E lembra que setembro é o mês escolhido para a divulgação de autores nacionais? Na verdade o ano todo é momento de prestigiar os autores e autoras que levam nós leitores a diversos mundo diferentes!

E quem vive direto nas redes sociais e nas páginas de livros acaba conhecendo as pessoas que tornam nossos dias melhores. E é assim que conheci a Amanda, a fofa que escreveu e está com a publicação do livro A Escolhida e vou mostrar mais disto para vocês agora, além de trazer uma entrevista com a mesma.




ENTREVISTA COM A AUTORA:


Amanda, tenho visto em diversos blogs e páginas do Face e redes sociais que seu livro é bem visto e conceituado. Como seu romance de estreia, qual foi sua reação perante todo este amor?

Se tem algo que sempre será uma grande surpresa pra mim é a aceitação incrível do público. Ainda não me adaptei com esse retorno que venho tendo! Com um livro de estreia, ainda mais iniciando a carreira de escritora com uma série, ver o carinho que as pessoas tem pela história e até mesmo por mim me deixa em êxtase. Espero conquistar cada vez mais pessoas com o que escrevo, e levar cada vez mais fantasia pelo nosso país.

Como você era na infância até agora com as leituras? Qual sempre foi o seu gênero favorito e como sua família lidava com isso?

Eu sempre li bastante desde a infância. Minha mãe me incentivou a ler ainda quando criança, mas acho que esse hábito teve um amadurecimento maior na adolescência. Meu gênero favorito sempre foi fantasia, e não é a toa que meu romance de estreia acabou sendo voltado para a mesma temática. Gosto muito dessa exploração de pessoas novas, espécies diferentes, ver as coisas sob um novo ângulo. É pra isso que serve a literatura, afinal de contas.

O que mais você deseja: seu uma autora famosa ou passar lições de vidas aos leitores através de suas palavras?

Acho que fama e reconhecimento são consequências de um bom trabalho. Todo profissional quer ser reconhecido naquilo que faz, mas antes disso, precisa amar o seu objeto de trabalho. E eu amo muito! Quero compartilhar meus sentimentos e ideias com as pessoas que estão ao meu redor, e se puder cativá-los através disso, estarei satisfeita. Meu maior desejo é entrar no coração dos leitores.

*  Já aconteceu de você sofrer algum tipo de embaraço ou bullying por ser escritora ou gostar demais de ler?

Na realidade, nunca sofri bullying em relação a isso, porque sempre fui uma garota pouco sociável. Meus colegas nem teriam tempo de me zoar por ser uma leitora compulsiva, já que zoavam mais pelo fato de eu me afastar sempre do grupo. Assim como a protagonista do meu livro, eu sempre evitei me relacionar com as pessoas. É uma questão de personalidade e o meu jeito próprio de ser. Como passava boa parte do tempo em casa, ler e escrever acabou sendo a minha maior companhia. 

Onde você encontra inspiração para suas histórias?

A inspiração para minhas histórias está presente em fatores simples do cotidiano, na sociedade e nas fases diferentes que ela tende a passar. Situações que presencio, cenas que vejo e sei que dariam boas cenas nos livros acabam indo parar no meio de diálogos também. As pessoas e a vida em geral me fazem refletir, de modo que transmito para as páginas o que eu sinto que realmente deve ser tratado.


Veja mais sobre a autora em seu site e redes sociais:


Alguém aí já leu A Escolhida e conhece a autora? Pode ficar mais pertinho dela agora!


Este post faz parte da Maratona Setembro Nacional
Para saber mais clique aqui.











13 Comentários

  1. Olá,
    Acho a capa desse livro simplesmente linda e gostei muito da entrevista com a autora. Tenho curiosidade em ler o livro e gostei do fato dela se inspirar no cotidiano.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Greice, tudo bom?

    Eu já tive a oportunidade de ler e resenhar A Escolhida. Eu sou apaixonada pelo Luke! ♥
    A Amanda é um amor de pessoa! Adorei a entrevista!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Primeira entrevista que leio com a autora e gostei muito. Achei a capa linda e desejo muito ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Maristela. Espero que aprecie a leitura se um dia ler o livro.

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Já tinha visto este livro, e foi bom poder conhecer um pouco mais da autora do livro.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice!
    Eu já vi esse livro em alguns blogs e estou louca para ler!
    A Amanda parece ser super simpática, já me identifiquei com ela quando ela disse que era pouco sociável na escola.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. E eu que era mega sociável e um monte de gente ainda me odiava?

      Excluir
  6. Oi Greice,
    Boas perguntas e que linda essa capa....ainda não vi resenhas, mas vou pesquisar.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Greice, tudo bem contigo ???
    Nunca tive a oportunidade de ler A Escolhida, mas confesso que morro de vontade de conhecer essa história. Já li várias resenhas comentando o quanto o livro é bom, o quanto a autora conseguiu trazer uma história interessante. Após ler resenha atrás de resenha sobre esse livro, só me resta dar um jeitinho de conferir por mim mesmo né ?! ^^
    Adorei a sua entrevista, sério, gostei mesmo. Não sabia muito sobre a autora e fiquei feliz de conhecer um pouquinho mais sobre ela !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko, que saudades! Que bom que gostou da matéria, todas as pessoas conhecem um pouco da autora e espero que ela faça bastante sucesso!

      Excluir
  8. Olá Greice,

    A capa desse livro é muito bonita, gostei muito da entrevista, gosto de saber um pouco mais sobre os autores e suas inspirações....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos