OI galera! Estou fazendo um estilo de post que não é muito o que trago por aqui sempre, mas como fui convidada por uma amiga bastante especial, que é a Neli Rodrigues, vou responder com bastante carinho e até mesmo porque algumas coisas eu quero mostrar para vocês. É para mostrar um pouco dos gostos literários que eu possuo e já peço que ninguém me crucifixe, hein!


NUNCA LI - John Green

Pode ser engraçado ou parecer brincadeira, mas não, eu nunca li uma obra deste autor e não vi nenhum filme dele também. Já tive várias oportunidades de comprar um livro ou até já fiz troca e acabei me desfazendo sem ler. Fico pensando que já sei tanto da história sem ler eles que perdi a vontade em saber de alguma coisa nova neles.



NÃO SINTO VONTADE DE LER - Harry Potter

Não adianta nem tentar. Não adianta ler milhares de resenhas ou ver as pessoas amarem este bruxinho. Vi o primeiro filme e acho que o terceiro, mas não me encanta de nenhuma forma. Tenho alguma coisa com a questão da fantasia desta história e só de olhar a quantidade de livros eu nem ouso começar a ler a saga, então pegaria os filmes para ver.



NINGUÉM QUE EU CONHEÇA LEU, MAS EU GOSTO - Assuntos Pendentes

Eu ainda não conheci alguém que leu este livro, que é espírita e fala sobre a questão de espíritos que ficam com pendências com alguns humanos e assim tentam de alguma forma entrar em contato. São casos contados e acho o livro excelente, não só pra quem é espírita mas para quem quer entender um pouco mais do tema. 




O ÚLTIMO QUE LI - Os Bons Segredos

Foi o primeiro livro que li da autora e me apaixonei completamente. Que escrita deliciosa que ela tem e a forma como ela aborda os assuntos me deixou encantada. mesmo achando que não seria um tema muito para a minha idade, é um livro mais adolescente, não consegui largar o livro e devorei ele. Agora já quero ler todos que ela publicou por aqui.



TENHO PREGUIÇA DE LER - Os Pilares da Terra

Eu amo o autor Ken Follett e já li quase todos os livros dele que foram publicados aqui no Brasil, mas como li Mundo sem Fim que é a continuação de Pilares da Terra, agora fiquei com preguiça de ler este porque sei muita coisa que aconteceu. Mas mesmo assim vou ler porque sei que o conteúdo todo vale a pena.



LIVRO DA MINHA VIDA - Ana Terra

Eu não li toda a saga de O Tempo e o Vento porque na época eu não sabia que tinha tantos livros, mas consegui ler alguns e compreender toda a história que o Érico Veríssimo contou. Foi ele que me jogou de uma forma na literatura que nunca mais saí. E Ana Terra é a personagem forte que me fez perceber o quanto se luta por amor e pelas pessoas que amamos.




LERIA DE NOVO - Trilogia O Século

Eu aprendi muito com esta trilogia que vai desde o início do século XX até os anos 2008. Passa por todos os eventos mais importantes com diversos personagens que estão totalmente interligados. É uma forma de aprendizado intensa e que eu me apeguei completamente. Foi assim que aprendi a amar o autor.


TENHO VERGONHA, MAS LI E GOSTEI.

Não consigo lembrar de algum livro de que sinta vergonha de ter lido no momento. Todos os que eu leio podem ter algo de bom ou de ruim, mas geralmente eu não tenho problema com eles. Se houver algum muito ruim eu falo, mas ter vergonha de mostrar que li não acontece mais.



MUITA GENTE LEU E GOSTOU E EU DETESTEI - Novamente Você

Não caiu gente. Não consegui curtir nada neste livro. Teve outros que li da autora que amei de paixão e que indico muito, mas este achei tão superficial os diálogos que foi um sofrimento gigante para conseguir ler ele, mas li até o fim.



Então agora que vocês conheceram um pouco mais dos meus gostos literários, também vou convidar algumas amigas para participar:

Thaisa do Minha Contracapa
Elis do A Magia Real



9 Comentários

  1. Oi Gre, eu adoro tags, Jonh Green e JK já li livros deles amiga eu gosto das histórias que eles apresentam, não sou fã do João verde mas gostei do livro A culpa é das estrelas. Sério nunca vi esse livro Assuntos pendentes e fiquei mega curiosa para ler. Adorei Bons segredos uma história bem light adolescente, leria de novo até. Ken Follet tenho uma meta esse ano para ler algum livro dele. Obrigada por me indicar, vou responder no blog em breve, grande beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. John Green tb nunca li e tb não tenho interesse, é quase igual o meu caso com a Jojo Moyes, mas dela eu ainda quero ler algo.
    Do Ken Follett só li alguns livros que são únicos, mas tenho vontade de ler esses que são séries e com muiiiitas páginas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Jojo eu li A Garota que você deixou para trás e posso te dizer que é lindo demais, eu choreiii.

      Excluir
  3. Oi Gre,
    Chocada....vim aqui defender a série Harry Potter...os filmes não são um mindinho do que é a história...como assim tu não pensa em ler?...kkkk....nossa eu amo Harry Potter...mas não gosto dos filmes...kkkk. Eu até releria Harry Potter...tá certo que ainda estou lendo...atualmente estou para ler o 5º volume, porque eu demoro mesmo para ler séries.

    Também teria medo de ler Os Pilares da Terra, apesar de querer ler ele desdo os 15 anos, não sei porque motivo..kkkk. O caso é que hoje eu leria em e-book. Muito grande para ficar lendo pra lá e pra cá.

    Interessante esse Assuntos Pendentes.

    Bem vou indo...em breve vou responder essa tag também..amoooo tags....beijooooos e obrigada por me indicar te gosto de montãoooooo.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem começa, eu ia colocar a série do Bruxos e Bruxas só para tu vir falar mal né, Não levo nem em consideração a questão. gargalhando!

      Excluir
  4. Olá Greice,

    Obrigado por me indicar, apesar de você falar que é para as meninas....kkk...sei que são a maioria.
    Gostei da maioria das suas escolhas e do seu gosto, somos parecidos, Ken Follett é demais....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sabe que apesar de ser para meninas, a minha escolha geralmente tem gosto para meninos! :)

      Excluir
  5. Oi Greice, sua linda, tudo bem?
    Você é um amor!!!! Obrigada por me indicar. Adoro tags, assim que responder a essa lhe aviso. Essa ainda não conhecia. Você partiu meu coração, que pena que não quer ler Harry Potter, é uma das minhas series favoritas da vida. Ok, também nunca li nada de John Green. A culpa é das estrelas eu não quis ler, pois pensei que sofreria muito e também não quis ver o filme. E não aguentei, depois de muito me conter, acabei vendo o filme e não deu outra, chorei muito. Eu tenho o livro não deixe a neve cair, ainda quero ler pois tem o tema de natal que adoro. Também li Os Bons segredos e amei!!! Acho que todos deveriam ler e como você agora quero ler tudo dessa autora. Estou louca para ler essa trilogia O Século, agora depois do seu elogio, fiquei mais empolgada. Adorei suas respostas!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos