Como definir o processo de leitura e o que ele causa nas pessoas? 

Lembro que quando eu era bem novinha, isto é, a partir do momento em que eu tenho alguma memória em relação a algumas coisas, eu já ganhava alguns livros de meus pais. E quando comecei a estudar no pré e a aprender a ler a partir daí eu era bastante dedicada e amava conhecer mais e mais palavras. 

Hoje não consigo ir dormir sem ler algumas páginas. Simplesmente o sono não vem. E alguns podem acreditar que seja um vício ou dependência e talvez até seja, mas quando eu converso com alguém o meu poder de argumentação, de complexo de palavras e de conhecimento de diversos assuntos é imenso e eu sei que ganhei isso lendo.


Quem acompanha o blog sabe que amo alguns autores e que meu início de vício na adolescência, já que não me recordo dos outros que lia durante a infância, foi Érico Veríssimo, um autor premiado. Hoje tenho diversos autores e autoras que gosto muito, mas vou citar aqui uma obra que foi marcante para mim.

O Cortiço é uma obra que trata sobre a sociedade de uma comunidade em meados do fim dos anos de 1800. Para algumas pessoas há capítulos muito chocantes e personagens que tem suas principais características e moldam um estilo de sociedade que muitos não estão acostumados. Eu amo a escrita de Aluísio Azevedo e recomendo a obra para quem gosta de diversidade.

 


Claro que tem vários outros livros que poderia citar neste post, mas como hoje é comemorado o dia mundial do livro, venho mostrar também como devemos comemorar a importância da leitura. O engajamento das escolas, instituições e demais pessoas que compartilham o amor pela leitura.

E também há o Sindicato Nacional de Editores de Livros, que mais do que nunca se importa com o que os leitores gostam de ler e se dedicam ao máximo para que a literatura esteja 100% presente ao nosso redor.


E para comemorar nada mais elegante do que ver pessoas comuns entrando em personagens famosos. O Leia.Seja é uma campanha para fazer você se inspirar e mostrar o quanto você gosta de ler.

Conheça mais esta campanha divulgando o Leia.Seja e conhecendo a página no Facebook 



2 Comentários

  1. acho muito legal fazer essa divulgação coletiva, além de lembrar a data lembra também o valor do livro!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2018/04/leiaseja-uma-divulgacao-especial.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Greice,

    Eu respondi um twitter da arqueiro eu acho falando que o livro que me marcou foi O Cortiço....kkk...que coincidência boa, além do Follett....kkk...O Cortiço é incrível e atual demais...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos