Sabe aquele momento em que você olha para seus livros amados e muito queridos, sim, amamos demais nossos protegidos, e percebe que tem que colocar eles em um lugar especial e de preferência cheio de estilo? 

Quantas e quantas vezes já me peguei pensando em criar uma biblioteca gigante em um só quarto meu ou invejar em fotos ou filmes estantes de livros com coleções lindas, livros de capa dura ou até mesmo livros que já li e tenho guardado? 

Sempre que converso com minhas amigas e amigos que estão neste mundo literário ouço aquela frase: "Preciso de mais lugar para guardar meus livros!" ou "Preciso de uma nova estante!".

É por estas e por outras razões que precisei fazer este post. Nem sempre temos informações certas sobre como ter uma estante que caiba certinho em um ambiente de nossa casa ou então como podemos imaginar como ela vai ficar depois de escolher o melhor modelo, cor e design. E vai que eu acabe escolhendo algo que depois não fique legal e do jeito que eu queria? E mesmo que meus livros estejam todos protegidos, não vai ficar tão bonito quanto eu sonhei.

É por esta razão que depois que você assistir a este vídeo com uma dica bem legal que eu dei, você vai ver como é fácil criar um espaço não só na sua imaginação, mas também com todas as informações que você possui, escolhendo o melhor ambiente da sua casa.

Dá só uma olhada:



Viu como é fácil ter sua própria estante?

Eu mostrei aqui como fazer o seu cantinho de forma rápida e aqui abaixo vou mostrar alguns modelos que a Politorno tem disponíveis, criando assim algumas ideias para o ambiente que você tem na sua casa. 

 

Estes são só alguns modelos e no site da Politorno dá para encontrar muitas mais opções.

Você também pode baixar o e-book do Mooble, que é a ferramenta que eu mostrei neste vídeo, para que possa entender melhor o passo-a-passo da criação do seu ambiente para a sua estante. este está disponível neste link aqui (Mooble).

E pode ir escolhendo a sua opção que eu vou trazer a minha estante linda e toda decorada para você ver como ficou e perceber que é só com o toque do mouse e algumas instruções e tudo pode chegar bem rapidinho para você aí, hein! Fica ligada!




39 Comentários

  1. Oi linda,
    Ainda tenho um sonho de conseguir um cantinho para os meus livros, com certeza suas dicas serão válidas quando eu for para a minha casinha no ano que vem! Adorei, espero fazer com toda certeza! Meu escritório vai ficar lindo. Obrigadinho.
    Beijinhos.http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas. Fico feliz e espero que aproveite!

      Excluir
    2. Olá Greice tudo bom? Quanfo eu reformei meu quarto, foi só porque meu sonho era ter prateleiras de livros, meu pai fez as prateleiras a mão e armarios velhor que tinhamos, pintou da cor da porta do meu quarto, ficou lidno. E agora eu sofro de: Prataelira não é o suficiente hahaha. preciso para ontem de mais prateleiras ou uma estante sabe? Acho que escritório e meu cantinho só quando casar, mas, amei as dicas.

      Excluir
  2. Olá Greice
    Adorei o post e o seu vídeo também. Meu quarto está cheio de livros e é claro que falta espaço, mas a gente vai dando um jeito né, por mais que o espaço seja pequeno. Mas o que vale é ter criatividade e dedicação também. Achei o máximo o site da Politorto e é claro que já vou conferir sim. Muito boa essa indicação, e nem sei como ainda não tinha ouvido falar nada a respeito.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso quarto está sempre lotado de livros né Fer. A gente sempre adora ter mais livros.

      Excluir
  3. Oi Mulher, adorei o post e ainda não conhecia o Mooble. Achei bem útil. A Politorno eu já conhecia, mas não todas as ferramentas. Dá pra brincar no site um dia inteiro... rs
    Adorei!!!
    Já me inscrevi no canal e espero mais vídeos!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivi, realmente dá para criar muita coisa. Pode deixar que logo vai ter muito mais vídeo por lá!

      Excluir
  4. Oi Greice
    Estou com meus livros meio espalhados, pois devo me mudar no fim do ano e terei meu próprio escritório onde poderei colocar minha biblioteca.
    Adorei as dicas e já estou começando a montar o projeto. Realmente me pareceu bem mais fácil.
    Parabéns pelo post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil mesmo Rízia. Que bom que vai ter o seu próprio escritório. É um grande sonho!

      Excluir
  5. Oi!
    Que post incrível! Realmente são dicas muito úteis pois o que mais nos falta é espaço pra guardar nossos queridinhos. Agora basta disposição pra colocá-las em prática haha.
    Ps: estou ansiosa para ver como a sua vai ficar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E limpar a cada quinze dias os nossos amados, né? É uma big tarefa! hahahahhah

      Excluir
  6. Oi Greice, tudo bem? Também tenho pouco espaço e meu sonho é ter várias estantes, mas enquanto isso guardo meus livros em prateleiras. Apreciei muito as dicas e o aplicativo. O vídeo ficou bom. Gostei de conhecer seu cantinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha os livros guardados em cima de móveis Gabrielly. Depois a gente vai se acostumando em mudar.

      Excluir
  7. Amei a dica, minha vontade é ter um lugarzinho para todos os meus livros, o seu cantinho é lindo <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice, tudo bem?
    Atualmente eu não tenho tantos livros assim, então no momento eles ficam guardados nas prateleiras e para dizer a verdade, está quase acabando o espaço, então creio que esse aplicativo me seria muito útil no futuro, no dia que eu me mudar de casa (meu quarto é muito pequeno e não cabe mais nada) com certeza farei questão de arrumar minha primeira estante, do jeitinho que quero! Estou ansiosa para ver como ficou a sua.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amanda, um dia comecei só com um espacinho para sete livros e ia trocando para não perder aquele espacinho, depois vi que não tinha mais como me enganar, precisava mesmo era de um espaço enorme. Espero que aproveite.

      Excluir
  9. Oi!
    Mesmo mudando para a minha casa definitiva, ainda tenho pouco espaço e não tenho muito dinheiro para investir nessas estantes lindas de mdf, então a minha solução foi comprar aquelas de aço cinzas mesmo, pois aqui na minha cidade cada uma sai por 100 e cabem muitos livros.
    Eu pretendo pintá-las de branco em breve, só me falta a coragem hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é sempre ter um espaço, né? Quem sabe um dia? Eu demorei muito para ter as minhas!

      Excluir
  10. Realmente os nossos livros são nossos bebes e queremos que eles tenham um lindo cantinho que possa ser do jeito que sempre sonhamos. Apesar de ainda não ter um comodo só para montar minha biblioteca eu consegui fazer um canto meu onde fica a mesa do computador e estantes em volta, sempre imaginei e na hora que pedi para meu pai fazer foi meio que uma aposta sem saber o resultado, felizmente deu certo e ficou do jeito que eu sonhei. Mas definitivamente essa é uma ótima dica para quem imagina ou não tem ideia de como criar seu cantinho!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o meu computador fica em um cômodo e minha estante em outro. Ainda não coloquei tudo junto porque acho que me perco em atenção, sabe? Hahahahaaah. Me perco fácil demais!

      Excluir
  11. Oie, greicy. como sou deficiente visual e só leio ebooks não tenho essa preocupação com estantes, mas meu sonho é ainda ter a edição dos livros físicos que mais gosto, mesmo que não possa lê-los para guardar em uma estante bem bonita. Tenho certeza que todo mundo irá aproveitar muito as dicas, e é sempre ótimo estar inovando, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas podendo ler todos os seus livros favoritos, Tamara, já é um sonho.

      Excluir
  12. Oiee ^^
    O seu post me fez lembrar de quando os meus livros ficavam dentro do guarda-roupa...era uma bagunça só...haha' Agora eles já são mais organizados, mas preciso de mais uma estante, porque estou tendo que colocá-los deitados, e estraga a lombada, né? Aaah, um dia eu ainda terei um cômodo com estantes do chão ao teto ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dryh. Eu não colocava dentro do guarda-roupas porque nem tinha espaço. Eu também colocava deitados, mas realmente estraga as lombadas. Nós e nossos livros!!!!

      Excluir
  13. Olá, também sonho muito com minha estantes de livros, hoje em dia tenho várias prateleiras únicas.
    Mas meu pai é carpinteiro e eu aproveito muito e ele já está construindo minha estante HAAH.
    mas para quem não esse previlégio como eu,esse app é maravilhoso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, meu avô também era carpinteiro. É uma ajuda imensa! E o amor com que se faz, né? Parabéns a ela, esta profissão é linda!

      Excluir
  14. Oi!
    Estou me desdobrando pra organizar meus livros, tanto que estou doando vários para ter mais espaço. Eu to sempre vendo dicas sobre como organizar o espaço e otimiza-lo, a sua super foi bem vinda, porque passo por isso no momento. Anotei a dica. Ótimo vídeo. =)


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Acho que todo sonho de um leitor é ter sua própria estante.
    Infelizmente eu não tenho espaço no meu quarto para uma, tenho só duas prateleiras que já estão quase lotadas e o resto fica na minha bancada... :(
    Espero que um dia possa ter uma estante para colocar todos eles. Realmente esse aplicativo é bem útil e facilita bastante a nossa vida.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Greice,
    Não conhecia essa opção de criarmos em um site. Eu uso o AutoCAD para criações, mas não fica tão perfeito. Estou encantada com esse site e vou precisar entrar nesse site para sonhar. Digo sonhar, pois é impossível ter uma estante em minha casa :(
    Adorei o vídeo e quero a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu tenho três estantes lotadas e mesmo assim vários livros estão desalojados, coitados! rs... tenho é que parar de comprar e ler todos os que estão parados, não tenho mais nenhum cantinho disponível, não há dicas que me ajudem! rs... achei bem legal essa ferramenta que você mostrou, pena que realmente não tenho nenhum lugar vago para colocar mais nada.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Greice, tudo bem?
    Uau adorei seu vídeo e muito boa sua dica, achei o site muito interessante. Eu arrecem comprei uma estante para mim e consegui organizar meus livros da melhor maneira. Mas acredito que para quem não consegue ter a estante, o site é uma boa mesmo. Adorei conhecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei suas dicas! Não conhecia os programas e adorei as ideias. Meu sonho é ter um cantinho especial para meus preciosos, mas meu ap é super pequeno e não posso inventar nada,pelo menos não por enquanto!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje os apartamentos são menores que antigamente né. Dá vontade ed ter um só de livros!

      Excluir
  20. Olá, tudo bom?
    Queria ter visto esse vídeo antes! rs Teria sido muito útil na época em que meu pai fez a minha estante! Não conhecia nem o site nem o aplicativo, mas, simplesmente adorei! É ótimo para ter uma ideia de como vai ficar e tudo mais! Agora estou com problema de falta de espaço de novo e sem lugar para colocar nova estante, mas, futuramente usufruirei da dica! rs

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu tenho um cantinho para meus livros, mas ele está bem cheio já então achei seu post super válido! Não conhecia o site, nem o app, mas vou dar mais uma olhada, ainda que provavelmente não consiga reorganizar tudo agora...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ola Greice lindona amei as dicas menina, eu comprei uma estante mas já está cheia, comecei uma pilha em cima da estante, preciso urgente de mais espaço e suas dicas foram de suma importância. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ótimas dicas e estou querendo mudar o meu pequeno cantinho rs mas ando sem ideia. Gostei das opções de prateleiras e de como organizar. mas preciso de mais espaço!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos