente, ávida em saber o que viria a seguir e mais adiante. É ao mesmo tempo uma realidade que traduz o mundo em que vivemos agora com o mundo em que podemos dar de cara amanhã e acredito que a autora tenha utilizado Vivian como uma forma de colocar a visão de uma adolescente para não se tornar algo chato ou previsível ao olhar de um adulto.

Claro que tem cenas de ação que parecem de filme. Mas isso é só mais uma parte de uma história que vale a pena quando o interesse do leitor é se divertir com a ação e a aventura que a personagem da garota guerreira é capaz de transmitir. De certa forma acho que dois livros estão ótimos e que toda a ideia da autora foi transmitida nestas páginas, mas o final ainda deixa um ponto que pode traduzir um terceiro.

Será?



20 Comentários

  1. Olá
    eu sempre quis ler Vivian contra o Apocalipse desde que soube de seu lançamento e, que vergonha, nem sabia que já tinha lançado o segundo. Bom, agora melhor ainda pois compro os dois para ler um em seguida do outro. Gostei dos elementos que você citou em seus comentários, é bem o estilo que eu gosto.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ler os dois que daí você não precisa ficar esperando né?

      Excluir
  2. Oi, Greice

    Eu pulei direto para as suas considerações por causa do aviso de spoiler! ;)
    Eu gosto muito de histórias apocalípticas e sei que há uma coisa sobre um culto e pessoas querendo se fazer de Deus, algo assim, né?
    Será que esse final dá mesmo abertura para um terceiro livro? Vamos torcer, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei fascinada com o primeiro livro e tudo o que é revelado. Que distopia diferente e incrível, sério amei demais. Também fiquei eufórica quando soube que iam lançar esse segundo livro, mas não tenho dinheiro para comprar. Quem sabe na bienal? E ah, amei saber mais sobre o que a continuação traz, ansiosa demais para conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro mas infelizmente não gostei muito da premissa não... mas gostei de você ter falado deste sem soltar spoilers. Se o primeiro fosse essa vibe de zumbis mesmo teria me conquistado na hora hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu particularmente já vi trilhares de resenha super elogiando Viviam contra o Apocalipse, mas até agora essa é a primeira que vejo sobre o livro dois. Eu tenho altas expectativas para os livros, tenho apenas o primeiro e ainda não o li, mas pretendo em breve. Adorei as suas críticas e suas ressalvas sobre o novo livro. Espero me encantar tanto quanto você disse que se encantou. Até mais vd
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Greice, estou MUITO curiosa para conferir o primeiro livro, está na lista de próximas leituras e tenho quase certeza que vou apreciar. Quase não li nada que envolva essa pegada de apocalipse, então, será algo novo para mim. Já a sequencia, nem sei exatamente o que esperar, mas gostei de saber que você também gostou deste volume.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, que bacana saber que o livro valeu a pena e é bom quando a continuação também nos agrada, né. Confesso que essa história de apocalipse não me chama atenção, tanto que eu nunca quis pegá-lo, mas quando você falou que aborda umt ema de hoje e de amanhã sobre o nosso mundo já fiquei bem interessada em saber qual é. E também achei bacana a autora colocar uma adolescente para falar de um tema importante, acho que acaba chamando mais atenção mesmo. Vamos ver se virá um terceiro livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice, tudo bem?
    Ainda hoje quero ler o primeiro livro mas ainda não tive a oportunidade. Como você, também gosto de histórias que se passam em cenários pós-apocalípticos e tudo que se assemelha a The Walking Dead também. Achei legal você ter mencionado que as coisas que ocorrem no livro podem acontecer na vida real um dia, então me parece ser um livro que fará a gente refletir sobre algumas coisas. Como esse livro foi terminado com alguma ponta solta, com certeza deve aparecer um terceiro livro. Espero ler os dois primeiros em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu conhecia esses livros somente pelas capas e fiquei surpresa com a história que eles contam, me pareceu algo bem original e criativo, realmente diferente de tudo o que já vi. Li sua resenha um pouco por alto para evitar spoilers, mas só as suas considerações já me deixaram cheia de vontade de conhecer essa trama, principalmente por falar de apocalipse (adoro livros que falam disso haha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tive que pular para suas considerações porque quero muito ler o primeiro livro, rs!
    Gosto muito desses cenários apocalípticos (também por conta da atmosfera de The Walking Dead), e acho que os dois livros vão me agradar bastante.
    Gostei de saber que há essa mudança no amadurecimento da personagem de um livro para o outro e tô bastante curiosa sobre o desenrolar da história.
    Espero conferir os dois volumes em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu vi uma resenha desse livro faz alguns dias, e confesso que queria muito ler também, afinal o tema que a autora aborda nos livros é muito bacana, e eu aidna não tinha visto nenhum livro com o mesmo tema.
    Fiquei feliz em saber que a sequencia é ainda melhor e mais eletrizante, espero que esse terceiro saia logo, dai com certeza vou querer devora-los também

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ler Vivian contra o Apocalipse, principalmente por se tratar de uma jovem cansada da sociedade da maneira que é, os personagens parecem ser bem construídos, a ponto de ficar nítido o amadurecimento deles de um livro ao outro, parece ser um livro crítico e fluido, bem gostoso de ler, que prende o leitor

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Não li o primeiro e tenho bastante curiosidade! Depois que você disse que tem ação então, fiquei doidinha pra ler ♥ Adoro tudo o que tem a ver com esse cenário Apocalíptico por isso acho que vou curtir a leitura! Ótima resenha ♥

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ooiii
    Nossa que sinopse mais legal,achei muito livro cola ele,aqueles que vc devora de uma maneira muito rápido,pq quero saber onde esta Peter,tem aventura,drama e romance em um livro adorei a escolha de sugestão.

    Abraços.
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar nem do primeiro livro ainda rs mas, me pareceu uma história muito interessante, apesar de tratar de um tema - apocalipse - que fica totalmente fora da minha zona de conforto. Gostei de saber do amadurecimento da personagem de um livro para o outro e gostei de saber também que o cenário - Califórnia - é bem explorado, o que fica a desejar em muitos livros. Enfim! Sugestão anotada ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Oiiii

    Morro de vontade de ler esses livros, até então pensei que ra um volume único e fiquei bem feliz em ter mais. A estória é bem diferente e ter bastante ação deve deixar a leitura frenética, isso de o mundo criado ser possivél num amanhã meio que causa medo, mas acho que foi isso que a utora quis passar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu nao conhecia mas ate fiquei interessado depois da tua resenha! :) ahah Quero ler ate porque gostei muito da premissa!

    E, claro, adoro o genero!! :) Que bom que tem assim açao e que a autora conseguiu passar o pretendido! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia os livros, e apesar de achar as capas lindas, não me interessei muito pela história. Claro, é ótimo vermos a evolução de uma personagem querida por nós e fico feliz que você tenha gostado dos livros a ponto de lê-lo tão rápido.
    Talvez mais pra frente eu mude de ideia e o livro me atraia.

    Abraços, Lara.
    Império Imaginário

    ResponderExcluir
  19. Oi Greice, tudo bem?
    Sabe que eu não sabia que iria ter uma continuação daquele primeiro livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele. Adorei ver a sua resenha e de conhecer um pouco mais do livro, de saber que tem ação e muito mais. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos