O comunicado da volta do seriado The Rain me pegou de surpresa com um comunicado de Netflix e assim fiquei esperando bem feliz que voltasse para eu saber como ia ficar toda aquela adrenalina da primeira temporada.

SERIADO: The Rain

TEMPORADA: 2

EPISÓDIOS: 6

DURAÇÃO: média 45 minutos cada

ANO: 2019

Seis anos após um vírus dizimar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos se juntam a um grupo de jovens sobreviventes em busca de segurança – e de respostas.Com o vírus cada vez mais perigoso, os amigos correm para achar uma cura. Mas o cerco da Apollon se fecha, e as lealdades do grupo são postas à prova.
Para quem não assistiu a primeira temporada eu recomendo que leia este post aqui.

Na primeira temporada temos uma chuva tóxica que carrega um vírus mortal. Foi aí que os personagens principais de Simone e Rasmus ficaram durante seis anos esperando dentro de um bunker o pai deles, que ela cientista, ir buscá-los. Logicamente isto nunca aconteceu e eles foram achados por um grupo de sobreviventes. Porém a Apollo, que é uma empresa que faz experiências, está atrás de Rasmus, que é o único que possui o vírus e não morre, mesmo que seja o transmissor.

Agora a segunda temporada parte exatamente do mesmo momento em que a primeira terminou, na caçada da Apollo aos jovens para tentarem pegar Rasmus.


Agora os personagens, que continuam os mesmos, vão precisar encontrar pessoas específicas para tentar controlar o vírus que está em Rasmus, já que a vegetação também está adoecendo rapidamente e como eles estão em um ambiente de quarentena, também não podem sair, pois possuem cápsulas no corpo que explodem caso saiam daquela demarcação.

Logo começa-se a ver diversas cenas de ação entre as fugas dos que perseguem os fugitivos e também sobre o que eles descobrem, até porque o seriado precisou evoluir para não deixar o espectador na monotonia.

Com seis episódios apenas a ação realmente não para. Desta vez não houve tempo para que os personagens ficassem conversando coisas mais desnecessárias ou ficassem focando em um pouco mais de romance como na primeira temporada. Não há tempo hábil para isso, por esta razão cada episódio é uma corrida contra o tempo e uma descoberta de diversas formas.


Rasmus nesta temporada perde o controle sobre o vírus em seu corpo enquanto alguns cientistas tentam decifrar o que ele realmente tem. Preciso enfatizar a atuação do ator, que é dos melhores da série. Mesmo sendo mais jovem, ele consegue passar a emoção certa nos momentos necessários, principalmente por ter que viver com a sensação de medo e ter que se controlar o tempo todo para não matar a todos.

Em contrapartida em certos momentos fiquei me perguntando porque outros atores ainda continuavam na trama se eles estavam ali realmente para preencher cenário. Era lógico que não estavam fazendo um papel para a trama e as cenas em que apareciam eram fora do elenco principal, tanto que realmente isto acabou sendo decidido aos poucos.

A segunda temporada não vai servir para entregar ao espectador um resultado final, pelo contrário, vai tentar entregar algo e depois vai deixar mais mistérios ainda, com mais introdução de mistérios na história e mais cenários importantes.


Enfim, os seis episódios passam correndo. E isto acaba desanimando, já que são tão poucos episódios e tudo é tão bom que para quem gosta do seriado como eu, precisa ficar esperando uma confirmação de terceira temporada.

O final foi excelente, dando uma perspectiva do que poderia ter sido e como foi com a reação de Rasmus a tudo e principalmente a ser classificado como um objeto. O cenário continua sendo no estilo apocalíptico e como se passa na Dinamarca, acho um cenário lindo.

Espero que a terceira temporada seja confirmada e que se for para terminar nela, façam como nesta, que mesmo que não siga em frente, ao menos dê uma atenção especial aos detalhes. Mas ainda ficaram respostas que precisam ser decifradas. Para um seriado de ação, vale muitos pontos!


18 Comentários

  1. Assisti a primeira temporada rapidamente, e aquele final me deixou louca pela segunda temporada. No entanto, não vi o anúncio da Netflix sobre a continuação sair agora, e quando fui abri e vi fiquei completamente chocada. Comecei assistir agora, e ainda não finalizei, mas realmente a trama está eletrizante, com muita ação. Uma pena que tenha apenas 6 episódios, e que tenha a terceira temporada. Super recomendo assistir A Sociedade, já que assistiu esse e gostou. A trama também e eletrizante, mas tem muito drama, romance, angustia. Tenho certeza que irá gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou até com saudade da série, porque ó 6 episódios né?

      Excluir
  2. Vi a primeira temporada em um final de semana e gostei bastante. Principalmente, por fugir um pouco clichês e padrões americanos, que estamos tão acostumados né... a começar pelo perfil dos atores. Na primeira temporada achei tão legal mostrar o passado dos personagens e como cada um chegou lá, mas realmente na segunda temporada isso não faz sentido. Gostei da sua crítica, não entregou spoiler, mas me deixou bem curiosa. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente sobre os personagens, eles são diferentes daquela coisa perfeitinha!

      Excluir
  3. Bom dia Greice, tudo bem?

    Essa é uma das séries que estão na minha lista, o pessoal fala muito bem e pelo visto a segunda temporada agradou bastante....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice!
    Eu assisti a primeira temporada não tinha gostado tanto do enredo, mas resolvi assistir a segunda temporada e gostei mais. Agora estou na expectativa para o final quero saber o que vai acontecer com Rasmus e sua irmã. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a segunda tem mais ação poisa história já estava contada.

      Excluir
  5. Oi! Vi muito sobre a primeira temporada quando lançaram, mas, mesmo que na época eu tenha ficado interessada, eu não sei por que não assisti. Agora sabendo da segunda temporada, me deu até um ânimo em assistir. Gosto da temática do vírus, e de como os jovens tem que escapar. Obrigada pela novidade!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que ela é dinamarquesa, então é um pouco diferente do que estou acostumada a ver.

      Excluir
  6. Ainda não assisti a primeira temporada, mas quero muito fazer isso. A premissa me deixou bem animada. Que pena que a segunda temporada teve pontos que deixaram à desejar. :(
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Preciso assistir essa série, pois desde a primeira temporada só andei lendo resenhas super positivas sobre ela e o melhor de tudo é que é o estilo literário que mais gosto. Excelente dica e irei assistir, com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Na época em que a série foi lançada, fiquei bem empolgada em ver, mas acabou passando e eu nem conferi a primeira temporada da produção. Agora a curiosidade está voltando e que espero gostar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou dessas, que quero ver milhares de séries e depois deixo passar.

      Excluir
  9. Vi o trailer dessa série, fiquei interessada, mas estou trabalhando tanto que me esqueci dela!! =O
    Muito obrigada por me relembrar! Vou tentar assisti-la nas férias!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tem tempo que não me aventuro em acompanhar uma série, ando tão por fora de séries que me sinto esquista rsrs.. ainda mais as séries da Netflix. Essa parece ser muito boa e que prende a atenção logo. Irei assistir, quem sabe eu não acompanhe? Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos