Jessa está completando seus dezoito anos com uma pequena festa em sua casa. Junto com a chegada de seu irmão Riley, que serve nas Forças Armadas e está de licença, aproveita para curtir a chegada de mais uma data importante. O problema é que seu pai é o general da corporação e age com os filhos mais do que com um carrasco, principalmente depois que voltou da guerra do Vietnã. 

Kit é o melhor amigo de Riley e ambos tem vinte e um anos. Ele também está de licença para passar um mês em casa e está tentando se esconder na casa de Jessa somente a tempo de lhe dar os parabéns, já que o pai dela o odeia por algum motivo que ninguém sabe explicar. Jessa e Kit tem muito mais do que só uma amizade, mas nada ainda aconteceu, já que geralmente ele fica mais de um ano fora a cada serviço. Mas desta vez Kit quer tentar comunicar o que sente mesmo que coloque seu pescoço à prova.

O pai de Kit também era um oficial aposentado que agora vivia para a fé. Ele sabia que o filho tinha uma paixão secreta por Jessa e era quem mais incentivava o filho a abrir o seu coração. E foi em uma noite de muita coragem que Kit foi atrás de Jessa para dizer que era com ela que ele queria ficar, que era por ela que seu coração batia mais rápido e o mês que ele tinha pela frente seria todo dela se ela aceitasse. O grande problema é que Kit tinha a péssima fama de ser mulherengo e quase ninguém acreditava que ele era capaz de ficar com uma só pessoa.

Ao passar dos dias porém, Jessa foi descobrindo às escondidas em passeios com Kit um homem novo e totalmente dedicado. O sonho que ela também tinha de tê-lo ao seu lado estava acontecendo e promessas eram feitas. Porém após prometerem se esperar por mais um tempo e seu irmão e seu namorado voltarem para o serviço militar uma tragédia acontece. Jessa agora não sabe se quem morreu foi o seu irmão ou seu namorado e a verdade vai destruir grande parte de sua vida pelo tempo que ela sempre sonhou.



Autora: Mila Gray
Título Original: Come Back To Me
ISBN: 9788580414875
Páginas: 272
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro









  

Quem não conhece a autora pelo nome de Mila Gray pode conhecer a mesma pelo nome verdadeiro de Sarah Alderson, já que ela utilizou um pseudônimo para escrever este romance. Quando eu penso em romance já fico imaginando cenas de afeto, carinho, atenção e tudo o mais e fiquei torcendo para que não houvesse cenas hots que poderiam estragar a narrativa que eu estava lendo uma vez que eram dois personagens jovens e que a autora seguia por uma premissa suave. Sorte a minha isso realmente não aconteceu.

De início levei um susto quando começou a acontecer tudo muito rápido. Claro que Kit e Riley já se conheciam, afinal eram amigos de infância e no meio disto tudo também estava Jessa. Então eles já tinham uma grande convivência. Mas foi basicamente necessária umas 15 páginas para que eles dois já estivessem juntos de alguma forma, não como namorados, mas iniciando algo. Neste momento eu parei e analisei a situação já que o livro começa mostrando a situação em que Jessa descobre que um dos dois garotos morreu, mas ela ainda não sabe quem foi e assim começa a ser contada a história dese o início.

Passada esta parte é legal o envolvimento dos dois e a forma como há muito respeito de ambas as partes. Primeiro pelo fato de que Jessa ter um medo gigantesco de seu próprio pai e também por Kit ser um estilo romântico que não quer perder a oportunidade de conquistar Jessa. Aos poucos eles vão vivendo momentos bem legais, mesmo que sempre de forma escondida.

Também há outros personagens na trama que fazem com que tudo fique mais desenvolvida que não somente vidrado no casal. É legal mostrar o lado difícil da convivência familiar de Jessa, já que o pai dela se tornou assim por causa de uma guerra e da mesma forma ver seu filho trabalhando  para o exército acaba fazendo as coisas mais difíceis o tempo todo. É uma mistura de romance e dramas familiares que vai aumentando com o longo da história.

Depois de uns capítulos me perguntei porque alguns agiam da forma que estavam agindo, mas a cada página a autora dá um motivo para tudo o que acontece e no final não ficam pontos soltos na história, somente uma bela sensação de que amor e dor podem andar juntos e mesmo assim tudo pode ser construído.




30 Comentários

  1. Olá Greice, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e gostei bastante da história, assim como do desenvolvimento diante dos personagens. É uma leitura recomendada para todos que curtem um bom romance, cheio de dramas pelo caminho. As mensagens encontradas são nas entrelinhas são bem bonitas também e da até vontade de reler novamente. O envolvimento do casal é mesmo muito legal

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance mesmo né Fê, e tem drama, mas é muito bonito!

      Excluir
  2. Oi Greice, já vi esse livro por aí, mas esta é a priemira resenha que eu parei pra ler. Como você descreveu, acontece muita coisa no começo do livro e eu acho que me atrapalharia com tanta informação, mas o enredo me conquistou. Tem um toque de drama que eu aprecio nos livros. Espero poder ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele foi bem rápido né? Mas é porque eles já se conheciam há muito tempo. Senão eu acharia mega estranho.

      Excluir
  3. Oiiê
    Faz muito tempo que eu não leio livros assim. Achei a premissa bem legal. O fato d e o pai tratar o filha no estilo bem carrasco parece ser bem difícil para eles. Espero ter a oportunidade de ler a obra e tirar minhas considerações sobre a obra. Até amais ver
    Bjskc

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice! Esse livro me lembrou muito os livros do Nicholas Sparks. Deve dar mó nervoso nao saber qual dos dois morreu. Gostei do enredo. O lerei se tiver oportunidade.
    Beijos,
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu comprei essa obra da Arqueiro e pretendo ler ainda esse ano.
    Espero gostar bastante, porque me parece ser muito bom pela sua resenha. Adorei tudo que você contou sobre a estória e os personagens de alguma maneira me cativaram só pelo que tu falou. Espero poder ler assim que voltar de viagem, porque estou bem curiosa, principalmente porque eu adoro um romance e ainda mais quando tem algo assim de perda que se trata de superação e tudo mais. Eu achei a capa desse livro linda e a editora arqueiro arrasou!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resumo-do-mes-de-marco.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, já vi esse livro em outro blog e achei a premissa interessante. O fato de o amor da vida dele e o irmão irem a guerra e um deles morrer e nós leitores não saber quem é, é muito angustiante, pois as duas perdas são horriveis e fico pensando no que se passa na mente da personagem. Deve ser um livro lindo sobre um romance arrebatador, mas ao mesmo tempo angustiante, por causa dessa noticia triste. Fiquei curiosa para ler o livro.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice, tudo bem?
    Acho tão desesperador ler esses romances onde o casal fica tão separado um do outro e ainda existe a chance de nunca mais se verem, acabo sempre me sentindo no lugar da personagem e fico sofrendo junto com ela, haha.
    A premissa do livro me faz lembrar um pouco de Querido John, o qual gostei muito de ver o filme, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Gostei da sua resenha!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Greice,
    É legal esse ponto de a autora dar um motivo para tudo o que acontece e que, no final, não há pontos soltos.
    Tenho a intenção de ler o livro e já vou preparada para questão de um início bastante rápido. Acho que isso contribui para o leitor se focar na trama, entretanto, pode ser, igualmente, um ponto negativo.
    Gostei muito da sua sinceridade e lerei o livro para formar uma opinião.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor.
    Esse livro me deixaria tensa com essa perspectiva de que uma pessoa amada voltará e outra nunca mais será vista... Nossa, é realmente doloroso pensar na morte e lidar com o luto antes mesmo de saber quem foi a pessoa amada que morreu. Gostei de ler, principalmente, o último parágrafo da sua resenha. Acho que a mensagem da autora é bastante intensa ao aliar amor e dor numa perspectiva, diria, de esperança. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu estou muito curiosa para ler esse livro, tenho visto algumas opiniões bem divergentes sobre esse livro e acredito que eu gostaria da história sim. Parece ser um livro bem intenso e com fortes emoções, acho a capa simples mas bonita. Acho que o início ser rápido pode me animar para ler porque livros com começo arrastado me desanimam de cara, mas na maioria das vezes eu acabo gostando no final.

    ResponderExcluir
  11. Oi, como vai?

    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas achei bem interessante. Eu adoro esses romances que fluem bem e há o respeito mutuo. Eu detesto romances machistas, sério, e esse me pareceu passar bem longe. Com certeza um livro que eu leria. :D Sua resenha pontuou muito bem o que eu precisava saber para lê-lo e fui convencida, haha beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Greice.
    Eu pensava que esse história iria ser bem água com açúcar, algo ao estilo "Querido John", mas parece que tem muito mais intensidade envolvida. Afinal você já começa o livro levando aquele susto: Alguém importante está morto.
    Apesar da premissa interessante e do tema um pouco incomum, esse não seria um livro que eu leria. Costumo fugir de romances, mas essa é uma indicação que darei a minhas amigas do blog.

    Sesteto Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi Greice, sabe que já ouvi falarem muito desse livro e minha vontade em lê-lo só vêm aumentando com isso. Sua resenha está muito cativante e envolvente, a trama parece boa e o romance lindo, eu sou uma romântica de plantão e não é nenhuma novidade que o livro desperta muito minha curiosidade! Ótima resenha, esse ano pretendo ler o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Agora que estou aprendendo a ler romances, aprendi que eu gosto muito quando a estória não fica focada somente no casal! Essa informação me deixou interessada, juntamente com a premissa.

    E o PPP te premiou, Greice!
    Prêmio Dardos dado com carinho e por merecimento teu! Dê um pulinho no blog pra saber do que se trata!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?! Gostei bastante do seu blog, parabéns pela dedicação ^-^
    A premissa desse livro me cativa muito, e olha que não sou habituado a ler romances. Estou super curioso para ler Volta para Mim, os personagens parecem ser bem construídos, assim como a trama.
    Abraços do Dan!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da autora, nem pelo nome real nem pelo pseudônimo, mas fiquei bastante curiosa para conhecer a trama. Achei o enredo diferente, e tenho certeza que vou ser conquistada por tudo. Sua resenha foi a primeira que eu li do livro, e realmente me fez querer conferir a obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Sou louca para ler o livro, adorei a premissa, realmente é beem minha cara kkkk e que bom que a leitura flui rapidamente ♥
    Não conhecia a autora por nenhum dos dois nomes hehehhee será que sou de outro mundo MDS kkkkk
    Fiquei curiosa para saber mais sobre o pai da personagem, e amei saber que a autora não ficou focada somente no casal isso é realmente é muito importante, e eu amo personagens secundários bem desenvolvido.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Helloo, Greice!
    Quando vi a capa logo de cara pensei em um romance clichê, esses casais na frente no geral remetem a livros com uma pegada hot. Eu não curto muitos romances desse estilo, mas eu gosto de drama. Não achei que tinha muita novidade nessa estória, lembrei um pouco de Beleza Perdida e eu sou bem exigente quanto aos dramas que leio. Mas você conseguiu me deixou ficar um tanto curiosa para com a leitura. Só não curtir a rapidez dos fatos que acontece rápido demais.
    Ótima resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?

    Ai quero tanto ler esse livro e fico bem frustrada de não ter conseguido ainda =/ Todas as resenha estão sendo muito positivas e amei ver suas impressões e saber que o livro é bem mais profundo pois a capa parecer trazer um ar meio cliche sabe, aind amais curiosa depois da sua resenha.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia muito bem a autora e apesar de já ter visto esse livro, achei que seria um romance mais clichê, porém pela resenha me enganei. A história parece ser bem fiel o que me despertou curiosidade de conhecer a escrita da Mila Gray. Certamente irei gostar quando lê-lo.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu torço um pouco o nariz para esse livro por lembrar pela capa e premissa um livro do Nicholas Sparks, este que não gosto de sua fórmula nos livros. Não sabia que se tratava de um pseudônimo e desconheço totalmente a autora, já a obra é uma pena que ocorra de modo meio corrido, mas ao menos é profundo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiie Greice, tudo bem?

    Já tinha visto uma resenha desse livro, e sempre quando leio me pego pensando que ele é do Tio Nick <3 porque é super gênero (até me lembrou do Querido John), me pareceu um pouco meio clichê, mas quem disse que eu não gosto disso? Eu amo, e espero mesmo poder ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Não conhecia a autora! Por que ela escrevia com pseudônimo? Fiquei curiosa!
    Adorei sua resenha, parece o tipo de livro que gosto. Amo romances! E uma coisa essencial pra mim é ter personagens bem construídos ao ponto de desenvolver bem a trama, como se fosse real! Bom saber que encontrarei isso nessa história!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Já li várias resenhas positivas, mas nunca li nada dessa escritora. Mas a cada recomendação que vejo, só aumenta a minha vontade de conhecer essa história, ainda mais que eu estou SUPER curiosa para saber o que acontece no final.

    Fico feliz em saber que a escritora não deixa pontas soltas, mas já percebi que vou chorar muito no final :(

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste! É realmente bom quando nao ficam pontas soltas no final... E que as ações das personagens tem sempre uma justificação explicita.. :) Talvez ate falte a "dedução"... Ou talvez nao!

    Ah! Nunca li nada da autora, mas ate tenho curiosidade...

    Tambem gosto muito que as personagens tenham seu peso... E nao apenas os protagonistas, isso ate pode cansar a história1 :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Greice,

    Esse livro está na minha lista de desejados, mas quero comprar com a capa original...kkk..bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga,
    Esse livro me lembrou um homem de sorte, mas pensando bem não sei se é esse, mas é algum dele kkkk....aí parece triste afinal não gostaria de passar por algo assim. Uma hora vou ler para tirar minhas impressões.

    Bjos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos