Sinopse: Os anos se passaram. Judith Flores e Eric Zimmerman vivem em uma bela casa em Munique com os três filhos. E continuam tão apaixonados quanto no dia em que se conheceram. O alemão e a espanhola enfrentam juntos os desafios de criar um adolescente e de manter o desejo aceso no casamento. Apesar disso, tudo parece ir bem, até o dia em que uma mulher do passado de Eric reaparece e coloca à prova todas as certezas de Jud. Já os melhores amigos do casal, Mel e Björn, estão mais felizes do que nunca. E o advogado sonha com o dia em que a ex-tenente do Exército americano deixará de ser tão teimosa e aceitará se casar com ele. Unidos pela amizade e pelo sexo, os dois casais enfrentarão juntos as armadilhas que o destino coloca em seus caminhos. Será que o amor verdadeiro é mesmo capaz de vencer tudo?


Autora: Megan Maxwell
Título Original: Pída-me lo que quieras y yo te lo daré
Páginas: 579
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Suma de Letras




Posso dizer que me encanto com as leituras da Megan Maxwell, Jud e Mel, andam se reunindo para provarem que elas são donas de si e merecem a confiança que depositam nos rapazes, afinal Eric e Bjorn não são pouca coisa. Gostei da mistura dos quatro personagens nesse volume, onde um capítulo temos a Jud com seus problemas e no próximo a Mel, mas que se encontram e tentam resolver tudo como amigas, que estão a postos a todo momento.

Para não dizer que gostei de tudo, tenho ressalvas, algumas falas da Jud ficaram repetidas, isso me incomodou um pouco, mas nada que fizesse eu desistir da leitura. As brigas continuam em alta e é o que amo na obra. A parte sensual posso dizer que ao chegar ao quarto volume, não me agrada mais tanto ou pode ser que eu já esteja um pouco saturada disso. Tanto é que nas partes rotineiras, com os filhos e problemas eu li bem mais rápido, do que as partes onde a autora mostra as relações dos personagens.

Eric e Bjorn sempre protetores não querem que elas trabalhem, isso me revolta, afinal poxa, século XXI e um machismo desse, bem que com tanto dinheiro, seria legal criar o próprio negócio e trabalhar por prazer, do que se estressar em uma empresa ou trabalho fixo. Gente eu abriria uma livraria com café....ai que sonho. Mas a Jud voltou a trabalhar na Muller e a Mel, quer ser segurança, mas elas terão muito chão pela frente até conseguirem algo.

Mudarão de ideia, ocultarão certas situações que deviam ter sido reveladas. E algo que me incomodou também é que na maioria das vezes foi uma que salvou a outra, em vez de fazerem isso sozinhas. Sei que mulher pensa muito, cria mil histórias na cabeça, porém há situações que não se pode deixar passar.

A surpresa do Bjorn me deixou feliz, gostei de como ele aprendeu a superar e se encantar. Ver ele sendo ele mesmo e tendo orgulho, foi incrível. E sim, temos um clichê final, que tava na cara que ia acontecer. Porém eu gostei, achei fofo. Então torço por mais livros da série, mas sem as relações sexuais, que pra mim não agregaram nada, nesse ultimo volume se tivessem eliminado, teria ficado bem mais gostosa a leitura.



ESTA RESENHA FOI FEITA PELA ELIS DO BLOG A MAGIA REAL
Colunista do Blogando Livros






2 Comentários

  1. Oi Greice e Elis, suas lindas, tudo bem?
    Eu já vi essa série nos blogs, mas acredito que ela seja erótica. Por isso que nunca procurei os livros. Eu prefiro os livros que são hots, tem o sexo, mas faz parte do amor deles, do relacionamento. Não se baseia nisso. Se bem que você mostrou que esse livro tem seu lado romântico, bem clichê que eu adoro!!! Vou pegar na livraria para dar uma olhada. Gostei da sua sinceridade. A resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu sempre tive uma certa vontade de ler essa série, ainda mais que tem essa pegada mais sensual, gostei do enredo e do romance, pena que tenha um final meio clichê né? mas faz parte. Gostei mesmo e espero ler ele uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos