Tem dias que paro e fico pensando para o que realmente eu estou viva. Sim, é um pensamento meio estranho, mas acredito que todo mundo tenha este tipo de pergunta. 


A verdade é que há muito tempo a questão de que é necessário ter um ideal para viver existe sob o contexto da filosofia e muitas análises são criadas para que o ser humano obtenha respostas. Ou seja, qual o motivo de termos nascido e o que nos faz tão importantes? 


A religião para alguns é mais do que necessária, já que é através dela que pessoas encontram suas respostas. E mais do que isto acreditam que é através dela que precisam encontrar outras pessoas, outros mundos para alcançar seus objetivos. Muitos dizem que a caridade é uma forma de sentir-se bem, de fazer com que a vida seja mais plena, que nos sintamos melhor, atingindo um objetivo.


Eu fico pensando no que realmente vim fazer aqui na Terra. Para que sirvo. E é por isso que acredito que a literatura serve tanto para mim. Através de diversas histórias eu consigo aprender mil maneiras de conhecer o outro. Quando alguém escreve uma nova história, está de alguma forma ajudando o próximo a entender um ponto de vista, seja um livro de ficção, um romance, uma fantasia, um drama. Sempre é algo baseado em um pensamento ou em uma experiência já vivida.

O que quero dizer é que depois de ter lido tantas histórias, consegui angariar muito conhecimento sobre diversas fases e modos do ser humano e assim me tornar mais empática, sabendo lidar mais facilmente com o próximo.

Nem sempre é fácil descobrir o que realmente me motiva, o que me faz querer continuar. Será que não sirvo para nada além de somente fazer o meu trabalho do dia-a-dia, quando muitos outros fazem coisas que julgo excelentes e que eu poderia também estar fazendo?

Sim, eu poderia. Também alcancei patamares muito bons com o que fiz até agora.

O que quero dizer ou onde quero chegar é: se o que te motiva pode parecer estranho aos olhos dos outros, continue. Pois sempre vai criar milhares de benefícios a outros de diversas formas. E a você também, pois tudo o que você gera de forma positiva vai voltar de forma positiva.


Se o que te motiva te faz feliz, fará a outro feliz. 


E se isto vier de uma boa leitura, melhor ainda!



Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos