Para começar a traduzir todas as boas leituras que fiz em 2015, preciso primeiro colocar aqui o resumo que o Skoob fez do meu perfil, já que mantenho tudo bem organizado por lá para não me perder. 


Como já deu para notar, foram 90 livros lidos e com isto eu tenho que fazer uma seleção de 10 livros, que vou mostrar em duas postagens de melhores para vocês. Esta será a primeira. 

Confesso que é algo muito difícil de fazer, já que tem livros muito bons nesta contagem, mas há aqueles livros que realmente tocam o coração da gente e precisam estar sempre à vista para nos mostrar o quanto vale a pena ler e entrar em um mundo cheio de surpresas.


Nem todos os livros que eu li foram publicados em 2015, sendo que alguns eu tenho há poucos anos, mas geralmente eu tento manter a minha estante em dia. Pode rir, porque é impossível fazer isso e conforme você vai conhecendo novos títulos, vai vendo que é bom comprar e conhecer coisas novas e então vai adicionando mais e mais.



O Retorno de Izabel marcou um estilo novo da J.A. Redmerski para mim. É cheio de reviravoltas e suspense com um romance aflitivo. Este é o segundo livro, já que o primeiro é A Morte de Sarai. Ainda tem mais três livros que a Suma de Letras vai lançar, que é a sequência.



O Bangalô é mais um daqueles livros de drama de segunda guerra mundial. Se passa em uma ilha e mostra a vida de uma enfermeira que resolveu partir em busca de novos sentimentos e acaba encontrando muitos desafios. A autora é uma queridinha minha que lançou outros livros como As Violetas de Março e Neve na Primavera, que também são maravilhosos.


Como não falar de Ken Follett? Consegui terminar a trilogia O Século com Eternidade por um Fio que para mim certamente foi o melhor dos três. Você se apega tanto na história e nos personagens que deseja que o autor vá mantendo mais e mais livros nesta mesma questão, mas o livro acaba no período de 2008, com a eleição do presidente Obama. É um clássico para mim que eu sempre recomendo para quem deseja entender sobre a história do século XX e XXI facilmente.



Ahhhhhhhhh! Esta saga imensa da Diana Gabaldon retrata tão bem a Escócia. Mas na verdade eu me apego mais a tudo que acontece de maravilhoso no quarto livro, que é dado como terceiro livro parte dois. E é este livro que se passa no mar e depois em ilhas que é tão perfeito por seu detalhamento e beleza que não pode ficar fora da minha lista. O casal que protagoniza esta série já passou por diversos países e este livro termina de um jeito que eu fiquei ansiosa para ler a continuação.



Após a Tempestade foi um livro que queria ler fazia muito tempo. A história é um romance que se passa na metade do século passado e depois na época do Katrina em Nova Orleans. E é isto que mais me fascinou no livro. É cheio de detalhes sobre a cidade, as casas e tudo o que aconteceu na época. E também há um suspense sobre algo que aconteceu que é retratado durante estes períodos. É um livro fascinante que me prendeu, já que amo muito esta parte dos EUA e é onde desejo visitar um dia.



Estes são os cinco primeiros livros que mais amei ter lido em 2015. 
Logo coloco mais livros que curti. 
Você leu algum ou se identificou com a minha opinião?









69 Comentários

  1. Oi Greice, estou lendo O Bangalô e estou adorando, já imagino que será a primeira grande leitura de 2016. Nossa, 90 livros é muita coisa hein, eu acho que li em torno de 40/45, muito pouco né, preciso melhorar este número!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Van, eu me joguei de cabeça na leitura ano passado. Mas este ano acho que vai ser menor!

      Excluir
  2. Oiii, eu dentodosnesses livros o único que me atrai e A morte de Sarai, que bom que eles foram seus melhores. Que muitos melhores venham.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O Bangalô é lindo demais, chorei horrores lendo ele.
    Sério!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, você leu bastante e tem livro grosso nessa lista aí em? Li A Morte de Sarai e me apaixonei e quero demais ler O Retorno de Sarai. O Bangalô quero também, li resenhas bem positivas. Aguardando suas outras leituras.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o maior livro tinha 1.072 páginas que foi Eternidade por um Fio! :)

      Excluir
  5. Nossa você só leu livros bons!!! Ouvi falar super bem de O Bangaló. Ainda não li nenhum livro que você mencionou mas já estou doida para ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha eu achei até que você leu bastante durante o ano e espero que tu venha a ler ainda mais agora no ano de 2016, porque com certeza vai ter muitas novidades literárias pela frente pra deixar a gente de cabelo em pé pra comprar e resenhar né? Então, espero de todo coração que tu consiga ainda bater mais uma meta cheio de leituras para esse ano =] Que seja de muito sucesso para o seu cantinho!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... para colocar tudo em dia a gente que correr e fica apavorada de vez em quando. hahahahha

      Excluir
  7. OMG! Parabéns!Você realmente teve um ano de infinitas viagens através de páginas! Que em 2016 venha em dobro! Lindo blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice! Tudo bem?
    Que vergonha, eu não li nenhum desses livros... =/
    Eu adoro a escrita da Sarah Jio e estou com as expectativas bem altas para Bangalô. Espero gostar tanto quanto você gostou ^^
    Também estão na minha lista os livros do Ken e a série Outlander :)
    Um feliz 2016 para você e boas leituras!! Espero o próximo post!
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Bárbara, não se preocupe. Isso que é legal entre os leitores, já que as leituras são diferentes e podemos trocar novidades!

      Excluir
  9. Oi, que invejinha de você que consegue manter seu skoob atualizado, o meu é todo bagunçado k e estou tentando organiza-lo esse ano. Desses seus livros eu não li nenhum, conhecia alguns de capa e outros nem conhecia, mas fico feliz que 2015 tenha te proporcionado boas leituras. Eu não tenho interesse em O retorno de Sarai porque a história não me cativou, Outlander é um livro que eu paro para pensar por causa do tamanho e não sei se irei gostar ai depois fica complicado.. Os outros não me atraem muito, mas quem sabe eu não mude de ideia!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Greice, tudo bem? Ano passado li 68 livros e tambor achei super difícil fazer meu top 10.
    Outlander <3 Li o primeiro volume e amei. Amo a série de TV também.
    Adoro a escrita da Redmerski e estou louca por essa série dela. Quero ler algo da Sarah Jio, minha amiga ama ela.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jéssica, estou tentando acompanhar a série, mas são tantas que não consigo. rsrsrsrs

      Excluir
  11. Oie!
    EU sou dessas de ter uma estante cheia e ir adicionando novos. É impossível não fazer isso, o mercado editorial tem sido muito dinâmico e lança obras ótimas.
    Bom, dos seus melhores eu já li o eternidade por um fio no fim de 2014, ele é perfeito, amo esse livro do Ken. O bangalô também é ótimo e li o retorno de isabel, que me irritou bastante e gostei muito mais de A morte de Sarai, achei o segundo meio repetitivo.
    Por fim ainda quero ler o da Diana Gabaldon e fiquei muito curiosa com após a tempestade, pois já li uma biografia falando do furacão catrina e me intrigou muito, então acho que eu gostaria disso em uma ficção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tamara, realmente Após a Tempestade foi uma bela surpresa para mim.

      Excluir
  12. Oiee!!!
    Que bom saber que vc leu tanto assim, é uma sensação de dever cumprido néah!!
    O bangalô esta aqui na minha lista de leituras, e estou bem curiosa e ansiosa já que as criticas estão ótimas!!
    Karen White é uma das minhas autoras favoritas, ela tem uma narrativa maravilhosa, se vc não leu leia de volta para casa dela é incrível!!
    Boa leituras para 2016..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Uau! Quantos livros! Queria eu ter lido 90 livros em 2015. Mas so li 23... Espero aumentar este ano. Acho que desses livros o único que eu conheço é Outlander, porém eu ainda não o li, mas dizem que é uma leitura maravilhosa. E espero um dia poder lê-lo.

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de conhecer mais sobre a historia de Outlander. Alguns falam que é ótimo, outros que é muito chato e cansativa a leitura, por isso, vou tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabriel, realmente Outlander é ótimo, mas precisa se dedicar já que está no quarto livro!

      Excluir
  15. Oi!
    Eu ainda não li bangalô mas é o meu mais desejado do momento.
    Mas a sua lista é muito grande,90 livros é muita coisa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Não uso muito o skoob, mas to pensando em ser mais ativa lâ. Organizar minhas leituras, essas coisas.
    Dessa lista sua, só li Outlander e tipo assim, eu AMEI a leitura 3
    Os personagens, os cenários, a Escócia, tudo nele é maravilhoso (exceto as coisas ruins que aconteceram com o Jamie). De resto, ta okay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm. O livro 3 é maravilhoso. Espero logo que publiquem mais as continuações.

      Excluir
  17. Oláa, não li nenhum desses que você colocou acima, mas o último em interessou muito. Vai pra minha lista =D Amei conhecer novos livros. Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  18. Oi Greice, não consegui chegar nem perto do seu resumo de leitura, kkkk.
    Tenho muita vontade de ler Outlander, espero fazer essa leitura agora em 2016. O Bangalô tbm já está nas minhas leituras e espero ler em breve. Adorei suas escolhas e estarei no aguardo da parte 2.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Acredita que eu não li nenhum desses livros? mas conheço todos e achei muito legais as tuas escolhas!!!

    Sou louca pra ler Outlander...acho que esse ano vai!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Greice, tudo bem?
    Parabéns pela quantidade de livros lidos. Eu apenas li 35 livros esse ano. Li bastante livros com mais de 500 páginas, então pode ser por isso que li ''menos''. Quero muito ler Outlander, não comecei a ver a série ainda porque preciso ler o livro antes, mas nossa.. ele é tão gordinho que to sem inspiração. Anyway, parabéns pelos livros de 2015 e que esse ano seja muito meeeeeelhor! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o número de páginas conta bastante. Por isso que é melhor contar por número de páginas do que por livros mesmo. E depende muitas vezes do tamanho da letra também!

      Excluir
  21. Oi Greice, Outlander, o primeiro livro, foi um dos meus abandonados em 2015. Não funcionou para mim a leitura. Das suas outras leituras preferidas, tenho curiosidade pelo O Bangalô. Voc~e leu bastante m 2015, que em 2016, venham muito mais!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!
    Realmente é difícil fazer uma relação com os melhores; pois ano passado lei ótimos livros. Os meus números não foram tão bons como os seus no Skoob, mas tá valendo; pois este foi o primeiro ano que participei e me empeei mais depois de agosto. Ainda não li estes mais alguns estão na minha lista e quero muito ler O Bangalô, vi ótimos comentários.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Nossa, leu muito hein? hahaha
    Dos livros dessa primeira parte, o único pelo qual eu tenho interesse é O retorno de Izabel, adorei o primeiro livro e já gostava da escrita da autora, pois já li os outros dois livros dela que foram lançados aqui no Brasil. O tema que ela abordou não é muito costumeiro, porém ela acertou em cheio, e estou louca de curiosidade pela continuação.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente amou a saga da Izabel e da Sarai e fez o maior sucesso mesmo!

      Excluir
  24. Olá! Muito legal os livros que você leu. Eu tenho Após a Tempestade e ainda não li...Mas, esse ano eu leio!EStou louca para ler O BAngalô, fiquei encantada com a premissa dele, beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Greice!
    Eu vi também o meu perfil que o skoob disponibilizou para 2015, e gostei kkk Eu não cheguei a fazer uma meta, apenas fui marcando os livros que li, e vi que li mais do que imaginava kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Parabéns pelas leituras! Eu não faço metas nem fico contando quantos eu leio, só sei que leio muitos hahaha mas o que mais me interessou foi O Retorno de Izabel. Quero muito ler essa série!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi querida , tudo bem ? Primeira vez que venho por aqui e já estou amando.
    Aaaaa que lindo isso do skoob né ? Pena que não consigo manter o meu em dia, sou adepta ao papel mesmo. Nossa, como você leu, meus parabéns!
    Vejo que 2016 promete.
    Quero saber quais foram os outros 5 :)

    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêeh, eu preciso cadastrar tudo no Skoob, mesmo que coloque em um caderno, já que lá mostra tudo bem certinho.

      Excluir
  28. Oi! Ainda não li nenhum desses, mas quero ler. Principalmente "O Bangalo". Como fizeste isso do Skoob? Eu como entro sempre pelo telemóvel (celular), ando perdida na versão web. Beijo

    ResponderExcluir
  29. Oiii!

    Eu amei essa tabela do Skoob. 2015 foi um ano produtivo, embora eu com muitos trabalhos consegui fazer 58 leituras onde só umas 2 ou 3 foram ruins. Não li nenhum desses citados. De todos o que eu mais quero é O Bangalo.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Oie Greice, tudo bom??
    Eu também cheguei a ler 90 livros esse ano! Ano passado foi mais que isso, mas ainda é um bom número, teve amigas que leram 130 kkkkk... é muito livro. Para esse ano pretendo ler uns 120 pelo menos. vamos ver se dá certo.
    Eu adoro o skoob ainda mais agora, com as modificações, no começo ele era muito ruim, eu usava mais o goods, alias uso os dois ainda! huhuhu

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lud, lendo 90 eu quase me matei, não sei como conseguem ler mais de 100, mas depende do número de páginas também! :)

      Excluir
  31. Oi Greice, tudo bem?
    Primeiramente feliz 2016!!!
    Quanto a esse resumo que o Skoob preparou foi perfeito né?! Eu amei cada detalhe.
    Eu li 64 livros ano passado, mas devido a pausa que tive que fazer, acho até que fui bem rsrs.
    Acabei de ler O Bangalô ontem, e menina, que livro, que história, Sarah Jio sabe despedaçar o coração do leitor.
    Você leu o calhamaço do Ken Follet? Ainda não tive coragem, mas ele está na lista de leituras.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To rindo Paty. O camalhaço do Ken. E olha que estou terminando agora o maior dele que tem 1.130 páginas!

      Excluir
  32. Oi
    Li 74 livros esse ano e em 2016 espero ler ainda mais,
    O Bangalô foi o primeiro de 2016 e amei!
    Espero que esse ano seja ainda mais produtivo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  33. Ei Greice!!
    Ken Follet é ótimo, quando eu pegar a coleção pra ler vou ler todos eles! kkkkk Infelizmente não tivemos livros em comum, mas estou muito a fim de ler O Bangalô, já está na meta 2016!
    bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isa, todo mundo está querendo o Bangalô, ele está mega cotado no mercado pelo jeito. Mas vale cada página! E não perca os do Ken Follett mesmo!

      Excluir
  34. Oiiie
    Não li nenhum desses mas acho que leria Após a tempestade, parece ser bem interessante e é um gênero que curto, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Uau duplo. Primeiro pelos noventa livros, depois por marcá-los todos no skoob. Huahahuaha. Eu não tenho essa disciplina não pra marcar tudo assim tão direitinho. Vou tentar pôr como meta pra 2016. Huahahuaha.
    Sobre os livros que vc escolheu, não li nenhum deles, e o único que me interessou foi o retorno de Izabel. Vou ver se lembro de marcá-lo no skoob. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  36. Oi Greice, tudo bem?

    Adorei essa listinha de estatística que o Skoob fez, ficou bem legal. Não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler essa série da J.A. Redmerski e "O Bangalô" chama bastante minha atenção, assim como também tenho vontade de ler "Neve na Primavera" da autora. Eu queria muito ler Outlander, mas só tenho o segundo aqui em casa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  37. Oiee ^^
    Estou com "A morte de Sarai" aqui, mas ainda não consegui lê-lo. Saber que a continuação foi um dos seus favoritos do ano me deixou ainda mais animada para ler. "Outlander" também está aqui, mas estou com medo de ler e ficar desesperada pela continuação...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Caramba, foram quase 100 livros. foi algum tipo de meta? Pretendo ler pelo menos metade disso esse ano.
    Ja conhecia dois dos livros citados, mas apenas o que me chamava atenção era " O bangalô" e agora fiquei com vontade de ler "após a tempestade".
    Ah, sobre o skoob: criei uma conta e deixei de lado, não consigo me organizar por lá, pois sempre esqueço de marcar.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Karine, não foi meta porque se colocar meta eu fico me punindo e querendo ultrapassar o tempo todo. Então só deixo acontecer mesmo.

      Excluir
  39. Oi Greici
    90 livros lidos?? Caramba :D Espero poder ler tudo isso esse ano..em 2015 só li 25 livros bem pouco pra quem lia isso em 2 meses =/ mas se deus quiser recuperarei esse ritmo novamente :)
    Dos livros mencionados só me interessei por Outlander...tô louca por essa serie a um tempinho já..espero poder ler esse livro ainda esse ano :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  40. Caramba, 90 livros???!!!! UAU... No meu deu 27, apesar de ter lido mais uns 10, mas como não estavam cadastrados não entraram na lista. Mas, mesmo assim, tô muito abaixo do que conseguiu. Parabéns! Eu ainda não li esse livro do Ken Follet, mas já li outros e adoro ele. A série Outlander, acho que é a única série que despertou meu interesse nos últimos tempos.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  41. Oi Greice,
    Bastante livros lidos , hein. Que bom!
    Das suas top leituras me indicaram a morte de Sarai e o Bangalô.
    Outlander é o amor da vida, sou louca pela série literária e de tv.
    Conheci em 2010 e virou meu livro(s) da vida.
    Fico muito contente em ver que mais alguém gosta dos livros.
    Um 2016 de ótimas leituras,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm. Outlander é muito amor mesmo. Comecei a série mas achei um pouco pesada. Cenas visuais parecem piores do que as palavras nos livros!

      Excluir
  42. Preciso fazer a minha seleção dos melhores livros de 2015 mas está difícil! Não consigo escolher... Dos que você leu, também sou apaixonada pela série Outlander e tô louca pra ler algo do Ken Folet.Em 2015 só consegui ler 60 livros... espero conseguir ler mais esse ano.

    Beijokas
    http://thaisalima.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá, Greice!
    90 livros lidos? Que isso, mulher! Kkkkk
    Outlander e Ken Follet são os únicos que conheço da sua lista, sinal que tem muita história boa que ainda não conheço kkk.
    Abraços

    ResponderExcluir
  44. Oi Greice, sua linda, tudo bem
    Tirando Após a Tempestade, que eu não conhecia, todos os outros já estão na minha lista de desejados. Acabei de ler Neve na Primavera e já ouvi excelentes críticas sobre o livro O Bangalô, por isso, de todos é o que estou mais empolgada. Adorei suas dicas, ficarei aguardando as próximas, sua postagem ficou ótima.
    beijinhos;
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá Greice!
    Eu quero muito ler o livro A Morte de Isabel e tenho O Bangalô. Será uma das minhas próximas leituras. Não consegui atingir a minha meta de leitura no ano de 2015, mas esse ano vou tentar alcançar.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Já desisti de fazer postagem das minhas melhores leituras, fico muito confusa na hora de escolher... li 169 livros em 2015, sem contar as releituras, então teria uma tarefa ainda mais difícil que a sua. Sim, alguns livros realmente tocam o nosso coração, mas acho que não conseguiria escolher 5 ou 10... hahaha... Dos que você escolheu, li O Bangalô e Após a Tempestade, gostei dos dois, mas acho que Após a Tempestade me tocou bem mais.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  47. Oi!
    Ano passado não fiz essa meta do skoob, e fiquei muito chateada porque queria saber quantos livros li rsrsrs
    Mas da sua lista de melhores, eu ainda não li nenhum, mas quero muito ler A morte de Sarai, que é antes do retorno de Isabel.
    O meu melhor de 2015 com certeza foi O lado feio do amor.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi flor, tudo bem ???
    Menina, você leu 90 livros em 2015 ?! É muito livro !!! Bem que eu queria ter lido 90 livros, mas em 2015 cheguei apenas aos quarenta, quem sabe esse ano eu duplico a quantidade !!! ^^
    Dos primeiros cinco livros que você selecionou como seus melhores, confesso que não li nenhum, mas tenho muita vontade de ler O Retorno de Izabel, dizem que é um livro ótimo !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  49. Oiie flor,

    Parabéns pelo tanto de livros lidos em 2015, 90 livros é muiiiiito. Só consegui ler 64 :/ Adorei a lista dos seus melhores, apesar de não ter lido nenhum, pretendo ler O Bangalô.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  50. Olá Greice,

    Nossa noventa livros, você faz leitura dinâmica? Mas enfim, de todos os que mais quero ler são a trilogia o Século (que não tenho ainda) e Outlander que estou com o primeiro no aguardo....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi Gre,
    Dicas dos livros ainda não lidos anotadas....parabéns pela quantidade e livros lidos e espero que a maioria tenha sido bom. Ha vou ficar no aguardo da segunda parte dos melhores de 2015. Mais 9 livros para ler na minha lista interminável kkkk...porque parece 5 ai no post, mas considerando que nem todos são primeiros volumes...tem mais hsuahsuahsua

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Oiee! Que bacana esta sua organização com o skoob. Eu estou tentando mas tá difícil. hehehe Adorei a sua lista livros bem interessantes. Estou louquinha para ler o Bangalô! Quem sabe eu consiga este ano. Eu ando meio atrasada com esta questão de data de publicação. Mas vou lendo no meu tempo! =)


    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  53. Olá!!

    Parabéns pelos 90 livros!! Eu passei bem longe de conseguir essa meta rs
    O Bangalô está na minha lista de desejados! Estou louca por ele!
    Os demais, alguns tenho e ainda não li, como O Retorno de Izabel e Outlander, que estou louca para ler tb!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos