Quando jovem Maria Rita era uma garota que adorava onde morava. A pequena Vila do Abraão na Ilha Grande era o lugar que cresceu com as duas irmãs, a mãe e o pai. Também foi ali que conheceu Leonardo Vieira, seu amigo e também marido. Na verdade tinha sido seu marido, já que ela decidiu que depois de dois anos de casamento era melhor partir de um dia para o outro com um turista para os Estados Unidos.

Agora estava de volta com um mistério na manga, precisando aparecer e ficar um tempo longe de todo o glamour de Hollywood, onde passou por doze anos. Também voltou outra pessoa, já que a antiga Maria Rita agora virou a linda e luxuosa Miah. de nada Miah tinha a ver com a antiga mulher que deixou a ilha. Era muito moderna, sabia se maquiar e tinha estudado e se formado. Voltar tinha sido somente mais do que necessário e assim que resolvesse sua situação iria partir novamente, o mais rápido possível.


Leonardo Vieira jamais esperou que sua ex-mulher retornasse. Ela sequer tentou entrar em contato com ele alguma vez a não ser para enviar os papéis solicitando o divórcio. Ele não deixou de lutar por seus sonhos e agora era dono de uma pousada, de uma frota de barcos e tinha uma grande casa em uma ilha deserta próxima. Também cuidava de seu sobrinho órfão, o Téo.

A chegada de Miah foi como um baque no coração de Leonardo. tanto para ele quanto para a família dela, já que o que ela fez também provocou grandes estragos no seio familiar. Agora ela estava tentando conversar com todos como se nada tivesse acontecido e talvez aos poucos ela fosse perceber que os erros do passado precisavam reaver alguns cuidados a mais, mas talvez já fosse tarde demais.


Autora: Juliana Parrini
Título Original: Novamente Você
ISBN: 9788556510136
Páginas: 240
Ano: 2016
Gênero:  Romance
Editora: Suma de Letras









Eu li os dois livros anteriores da Juliana Parrini: Depois do que Aconteceu e Antes que Aconteça. Preciso dizer que estes dois livros foram uma grata surpresa para mim e que eu sempre indico para as pessoas que gostam de um romance com uma pitada de drama. Adorei os dois livros, sendo que um é a sequência do outro. Assim não fiquei com nenhuma dúvida quando surgiu a possibilidade de ler Novamente Você. E desta vez preciso dizer que a decepção foi enorme.

Acredito que a Juliana tenha escrito este livro de uma forma corrida e publicado antes em uma forma em e-book, já que vi resenhas neste formato antes de ter sido publicado pela editora Suma de Letras. Eu estava acostumada com um estilo de escrita com narrativa e com início meio e fim bastante empolgantes e longos e agora vou descrever o que acredito que tenha faltado para mim.

Sempre que leio livros eu espero ser transportada para o lugar em que a história se passa e assim poder sentir toda a emoção do momento. Como Novamente Você se passa em uma ilha, eu queria ter a descrição de todo aquele lugar, de poder sentir a brisa, o pé na areia e coisas assim, que muitas vezes já o fiz em outros livros, como por exemplo, Eu sem Você de Kelly Rimmer. Mas o primeiro problema para mim foi a falta de narrativa de cenário, o que deixou tudo um pouco mais morno.

Quando você conhece os personagens geralmente quer saber um pouco mais sobre eles, características, um pouco do estilo de vida, como cresceu, onde vive, como passou o tempo, etc. Os personagens aqui foram simplesmente atirados em cima de mim. Maria Rita ou a tal Miah é um ser altamente insuportável. Trata todo mundo mal e nos diálogos é tão chata que muitas vezes fechei o livro e fui fazer outra coisa de tanto que era forçado. 

O excesso de diálogos pecou em dose gigante. O livro é curto e é feito em 95% de diálogos e não são diálogos em que se pode considerar muito elaborados. É coisa mínima em palavras o que não ajuda muito em descrições ou desenvolvimento.

O que acontece na vida da personagem só vai passar um meio pano lá no final do livro, quando o clichê de sempre vai acontecer. Não tem algo surpreendente. É você começar a ler para perceber que um vai ser feito de bobo e o outro vai perdoar e assim por diante. Chegou na metade do livro e eu não aguentava mais. Me perguntei várias vezes se a autora era a mesma que tinha escrito os livros anteriores e tive que acreditar que ou eu estava sendo muito exigente ou tem gente que realmente gosta de livros rápidos assim.

De qualquer forma eu ainda aposto na escrita da autora, porque nem sempre tudo sai perfeito, mas Novamente Você não vai ser novamente lido por mim. 

Este post faz parte da:






22 Comentários

  1. Oi, Greice!
    O que mais me entedia nos livros é excesso de diálogo, não tenho paciência... gosto de livros bem construídos com aquele capítulo que você sai devorando. Novamente Você não parece ser esse tipo de livro (posso estar errada, claro).
    Amei sua resenha, uma das melhores que li hoje!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente gosto de livros com descrições detalhadas também e que possa me envolver completamente!

      Excluir
  2. Ola Greice eu já li esse livro e gosto muito dos personagens, a protagonista no começo é intragável mas amadurece no decorrer da história, li também os dois primeiros livros da Ju e amei são maravilhosos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com os dois primeiros livros e sobre este acho que cada leitor tem uma opinião. :)

      Excluir
  3. Ola
    Li algumas resenhas desse livro, positivas, outras bem tanto. Mas não sei, não consegui me interessar tanto pelo livro. Quem sabe leia um dia.
    Boa resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Gente sou completamente louca para ler esse livro, em primeiro lugar porque é nacional né, e porque um romance na minha vida está fazendo falta mesmo, parabéns pelo texto e super quero ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Realmente é bem triste quando isso acobtece U.U
    Eu não conhecia a autora, mesmo porque não é um gênero de leitura que gosto, mas isso acaba acontecendo, eu sou mega fã de King e já me deparei com alguns livros que não me agradaram em nada. Espero que o próximo livro da autora seja muito melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem livros e livros e acho que sempre é bom dar chance a diversos livros diferentes.

      Excluir
  6. Oi Greice
    Deus, quero nem passar perto desse livro.
    Ja não me senti atraído pela temática. Achei tudo batido demais, e ainda soma que atualmente não tô podendo com romance. Tendo tantos pontos negativos, vou nem me arriscar. Detesto livro só com diálogo também. Cansa. Parece tudo muito superficial

    Abraços
    David
    Territorio Geek Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Não é um gênero que homens costumem ler. Mas tem uns que curtem.

      Excluir
  7. Greice, tudo bem? Adorei sua resenha. Acho muito bacana quando a gente encontra resenhas sinceras, que falam de fato sobre os sentimentos que a leitura despertou: bons ou ruins. Isso me motiva a seguir os blogs, a confiar na opinião de quem escreve, a pensar que faz sentido colocar na minha lista um livro que teve boas indicações. Ou, afastar da lista quando foi o contrário. Parabéns! Você leu, explicou o que gostaria de ter encontrado e o que te desmotivou.A resenha ficou ótima!

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o principal de tudo é ser sincera, porque é o que eu espero em resenhas quando leio. Posso ler uma negativa e mesmo assim gostar do livro quando eu o ler. É o básico para quem tem um blog. :)

      Excluir
  8. Olá,
    Fico muito triste por sua decepção.
    Também gosto bastante de obras que nos transporte para o lugar onde tudo acontece, sentir as sensações do ambiente e entendo porque você sentiu falta disso.
    Uma pena também o livro se basear em diálogos que não foram bem desenvolvidos e chatos. Já é a segunda resenha negativa que vejo da obra e isso faz com que eu não me interesse pela obra.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que foi muito corrido e sei que não é o meu gosto.

      Excluir
  9. Exatamente isso! Li há poucos dias, fiz a resenha e toquei neste mesmo ponto. Amei a duologia de estreia da Ju, mas esse livro... é bom e só. Nada extraordinário. Tomara que o próximo seja melhor.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que ela faça como os dois primeiros também, torço para que sejam no mesmo estilo.

      Excluir
  10. Oii eu não li nada da Juliana ainda.
    Esse livro parece ser interessante, mas infelizmente ele não me chamou muito a atenção ainda como os dois primeiros da autora.
    Inclusive a capa achei meio feinha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oie
    bela resenha, parece ser um romance muito gostoso e eu estou bastante curiosa por ter visto várias pessoas elogiando

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Tudo bem?
    Eu tenho esse ivro e ainda não fiz leitura e o pior este é o primeiro livro da autora que tenho contato já li outras resenhas e todos dizem a mesma coisa os livros anteriores da autora foram melhores eu estou pensando seriamente em adiar a leitura e ler os outros antes.
    Livros com muito diálogos também me irritam ainda mais quando não tenho intimidade com os personagens enfim obrigada pelo seu ponto de vista ficou bacana o post.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Nunca li nada da autora, mas amei a capa e a premissa me agradou, não parece daqueles livros profundos, mas um romance gostosinho de ler. Leria sim por ser um gênero que curto.
    Uma pena que o livro tem excesso de diálogos, gosto muito de livros com muitos dialogos, mas 95% É muita coisa.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gre,

    Um saco quando nos decepcionamos com a construção da história e percebemos que a escritora não estava em seu melhor momento. kkkk seu eu for ler algo dela vou começar por esse...kkk...porque ai depois leio os outros e viro fã...kkkk....beijos miga.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos