Autora: B.A. Paris
Título Original: Behind Closed Doors
Páginas: 266
Ano: 2017
Gênero: Thriller
Editora: Record
Comprar

Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.
Grace é uma mulher que já passou dos trinta anos e ainda não se casou. Não que ela não deseje isto, mas suas tentativas em relacionamentos acabam sumindo quando ela fala para quem está com ela sobre sua irmã mais nova, Millie, que tem síndrome de Down. Grace é a guardiã legal da menina, já que seus pais nunca a quiseram e ela jamais deixaria que a irmã fosse dada para a adoção.

Com seu trabalho em uma grande loja varejista, Grace viajava por diversos países da América do Sul e assim também conseguia pagar o colégio interno onde Millie estudava. O plano era que a garota ficasse lá até completar dezoito anos e depois ir morar com ela.

"- Você está voltando a ficar agressiva ou é só impressão minha? Eu fico bastante satisfeito. Para dizer a verdade, eu ando bem entediado. - Ele me lança um olhar de deleite. - Vá em frente, Grace. Estou esperando você." P.64
Jack já está com seus quarenta anos. É um advogado de muito sucesso que nunca perdeu uma causa. Trabalha defendendo mulheres que são abusadas e espancadas por seus parceiros. Em uma tarde de domingo ele conhece Grace e sua irmã e fica encantando com as duas e a ligação que elas possuem. A partir daí ele e Grace começam um relacionamento perfeito, em que Grace jamais imaginaria encontrar alguém que a amasse tanto e também aceitasse Millie, que agora tinha planos de ir morar com o casal assim que completasse seus dezoito anos.

A verdade é que depois do casamento o que Grace veio a conhecer não era um Jack normal. Era um homem frio, calculista e que não a amava nem um pouco. Na primeira viagem para a Tailândia ela descobriu que seria refém de um psicopata e o que ele queria era ter Millie como sua vitima, pois o que ele gosta é de ver o sofrimento de mulheres.

Agora Grace vivia enclausurada e precisava encontrar uma saída. Tinha que mostrar a todos os amigos do marido que vivia uma vida perfeita, mas no silêncio a dor da tortura e o medo eram diários.


"Vou poder implorar por ajuda, pedir a ela que chame a polícia. Já estive nesta situação antes e sei que Jack vai acabar comigo caso eu respire diferente durante a reunião. Não só vou ser humilhada como vou ficar ainda mais desesperada. Jack não vai abrir mão da sua vingança. Entrelaço minhas mãos e percebo a tremedeira incontrolável. Eu mal comecei a entender o que o Jack sabe desde o início: o medo é o melhor freio de todos." P. 90
Não sei nem como tentar explicar este livro. Como explicar tudo o que senti durante esta leitura. Este já foi o primeiro livro que favoritei como o melhor do ano, pois é inigualável o que tem em cada página desta obra.

Quando eu li algumas críticas positivas eu imaginei que seria um livro com aquela pegada psicológica que costumo ler em outros livros, nem muito cheia de ação e nem muito monótona. Então se você também pensou assim já pode adicionar mais uns 100% de medo, pavor e pânico e é isto que você vai ler em Entre Quatro Paredes.

Já no primeiro capítulo a autora coloca uma boa amostra do que vem pela frente. Não está mostrando o início de tudo e sim como o casal está se portando perante uma reunião com amigos na própria casa e aos poucos fui percebendo que tinha algo de errado, já que Grace parecia ter medo de tudo o tempo todo mesmo que aparentasse a maior calma do mundo.

Os capítulos então vão se intercalando entre a convivência com o marido e como eles se conheceram e a vida de cada um. Só posso dizer que tremi tantas vezes durante a leitura, fiquei com tanto medo que em algumas partes necessitei de tempo para respirar.

 

"Desço para o café da manhã. É o turno do Sr. Ho. Ele pergunta se dormi bem e digo que sim. Ele sugere que eu toma café na varanda, então atravesso o hall, lembrando as vezes em que Jack me conduziu por ali até o salão de jantar, agarrando meu braço com força enquanto sussurrava ameaças no meu ouvido." P. 233
Imagina uma personagem que tem que viver presa como refém, tem que se mostrar perfeita o tempo todo para os amigos do marido, tem que fazer as coisas dentro de um tempo estipulado para não sofrer consequências. Na verdade tudo para o Jack é um jogo e a autora conseguiu passar tão bem a imagem da psicopatia que nem eu consegui ver uma saída.

Foi uma leitura altamente torturante. A cada passo que Grace dava, o marido estava na frente sabendo o que ela ia fazer. Foi chocante mesmo. Assim que terminei a leitura comecei a pipocar as minhas amigas de mensagens, pois precisava espalhar sobre este livro para todo mundo, precisava conversar sobre toda esta história.

Queria gritar para todos que é necessário ler um livro assim para entender como há mulheres que vivem em situações assim! E o final? E o final, minha gente! Tão glorioso quanto um best-seller poderia ser. Queria poder ligar para a autora e dizer que por ser o primeiro livro publicado por ela, ela já tinha conquistado o mundo!

O melhor livro de thriller que já li até então foi este! 


15 Comentários

  1. Que interessante. Agora, super curiosa. Adoro a temática de psicopata.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Greice, depois de ler sua resenha preciso ler esse livro com urgência menina, adorei a sinopse e quero saber mais sobre a protagonista e essa vida de mentira que vive, afinal não existe perfeição. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Greici.
    Li esse livro ano passado para um clube do livro e me lembro que foi o encontro mais polêmico que a gente teve. Alguns amaram o livro, outros acharam torturante demais. Eu tô no time do que adoraram!! Tudo bem que eu fiquei com mais ódio da Grace que qualquer outra coisa... Mas tudo bem!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por mais que seja torturante é a mais pura realidade de mentes psicopatas!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu amo thrillers e esse está na minha lista de leituras. Já vi bons comentários sobre a força que essa trama tem e sobre a escrita da autora.
    Espero que tenha o mesmo impacto em mim enquanto estiver lendo, pois se tem uma coisa que gosto nesse gênero é ser surpreendida e ficar chocada com algumas cenas.
    Adorei suas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Greice!
    Fiquei toda arrepiada com sua resenha, li algumas resenhas negativas até, mas a sua realmente me conquistou - agora não sei se leio porque ultimamente tenho evitado livros tensos assim. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me joguei por ter lido resenhas positivas, até proque tenho receio de livros que podem ser meio parados, mas tive sorte neste!

      Excluir
  6. Greice, eu entendo perfeitamente o que você sentiu! Quando li este livro no ano passado enchi minha amiga de mensagens, pois eu estava desesperadora com as coisas que aconteciam no livro e eu também tinha muito medo. Temia pela protagonista e pela irmã dela, me angustiava demais imaginar que ele conseguiria tirar a garota do internato para colocá-la naquele lugar horrível que ele preparou para torturá-la. Minhas emoções ficaram todas à flor da pele.

    Mas se tem uma cena que fez tudo valer a pena foi a do final. Foi um dos melhores finais que já li na vida. A justiça perfeita. Dá vontade de ler muitas vezes aquele final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi tão perfeito que li ele três vezes. Nossa, foi o melhor final escrito!

      Excluir
  7. Meldels! Este livro tá na minha lista de próximas leituras tem tanto tempo, mas depois de ler esta resenha vou pegar ele já, parece ser daqueles livros que te prende até o final. Imagino a quantidade de sentimentos que ele deve proporcionar, gosto de leituras que mexam comigo e amo thrillers, então tem tudo pra ser uma ótima experiência. Amei a resenha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mistura de dor e ira que causa que tu tem que ir bem preparada!

      Excluir
  8. Eu fiquei tensa demais com este livro porque eu imaginava uma relação abusiva e tal, mas não naquele nível. Sofri o livor inteiro e sem duvida, foi uma das leituras mais marcantes do ano passado pra mim.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fala. O que eu sofri e fiquei tensa e nervosa, foi mais ou menos como você!

      Excluir
  9. Olá Greice, eu não conhecia esse livro, mas seus comentários já me deixaram mega curiosa, a autora parece ter conseguido construir bem a personalidade psicopática do personagem, além de adoro enredos que mesclam passado e presente *-* Espero ter a chance de lê-lo em breve também *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, suas fotos estão um verdadeiro arraso! Estou encantada! ♥
    Quanto ao livro, eu li ano passado - acho - e também amei muito a leitura. É um livro que nos deixa angustiadas, tensas e mexe com o psicológico de uma forma que NOSSA! Além do final, que é realmente um show a parte.
    Amei demais sua resenha e relembrar um pouco desse livro ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos