Gente, está chegando os lançamentos de fevereiro da editora Novo Conceito e para quem ama ler, tem novidades bem legais surgindo para você aperfeiçoar as ideias e passear pelo mundo da imaginação.
Dá só uma olhada nos lançamentos:

Sinopse:

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.

Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge - a ilha onde morou quando menina - para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo e mais verdadeiro livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes.

Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.




Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.

Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário caso fraquejasse, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.





Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.

Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente sim.

Em "Apegados" livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor.





Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.

A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de o encanto da lama, mas a riqueza das pessoas que para o bem e para o mal compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).



Todos os lançamentos podem ser adquiridos nas principais livraris do país e você pode visualizar melhor todas as informações também através do site da Novo Conceito.

E também virão as resenhas dos livros!







 




4 Comentários

  1. Nossa preciso ler o livor as Violetas de Março a Emily me lembrou alguém rsrs... ótimas dicas Greice
    beijãooooo

    ResponderExcluir
  2. Visita básica. Aproveitando estou divulgando um novo blog, aguardo sua visita. http://jczeferino.blogspot.com.br/

    Bjinhusss... Sabrina

    ResponderExcluir
  3. Greice não recordo se já comentei aqui neste post... rsrs

    Curti as dicas de leitura, estou em busca agora de um novo livro, vou dar uma olhada em alguns.

    Beijãoooo
    saudades

    ResponderExcluir
  4. Greiceeee saudades de vc lindona \o/
    como vai? apareça :)
    beijo grande

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos