E aí, gente boa! Tudo bem?
Antes de mais nada quero pedir se você já viu pelos blogs literários algum post sobre a maratona literária nacional. Já? Se já deu de cara com algum é sinal que isso está sendo bem positivo, mas se não é agora que você vai ficar sabendo desta iniciativa coletiva que está sendo realizada com grande sucesso e com certeza você vai gostar bastante.

Essa maratona já existia com o blog da Carolina Gama, o Entre Livros que, infelizmente, não existe mais. E com isso, para que essa cultura não passasse em branco, o blog Paraíso das Ideias resolveu juntar a galera para continuar com o projeto. 

Como ele funciona? 
Pelo mês de setembro, os blogs participantes, os autores e amigos, vão postar resenhas, entrevistas e fazer divulgações sobre livros nacionais que amam e que chamam a atenção ao seu coração literário. E nada melhor do que trazer para perto de quem acompanha o blog aquilo que sempre nos dá o maior prazer que é a leitura, certo?

E olha que tem muita coisa boa!
Para que a coisa fique mais bacana e o pessoal se sinta bem empolgado a fazer muito barulho, vão rolar sorteios de kits surpresas compostos por material disponibilizado tanto pelos blogueiros quanto pelos autores.

Você quer fazer parte disto?
Se você é blogueiro: os blogues participantes que cederam livros terão a chance de trocar material com os coleguinhas, ou seja, doou um livro, escolhe um da lista, assim todo mundo ganha e fica feliz, lembrando que a ordem de escolha será sorteada, e com o restante do material montaremos 1 ou 2 kits, tudo depende da quantidade de material arrecadado, e faremos um sorteio para todos os participantes, as trocas e os sorteios acontecerão no final do Projeto para que ninguém se sinta prejudicado. 

Se você é leitor: ajude a divulgar esta maratona nas redes sociais ou então deixe aqui um comentário com uma dica de autor e livro nacional que você tanto gosta!

É só preencher o formulário CLICANDO AQUI e depois não esquecer de colocar o banner no seu blog com uma matéria bem bacaninha, pois isso ajuda a gente a divulgar ainda mais o projeto!

Pega aí os banners para fazer brilhar ainda mais a literatura nacional!




Vamos fazer um mega barulho! Se joga nessa e curte as matérias que virão aqui no blog!


9 Comentários

  1. Oi Gre,
    Uauuuuuu que projeto legal, espero que consigam um grande público. Vou participar como leitora, porque literatura nacional tem obras maravilhosas, mas....tu sabe né....kkkkkkkkkkkkkk.....beijos elis - http://amagiareal.blospot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas além de obras maravilhosas, tem capas muito legais também. Mas participe sim!

      Excluir
  2. Oi Greice, tudo bem?? Adorei o post <3
    Curto muito essas bagunças de blogs, sem contar que divulgar a literatura nacional é sempre bom =3
    eu vou compartilhar esse post nas minhas redes com certeza!
    vou ficar no aguardo de novas postagens, já estou seguindo por aqui.
    uma ótima noite!
    Acesse o Pan's Mind
    Loja Virtual Geeku Line

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda com a literatura nacional Pandora!!! Lindo nome!

      Excluir
  3. Eu não posso me comprometer com maratonas pois, com duas filhas, marido, casa, trabalho e curso realmente eu não poderia garantir que teria sucesso, seria mesmo um grande desafio porém, acho incrível esta ideia e desejo que dê tudo super certo. Eu leio muitos livros e sei da qualidade dos nossos autores. Beijão.

    Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, essa maratona ainda é de divulgação porque se for de ler mesmo eu não me jogo porque só perco....

      Excluir
  4. Olá Greice, tudo bem?

    Li sobre esse projeto no blog da Francine, gostei bastante e já compartilhei, não participo porque a minha correia está demais, mas vou acompanhar.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice!!
    Acho que você já percebeu o grande carinho que eu tenho pela literatura nacional né? rsrs
    Eu gostaria muito de participar dessa maratona, mas estou muuuito enrolada neste mês. As provas da faculdade estão aí, a Bienal está aí, meu aniversário está aí... já viu né? haha
    Espero ver bastante coisa boa por aqui!! :D
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que chiqueza esta sua Bienal que tava demais! E já quero te dar os Parabéns, logo vem o meu. Mentira, só em Novembro!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos