Depois do casamento de Char, Beth se sente um pouco mais perdida. Na verdade está no auge dos trinta anos e tem aquela imagem na cabeça de ser uma mulher nerd, criando gatos e que não tem perspectiva de um relacionamento. A verdade é que desde sua adolescência os rapazes a achavam um tanto estranha e a noite de sua formatura foi a mais traumática possível.

Jace é um senador com uma fama nata. Com apenas 27 anos já conquistou muitos eleitores e arranca suspiros de muitas mulheres por onde passa. Mas o seu relacionamento anterior foi tão complicado que a sua ex basicamente arrancou seu coração do peito, o esmagou e jogou fora e agora ele nem quer pensar em se envolver novamente para ter que sofrer todas as dores e verter todas as lágrimas. 

Jace era amigo de Jake e Travis e por isso fora convidado a participar do casamento de Char e Jake Titus. Ele só não esperava encontrar Beth lá, tão linda. E ele lembrava de todos os momentos quando ela estava linda no vestido todo branco na formatura em que ele entrou de penetra para acompanhar sua prima. E quando o par da garota deu uma de infantil e a deixou plantada lá, como se prestasse um favor, ele a convidou para dançar e sabia que ali tinha se apaixonado de alguma forma. O resto era uma memória apagada e ele não conseguia se lembrar de mais nada, só de que tinha fugido de tudo o que aconteceu depois.

Vovó Nadine é um avó louca demais. Quem tem alguém como ela pode sentir um medo, principalmente quando ela decide que deve unir certo casal. E agora ela decidiu que quer unir Jace e Beth. Na verdade os dois acordam depois da festa de casamento sem saber como foram parar em um quarto de hotel, totalmente nus e sem lembrarem de nada. E então a imprensa descobre que o senador pode esta envolvido com uma prostituta que nunca existiu mas que não passa de uma ação da vovó Nadine.

Agora eles precisam ir para o Havaí e passar uma semana por lá. O que Beth quer é que ele seja um príncipe e o que ele quer é o que o tempo passe o mais rápido possível para que possa ir embora. Será que alguém vai ganhar?



Autora: Rachel Van Diken
Título Original: The Dare
ISBN: 9788581053066
Páginas: 292
Ano: 2015
Gênero:  Ficção / Romance 
Editora: Editora Suma de Letras







 

Estou até suspirando de tristeza por saber que este é o último livro da saga de A Aposta da Rachel Van Diken. Quem acompanhou todos os outros dois livros ( A Aposta e O desafio ), vai saber que falo com uma argumentação válida. 

O Risco traz um estilo um pouco diferente dos outros dois livros. Não no quesito romance ou sobre as piadas e aventuras intermináveis e hilárias da Vovó Nadine, mas sim em que dá para ser focado totalmente no casal protagonista. cada capítulo inicia-se com a vovó dando um parecer sobre o que ela realmente fez com o sumiço do senador, já que está sendo interrogada pelo FBI e depois ou o capítulo é narrado por Jace ou por Beth do ponto de vista do momento que eles vivem na ilha do Havaí.

Em primeiro lugar dá para se desligar totalmente do mundo externo já que Jace e Beth tem uma ligação no passado, mesmo que Jace ainda não recorde o que realmente aconteceu na noite do baile de formatura. O desejo real de Beth de viver como em um conto de fadas transpassa aquela vontade de muitas mulheres de ser tratadas da melhor forma por um homem da qual elas tem um vislumbre ou uma admiração. E isso é legal já que contrasta com o que Jace tem de desejo e  que Beth tem de desejo.

Não dá para negar que há aqueles conflitos em que um tenta fugir do outro o tempo todo, mas isto não soa de uma forma chata e nem monótona e isso é totalmente pela questão de haver uma personagem como a vovó Nadine que surge em milhares de ocasiões tentando mostrar ao casal como o amor pode surgir quando eles sabem que há uma chama acesa dentro deles.

Este livro foi o que eu mais ri. A autora conta que a avó dela foi quem deu vida a Nadine de verdade e que provavelmente a história toda não vai terminar por ali. Gostaria de ter uma história somente sobre a vovó e que fosse tão hilária como foram os três livros até agora.

Vou sentir saudades de todos, mas O Risco é o mais parecido com o momento real e com o aspecto real da personagem principal. Aquela pessoa que tem medo de se envolver e não aquela que encontra facilmente uma pessoa linda e maravilhosa e já começa um grande relacionamento de amor. Rachel Van Diken conquista de todas as formas e deixa saudade seja do romance, das aventuras ou das loucuras imensuráveis!











33 Comentários

  1. Oi Greice!
    Eu já os dois primeiros livros da trilogia, e gostei muito dos romances. Realmente, a vovó Nadine é um show a parte, onde ela é extremamente necessária para dar aquele tom divertido na trama, rs.
    Eu comprei o ebook desse volume, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Preciso mudar logo esse fato, e assim concluir a trilogia \o/ Só posso imaginar tudo o que a vovó vai aprontar para juntar esse casal, rs.

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carla, a vovó Nadine é tudo de bom. Queria uma história só dela e neste terceiro ela fala umas coisas muito importantes sobre o amor!

      Excluir
  2. Sou uma leitora que A.D.O.R.A romance e me encantei com esse livro. Mas não conhecia essa saga, já quero ela kkkk (leitora/compradora compulsiva) rs

    Adorei o blog e já vou seguir.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi, Greice!
    Eu adorei os dois primeiros livros dessa série, e estou muito ansiosa para ler O Risco.
    A vovó Nadine é realmente uma personagem impar, adoro as tiradas engraçadas que ela tem, sem falar que ela é, de longe, a melhor personagem dessa série. Só em saber que esse é o fim da série já me desanima em começar a ler, queria que tivesse mais livros, até porque a vovó Nadine é uma ótima casamenteira e, com certeza, conseguiria casar mais uns 3 aí. rssrsrrsrs
    Uma coisa que me deixou um pouco frustrada com os volumes anteriores é o fato da autora não focar completamente no casal em questão, algo que pelo o que você disse não se repete aqui, uma coisa boa, pois era muuuito chato, pelo menos eu achei. rsrsrs

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jéssica, realmente nos outros dois a autora ficou colocando mais história no meio, mas neste é bem focado em um só casal.

      Excluir
  4. Gente, que avó louca é esta? Rsrs.
    A minha é meio piradinha também, mas acho que não tanto assim.
    Gostaria de ler pois, ando precisando de livros que me façam rir...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Greice.
    Eu só li o primeiro livro dessa trilogia e o que mais me marcou foi a vó Nadine. Achei ela muito melhor que os protagonistas. Achei que eles agiam como adolescentes e eles já passaram bem dessa fase. Por isso eu não quis ler os outros. Mas vendo agora como você falou o terceiro livro, me deu vontade de ler. Ainda mais por ser o mais engraçado, coisa que gosto muito em um livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, acho que o terceiro foi o melhor de todos para mim, pelo mesmo fato. Até porque os personagens também são mais velhos!

      Excluir
  6. Olá, Greice!
    No mínimo surreal a ideia de ser a vovó Nadine que apresenta a enredo, nunca li algo semelhante. Logo, parece ser bem divertido. Adoro tramas desse estilo, vou procurar saber mais sobre a série. Obrigada pela dica.
    bjs.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  7. Eu li somente o primeiro livro ainda. O segundo esta por aqui mas ainda não tive tempo de ler. Se eu ja amei a vovó Nadine só pelo pouquinho do primeiro, imagina ao final de três livros... provavelmente vou ficar como você, querendo um livro só dela!!!
    Bom saber que esse é o mais parecido com a realidade... só me deixa com ainda mais vontade de ler :)


    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Não entendi bem quem é a tal da vovó Nadine, mas parece ser uma figura... imagino que ela seja a mulher de 86 anos que drogou o senador citada no trecho do livro... rs... Achei bem legal a Beth e o Jace se reencontrarem no casamento depois de terem se conhecido na adolescência e me pareceu mesmo uma história divertida, mas acho que ia gostar mais da parte da vó - principalmente por ela estar sendo interrogada pelo FBI - que da do casal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju, é exatamente isto. Ela é uma avó meio doida que faz tudo pelos netos ou por quem ela acredita que queira ficar junto, já que acredita muito no amor.

      Excluir
  9. ADOREI seu blog querida, muito bom *------*

    ResponderExcluir
  10. Gente eu adorei a premissa!!!

    Eu tenho que abandonar esse pré conceito que formo contra romances e começar a dar mais chance à eles, porque estou perdendo muita leitura boa...

    Adorei, parece ser uma leitura leve e divertida...

    ótima resenha. Vou anotar a dica e deixar de ser teimosa...hehehe

    beijinhos,

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  11. Oi Greice!!! :)
    Vou ser sincera: o primeiro livro não me agradou muito. Achei meio infantil e acabou que não tive vontade de ler os outros dois. Mas, lendo sua resenha fiquei com muita vontade de concluir essa trilogia. Realmente a vovó é hilária e saber que este último livro é tão engraçado despertou meu interesse!!
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara. Sabe que eu se começo uma saga preciso terminar porque parece que algo fica faltando, mas no terceiro eles são mais adultos, pode ficar tranquila.

      Excluir
  12. Oi, Greice.
    Eu ainda não li nenhum volume da série e acredito que entendo você no sentido de sentir esse aperto no coração quando uma série chega ao fim. Não é um gênero que eu leio, geralmente, mas fiquei bem curiosa para conhecer por tantos elogios.

    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Greice
    Você parece ter gostado bastante da série. Confesso que não tenho muita vontade de ler, mas não descarto a possibilidade de ler. Mas gosto de livros assim, que me fazem rir também, Quem sabe tenha um volume só com essa vovó!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, ameeei a resenha. E irei anotar os nomes dos livros porque quero ler com certeza!
    Sua resenha foi ótima e me deixou louca pra ler! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Que aventura hein. Acordar assim do lado de homem sexy e poderoso, não é para qualquer uma. Imagino as confusões que não vai rolar. Gostei bastante da premissa. Parece um romance diverto e gostoso de ler. Com certeza daria uma chance. Adorei a dica.

    Beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Tudo bom?
    Eu não li os dois primeiros, mas fiquei mega curiosa com a história, ainda mais depois de conhecer um pouco.o jeito da vovó Nadine.
    Amei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ola Greice já li os dois primeiros livros e preciso ler esse urgente, ainda mais com participação maior da Vovó Nadine hehe, existem série que nos conquistam, e estou bem curiosa com esses protagonistas . Fico feliz que gostou da leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Greice olá, gostei muito da sua resenha esse livro Parece ser bem divertido, essa vovozinha deve dar um toque todo especial para história, não conhecia essa trilogia mas com certeza pelo toque de humor dela vou botar na minha lista. beijos até mais!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Greice, tudo bom?
    Acredita que não li nenhum desses livros ainda? na verdade nem sei se lerei, apesar de ouvir bons comentários e sua resenha ter ficado muito boa.
    entendo você sobre esse aperto no coração ao terminar uma série, fiquei assim diversas vezes e ainda não me acostumei, é como se tivesse se separando de um amigo querido né?
    Beijos,
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Edna, são milhares de trilogias e sagas para ler, eu também tenho que escolher de vez em quando!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! O livro parece trazer um romance fofo, misturado com drama e uma pitada de comedia! Com certeza é um livro que eu apreciaria.

    ResponderExcluir
  21. É tão ruim essa despedida das séries que amamos né? Dá vontade de ler tudo de novo, rs... Faz um tempo que quero ler o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive oportunidade. Contudo fico muito feliz em saber que a história deixará saudades em você. Com certeza quero ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Não.conhecia a trilogia ainda mas achei a premissa interessante, não sei se leria no momento porque estou com muitas trilogias e séries já iniciadas e estou tentando evitar novas kkk mas vou ficar de olho nessa.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  23. Oi Greice!
    Eu li os outros 2 volumes e achei super divertidos, pelo jeito esse último livro não é diferente.
    Adoro a Vovó Nadine, ela é demais!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Greice, tudo bem contigo ???
    Menina, fiquei perdidinha agora, rsrsrs, não conhecia essa série e mesmo lendo sua resenha, não consegui entender muita coisa. Vou procurar as outras resenhas dos outros dois livros, assim poderei entender melhor a história !!!
    Mas mesmo não tendo entendido muita coisa, fiquei feliz por saber que você gostou da história, parece ser uma história engraçadinha !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ryoko, eu me surpreendi realmente com esta história, já que de início eu pensei que fosse só mais algo bonitinho!

      Excluir
  25. Olé Greice,

    Não faz meu estilo e também não gosto da capa, mas pela sua resenha vejo que é uma boa história para os que gostam e isso é bom...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos