E depois de ler tantas coisas boas a respeito desta produção nacional, não poderia estar mais do que satisfeita em vir escrever sobre ele.

FILME: Tudo Bem no Natal que Vem

NOME ORIGINAL: Tudo Bem no Natal que Vem

NACIONALIDADE: Brasil

DURAÇÃO: 1 horas e 41 minutos

ANO: 2020 

GÊNERO: Comédia

Sinopse: Jorge sofre um acidente na véspera do Natal e acorda um ano depois, sem lembranças do que ocorreu nesse período de tempo.

E como sou uma pessoa bastante sincera, preciso dizer que não sou uma mega fã de produções brasileiras. Antigamente sempre via as produções como algo que puxava demais para a sexualidade ou filmes muito exagerados. Agora, tenho visto que há alguns poucos anos o cenário mudou e isto pela minha visão, claro.

Depois de ter me alegrado e refestelado com Bom Dia, Verônica, chega o filme Tudo Bem no Natal que Vem e me deixa com um gosto de quero mais em produções que estão colocando o Brasil em maior visualização. Claro que posso citar mais várias produções, mas vamos nos focar neste filme que acabou encantando o país e vários outros pelo mundo.


Em primeiro plano Leandro Hassum. O que este ator e comediante sofreu por acreditarem que ele não era mais engraçado depois de ter perdido peso. E muita gente ainda acha que ele não é mais engraçado mesmo. Mas ao representar o papel de Jorge, um pai de família tradicional que faz aniversário no dia de Natal e desde sempre odiou esta data, mostra que sua versatilidade e humor conseguem superar estas críticas.

Jorge é o tipo de pessoa que realmente sofre com a data, já que todos que fazem aniversário próximo de uma data tão comemorativa nunca conseguem fazer festa, os amigos nunca estão para festejar ou então nunca vai haver dois presentes. Quem aí já não passou por isto e faz aniversário perto de alguma data?

E tudo começa assim, mostrando como ele nasceu, cresceu e passou por momentos em que o fez odiar esta data. Após isto, com a família já formada, a cena parte para a véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, onde além da esposa e filhos, acabam indo para a ceia o cunhado, a sogra e demais familiares.


É uma típica cena de Natal. Quem não conseguir se reconhecer nesta cena deve ter algo muito estranho no ambiente familiar. Ou melhor, qual família brasileira consegue ter um Natal sem qualquer tipo de discussão? Ou ter todo o tipo de entretenimento de todas as pessoas?

Mas é depois de um acidente que o filme começa a mostrar a realidade da mensagem. Quando Jorge sofre um acidente e todos os Natais começam a se repetir, porém com datas passando. Assim ele vai vendo todos os anos passando sem que ele possa mudar nada.

E o filme faz rir. O jeito de Leandro Hassum é muito engraçado. Ele tem aquele jeito natural de faz piada e não tem piada forçada. Parece que é tão natural que é como se ele tivesse já nascido com aquele roteiro. 


Mas o verdadeiro valor do filme, mesmo que seja um filme de comédia, é a intenção que ele passa. Nossa, tem momentos em que é quase impossível não chorar. Sabe quando em certos momentos você se pergunta por qual motivo a gente reclama tanto o ano inteiro e depois na noite de Natal fica agradecendo e desejando o melhor para as pessoas? Sim, é isto o que o filme mostra.

O que importa é que nunca se deve desistir, nunca se deve deixar passar momentos importantes, nunca devemos reclamar do que temos. E que por mais complicado que cada família seja, o melhor de tudo é que estar junto com quem quer que seja, este momento deve ser valorizado.

E nisto o filme consegue fazer bem. Demonstrar que mesmo em momentos difíceis ou quando optamos por ações que depois iremos questionar, sempre haverá amigos ou família ao nosso lado. E acredito que é por isto que o filme fez tanto sucesso. Por não ser somente algo para fazer rir, mas também para fazer refletir.

Espero que a Netflix continue dando estas oportunidades aos atores brasileiros e que as produções se tornem mais valorizadas e quebrem paradigmas e preconceitos como os meus. Super recomendo este filme, antes e depois de qualquer Natal. 



Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos