Cada vez mais o mundo tem conseguido movimentar o psicológico das pessoas, principalmente mulheres, com uma visão nada intrínseca do resultado corporal. A necessidade de exploração do corpo e de que as mulheres devem seguir um padrão exigido pela "sociedade" mexe e muito com a natureza feminina que de certa forma tenta se moldar a esta escravidão metal.

Assim, o resultado muitas vezes é uma não aceitação de si mesma e uma visão destorcida do corpo.

É por isto que Daiana Garbin, após entender o que se passava com a sua visão de seu corpo, iniciou seu canal no YouTube denominado EuVejo, para falar exatamente sobre a questão das mulheres na batalha contra um grande mal do século.

Também lançou pela Editora Sextante seu livro Fazendo as Pazes com o Corpo.


Páginas: 168

Daiana Garbin passou 22 anos odiando o próprio corpo. Sentia-se eternamente inadequada, desejava ser reta, seca. Só pele e osso. Tinha vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida.
Encarou dietas hiper-restritivas, passou por três cirurgias plásticas, fez procedimentos estéticos agressivos e ficou viciada em remédios para emagrecer – sempre acreditando que um corpo magro lhe traria paz e felicidade.
Foi só depois de muito sofrimento que ela descobriu que a insatisfação profunda que sentia em relação ao corpo não era vaidade nem frescura: era doença.
Diagnosticada com transtorno alimentar, Daiana decidiu compartilhar sua história para ajudar as pessoas que sofrem em silêncio por querer se enquadrar em padrões inatingíveis e acabam deixando de aproveitar a própria vida.
Neste livro, ela revela o longo caminho que percorreu para aprender a ficar em paz com seu corpo e com a comida – os altos e baixos, o que deu certo e o que deu errado, as vezes que quis desistir e o momento em que percebeu que existia uma saída.
E se você está por perto de Caxias do Sul - RS ou é aqui da minha cidade, pode marcar no calendário a data acima e comparecer no evento de lançamento do livro para prestigiar a autora e conhecer mais sobre ela.

Com certeza vou estar lá para saber mais sobre a história e apoiar esta causa já que as mulheres precisam se unir e lutar cada vez mais contra qualquer tipo de preconceito.

Você pode ver mais detalhes aqui no perfil da Editora Sextante no Facebook!

Nos encontramos lá!




Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos