Adam Price mora em uma cidade de New Jersey que é bastante diferenciada pelo poder aquisitivo das pessoas, onde as mães cuidam dos filhos, malham, cuidam das casas e os maridos cuidam de seus pomposos nomes e contas bancárias. É um lugar perfeito para cuidar da família e provavelmente quem nasce ali já vai ficar ali para o resto da vida.

Corinne é a esposa por quem Adam se apaixonou muito facilmente. Agora que chegaram aos quarenta anos e com dois filhos já adolescentes, tudo o que querem é curtir a vida e aproveitar o momento do casamento. Corinne é muito dedicada em sua vida de professora e não perde nenhum dia de trabalho e também é conselheira do time de lacrosse da cidade. Tudo que uma família perfeita pode parecer.

Um dia quando Corinne estava em uma viagem e Adam precisou tomar seu lugar em uma reunião do lacrosse, um estranho simplesmente chegou próximo a ele no bar e disse que sua esposa estava mentindo para ele. De início Adam achou que era nada mais do que algum louco que queria perturbar sua paz, até que o estranho começou a dar detalhes sobre a vida dela e o fez perceber que poderia encontrar a real verdade por trás da máscara de felicidade do casal.

Quando Adam vai atrás das pistas que o estranho sugeriu, começa a encontrar a verdade que jamais imaginaria que sua esposa fosse capaz de fazer. E pior do que isto, quando resolve confrontar sua esposa ela some dizendo que vai voltar e quando Adam percebe que talvez ela esteja mais encrencada do que parecia e vai atrás de pistas noas, um mundo de mentiras e crimes é jogado em cima dele, colocando em perigo sua família, seus vizinhos e a ele mesmo.

Você já parou para pensar que muitos segredos que esconde podem servir de chantagem para alguém?


Autor: Harlan Coben
Título Original: The Stranger
ISBN: 9788580415711
Páginas: 304
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Thriller / Suspense
Editora: Arqueiro







 

Fazia tempo que não voltava ao mundo de um doa melhores autores de suspense. O último livro que li foi Seis Anos Depois e na verdade foi o único dele. Até me deparar com a instigante história de Não Fale com Estranhos. Pela sinopse fiquei em dúvida se poderia ser um livro como outros que eu lia, com estilo romance policial ou alguma história mais fadada ao comodismo de clichê, mas precisei me conter de alegria com o início da leitura em que cada final de capítulo eu ficava cada vez mais curiosa com o que viria a seguir.

A questão principal é de um estranho que aborda pessoas fazendo com que elas desconfiem de alguém de seu convívio por algum motivo. Muitas vezes por uma questão de chantagem, já que este segredo que é contado provavelmente vai destruir de alguma forma a vida desta pessoa ou da pessoa envolvida. Isto parece normal até então. Mas o legal é a forma como isto acontece e como você vai ligar os pontos de que você, como leitor, pode cair de forma muito fácil em um emaranhado de tragédias facilmente também.

Isso mesmo. Harlan Coben utilizou uma forma muito real de colocar neste livro um ato que é utilizado no nosso dia a dia e que muitos temes mas também não tem razão para saber se vai acontecer ou não. A utilização da família do personagem de Adam Price eu acredito que tenha sido mais para um golpe inicial na história para que depois o personagem pudesse sondar mais a fundo todo o acontecido e aí sim incluir muitos outros personagens que vão dar vazão ao medo e a outros sentimentos.

A verdade é: em quem você realmente acha que pode confiar? Esta é a jogada. Uma luta entre a moral e os bons costumes, por assim dizer, faz com que um jogo de gato e rato e detalhes sórdidos crie uma narrativa aflitiva tanto para quem está envolvido quanto para quem está só olhando de longe. 

O final, preciso dizer, foi megamente inesperado. Lógico que fiquei feliz com o resultado, mas com tantas idas e vindas de personagens e tantos desejos diferenciados, o final foi um resultado muito bem trabalhado de Harlan e aposto que se alguém conseguir adivinhar o que acontece é porque está 100% conectado com o autor. 

Neste momento em que escrevo esta resenha e talvez no momento em que você está lendo eu faço a seguinte pergunta: você sabe quem está olhando você? Então olhe em volta porque um estranho pode mudar tudo a qualquer momento.



23 Comentários

  1. Oie, adorei saber que o final desse livro foi tão inesperado e que o livro te cativou. Eu tive duas experiências com o coben, das quais não amei, mas tenho certas expectativas emcima desse livro e fico bem curiosa para saber qual o segredo de corinne. Esses dias uma pessoa entregou na resenha mas eu esqueci, acredita, kkkkkkkkkkk. EM fim, espero ler ele logo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, entregar spoiler em resenha é de matar, né? Poxa, ainda bem que você não lembra porque seria todo o livro sem graça depois!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Infelizmente ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade em conferir ainda mais porque ele escreve um gênero que eu adoro demais. E diante da sua resenha, devo dizer que fiquei mega curiosa sobre o desenvolvimento e claro sobre o desfecho. Seu questionamento sobre um estranho estar observando até me arrepiou kkk

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Já li dois livros do autor e ainda não vi muito o do porque falarem tanto dele. Mas esse parece sair um pouco do estilo de livros dele e estou mega curiosa para ler. No momento, acho que é o livro do autor que mais quero ler.
    Como o gênero dele é o que mais gosto, somada com a sua resenha, fiquei mais ansiosa ainda para comprar e ler.
    Sua última pergunta é de deixar os pelos do braço arrepiado, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Carol. Tem livros que a gente não consegue se entender ou a escrita. Depende muito com a gente gosta mesmo.

      Excluir
  5. Oi, Greice. Eu sou mega fã do Harlan e esse foi o melhor livro dele para mim. Geralmente o autor segue um padrão para os finais e nesse ele renovou e surpreendeu mesmo. Já chegando perto do final eu comecei a desconfiar de que isso fosse acontecer, mas como estou acostumada com a escrita dele eu realmente fiquei na dúvida e o final foi excelente. Talvez, quem pegue pela primeira vez possa não gostar ou achar que o final poderia ter sido outro, mas eu adorei, fiquei triste mas adorei essa ousadia que ele teve. Eu gostei muito de saber que você também gostou da obra e conseguiu se surpreender com o final. Também achei muito legal você não ter revelado o segredo e ter mantido o suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que ele surpreendeu no final também. Me chocou, tenho que confessar.

      Excluir
  6. Olá, Greice! Tudo bem?
    Apesar deste livro ser de um gênero que não costumo ler, fiquei bastante interessada nele. Só leio opiniões maravilhosas sobre a trama, assim como do autor. Assim que eu tiver oportunidade (grana mesmo!), vou me jogar na história.

    Um grande beijo,

    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grana dois, né! Eu também quero vários que preciso de grana. hahahahahaha

      Excluir
  7. Nunca li nada do Harlan Coben e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e estas perguntas que você fez ao final me deixaram com medinho... rs Anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Ivi, nem se preocupe. Sabe que não li nada de muitos autores famosos e não me preocupo, porque a gente se acostuma com um gênero. É assim mesmo! :)

      Excluir
  8. Nossa, eu já queria ler esse livro, depois da sua resenha então...
    Eu li algumas resenhas que não gostaram do final, mas sabendo que você gostou por ser algo BEM inesperado, e eu amo finais assim!
    Faz muito tempo que quero ler algo do Harlan e saber se a escrita dele é tudo isso que dizem, e pretendo começar por esse!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi Greice, tudo bem? Eu li esse livro recentemente e gostei bastante. Realmente, segredos podem destruir toda uma vida. Fui bastante surpreendida pelo autor, mas confesso que ainda gosto mais de Seis Anos Depois. O Adam me irritou um pouco sabe? Ele descobre as coisas, mas parece que fica de boa, sei lá, não curti muito ele :P Mas ainda pretendo ler muitos outros livros do autor :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Greice,
    Tenho muita curiosidade de ler algo do autor, mas sempre falta tempo.
    Acho a premissa desse livro muito interessante, pois, como você bem disse, um estranho pode mudar tudo e é bem verdade isso. Temos que escolher em quem confiar e quem confiamos pode não ser a pessoa que imaginamos.
    Eu já sei o que o estranho disse e agora quero saber o que vai acontecer com os personagens.
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oiiii

    Você acredita que nunca li nada do autor???? Séreio morro de vontade mas até agora não tive oportunidade, também pelo fato d enão curtir muito o genero, mas é tanta gente endeusando ele que morro de vontade de ler, esse eu já conhecia e confesso que me deixa aflita essa premissa, deve ser bem tenso passar por isso. Enfim, espero mudar isso de não ter lido nada dele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falaram muito sobre os livros do autor, tanto bem quanto mal, no entanto eu mesma nunca tive contato. Apesar de gostar de um suspense acho que ainda não me deparei com um livro que me chamasse a atenção e fizesse com que eu desejasse ler imediatamente. No entanto essa premissa me atiçou e me deixou curiosa para saber o que a mulher dele esconde e como será o desenrolar, talvez você tenha me dado o incentivo que faltava para que eu decidisse ler uma obra do autor. Procurarei por ela e se tiver a oportunidade com toda a certeza lerei!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia este livro ainda, a estória me parece bem interessante e foi surpreendente uma pessoa que mora em lugar com pessoas "perfeitinhas" ter tantos segredos que irão abalar sua família. Fiquei bem curiosa para realizar a leitura e conhecer o segredo é claro esse final que te surpreendeu.
    Adorei a tua resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Que medo com o final da sua resenha...rs
    Sério, essa coisa de questionar se realmente confiamos nas pessoas certas e se realmente sabemos com quem podemos contar além do fato de um estranho poder mudar tudo de repente me deixa aflita só de pensar. E isso não é uma coisa ruim e sim um motivo a mais para querer ler o livro. Acho que isso é uma das coisas que faz com que Harlan seja um mestre em sua área. O livro está na lista desde o lançamento, mas agora, depois da sua resenha estou ainda mais ansiosa para iniciar essa leitura. Espero gostar tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  15. Que resenha arrepiante.
    Tudo pode mudar numa fração de segundos. Foi isso mesmo que pensei lendo esse livro. Gostei muito da escrita de Coben, mas esperava mais desse livro sabe? Espera uma final diferente e tal, mas não decepcinou mesmo.
    Tivemos opiniões bem parecidas mesmo.
    Parabéns pela resenha maravilhosa
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    O primeiro livro que li deste autor foi o "Seis Anos Depois" e eu gostei muito. Aí fui ler outro livro "Quando Ela se foi", o qual também achei bom, mas cujo enredo é bem parecido, apesar da sinopse não se assemelhar em tanto, ou seja, fiquei meio "encucadada" do autor sempre escrever da mesma maneira e acabei não lendo mais nenhum livro dele.
    Sua resenha me deixou bem curiosa e, apesar de minha reserva, eu acho que vou dar uma chance a ele lendo este livro!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada desse autor, isso porque não costumo ler esse gênero, mas tenho curiosidade com as obras dele, pois são sempre muito bem comentadas. Sobre esse livro, é um dos que mais chama a minha atenção, acho a premissa bem bacana e toda essa coisa de anônimo contando um segredo me deixa curiosa para saber como tudo termina. Enfim, é uma história que acredito que me envolveria facil e por isso quero ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi Greice, tudo bem?
    Uau fiquei super curiosa com o livro, eu morro de vontade de conhecer os livros do Harlan e é uma pena que não tive oportunidade ainda. Gostei muito do enredo desse e do mistério envolvido, eu tenho a impressão de que ele vai me agradar muito. Com certeza está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos